Mkv2Vob 2.4.9

Mkv2Vob

2.4.9

Acabe com os problemas de incompatibilidade do PS3 Converta seus vídeos de MKV para VOB



novela da incompatibilidade e da falta de codecs já é bem antiga para os proprietários do Playstation 3. Depois de tantos problemas, finalmente alguns desenvolvedores resolveram ajudar os usuários do console da Sony. O Mkv2Vob é um aplicativo gratuito que visa facilitar a reprodução de arquivos de vídeo no PS3, através da conversão de um formato para outro. Com uma interface simples, mas muito bem organizada, os usuários conseguem converter vídeos facilmente.

O problema

Os vídeos em MKV conseguem manter ótima qualidade de imagem e áudio nas resoluções de 720p e 1080p. Sendo assim, muitos usuários já pensaram em reproduzir os arquivos MKV no Playstation 3, todavia o vídeo game não possui codecs, fator que não era solucionado tão facilmente.

Execute seus vídeos em alta resolução no seu PS3!O programa foi criado justamente em decorrência da grande quantidade de vídeos de alta definição que utilizam o codec Matroska. Para quem ainda não conhece o formato, vale salientar a popularização dele em vídeos de alta resolução — qualidade semelhante a do Blu-ray. A quantidade de usuários que procuravam por uma maneira de rodar arquivos em MKV no PS3 é bem grande, por isso não poderíamos deixar de apresentar este aplicativo.

A solução

O Mkv2Vob não é muito pesado e possui as principais configurações para quem deseja realizar a conversão de MKV para VOB. Além de ter o VOB como formato de saída, o Mkv2Vob ainda permite que você utilize outros codecs de saída. Claro que, os usuários que desejam reproduzir os vídeos no PS3 devem usar o VOB, porém quem deseja converter seus filmes para outro formato, pode aproveitar esta utilidade do aplicativo.

MKV para VOB

 

Configurações

O Mkv2Vob traz um painel de configuração recheado de opções para você definir a qualidade da conversão e detalhes quanto ao áudio e o vídeo. Na imagem abaixo você pode aprender como configurar o software.

Configure o programa

 

1) Escolha a pasta temporária neste campo.

2) Não altere este campo. Ele serve para que você selecione o tipo de saída.

3) Defina o idioma preferido a ser utilizado em seus vídeos.

4) Não é necessário modificar este campo. Deixe que o programa trabalhe automaticamente com a codificação dos arquivos.

5) Selecione a legenda preferida que deve ser utilizada nos vídeos.

6) Caso você deseje dividir o arquivo de saída, para que ele caiba em um DVD ou num pen drive, basta modificar esta opção.

7) Atenção! Se você quiser converter seus vídeos de MKV para outro formato, basta selecionar neste campo o formato de saída.

8) Aqui você pode escolher o codec que deve ser utilizado na hora da conversão. Caso você possua um Playstation 3 e deseje rodar arquivos VOB no console, não altere esta opção.

9) Quando necessário carregar legendas de um arquivo, marque esta opção.

10) Se por acaso, após alguma conversão de vídeo, as legendas aparecerem cortadas em sua TV, marque esta opção para corrigir o problema.

11) Selecione esta caixa para aumentar as legendas dos vídeos convertidos.

12) Quem prefere som DTS (Dolby) deve selecionar esta opção para que o programa modifique o áudio do arquivo de saída.

13) Esta opção é útil para melhorar o áudio de quem vai usar o cabo HDMI no PS3.

14) Caso você saiba que a qualidade de áudio do seu arquivo MKV esta muito baixa, pode aumentá-la usando esta opção.

15) Ao utilizar esta opção, os vídeos serão convertidos conforme eram feitos nas versões antigas do Mkv2Vob. Não é recomendado utilizar esta configuração.

16) Deixe sempre marcada esta caixa, para que o Mkv2Vob atualize automaticamente assim que houver uma nova versão.

17) Marque esta caixa para que a legenda sempre seja inserida no vídeo.

Hora de converter

Como o Baixaki é um site que procura sempre ajudar seus internautas, não poderíamos deixar de dar uma mãozinha na sua primeira conversão. Veja na imagem abaixo como proceder.

Conversão em poucos passos

 

1º) No campo Source File, clique em Browse e escolha o arquivo MKV que será convertido.

2º) Em Destination Directory você deve selecionar uma pasta para salvar o arquivo. Vale lembrar que o disco onde a pasta estiver localizada, deve ter espaço superior ao tamanho do arquivo MKV.

3º) Aguarde a conversão dos arquivos e aproveite.

Nossa opinião sobre o Mkv2Vob:

Quando se trata de qualidade, o Mkv2Vob é um ótimo programa para conversão de vídeos. Além de manter a resolução dos vídeos e a qualidade do áudio, o aplicativo pode até reduzir um pouco o tamanho dos arquivos. Por ser um software gratuito, o Mkv2Vob ganha destaque entre os diversos conversores, ainda mais que ele tem como função principal auxiliar os proprietários do Playstation 3 — que nunca puderam reproduzir arquivos MKV no console.

Evidentemente, a cópia dos arquivos VOB para o PS3 deve ser efetuado através de um pen drive, DVD ou através da rede. Dependendo do tamanho do arquivo, pode ser complicado transferir o vídeo para o vídeo game, mas isso já é um problema que deve ser resolvido de outra forma. Se você estiver procurando por um programa para compartilhamento, talvez o PS3 Media Server possa lhe ajudar a enviar os arquivos VOB para o console.

O Mkv2Vob é, sem dúvida, um software muito útil, porque além de possibilitar a conversão dos arquivos para VOB, ele ainda permite salvar os arquivos em outros formatos (como o AVI e o MP4). Além disso, a possibilidade de utilizar outros codecs na hora da conversão é muito útil para reduzir o tamanho dos arquivos.

Infelizmente, o único senão do programa fica por conta da falta de opções para alterar a resolução dos vídeos. Fora isso, o Mkv2Vob fica entre os melhores conversores já testados e deve ser um grande sucesso, principalmente para os usuários que possuem um Sony Playstation 3.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jonathan Silva Jonathan Silva   em 14/1/2013 - versão: 2.4.9

    O Programa é ótimo e atendeu minhas expectativas além do tutorial do baixaki ser muito bom. converte muito mais rápido que outros programas, porém para converter filmes com legenda demora mais um pouco, pelo menos aki em casa.

  • Herowebradio Herowebradio   em 20/11/2012 - versão: 2.4.9

    Ele não funciona bem no Windows 7 ou superior, mas é só entrar em configuração do programa e fazer ajuste de compatibilidade para o Windows XP. Com isso ele converte para qualquer formato, avi, vob, mpg e outros. Corta em pedaços e é só ajustar na aba configuração e escolher os tamanhos e formatos no item "File Splitting". Faça pequenos testes com arquivos mkv menores. Logo o o programa será dominado. Tenho o Mkv2Vob como um dos melhores. Baixei um arquivo mkv do filme "O mágico de OZ" com o tamanho de 7,8 gigas em resolução de 1080 para bluray. Sensacional, converti em 9 partes em avi e depois também para mpg e depois para Vob em DVD 5 - 4,7 gigas. Tenho uma tela led full 1920x1080 e reproduzi todos estes formatos nela. É uma imagem de cinema que nunca vi. Taí um programa gratuito, simples e muito, mas muito eficiente. Eu recomendo.

  • alexandre alexandre   em 26/2/2012 - versão: 2.4.7

    so converte alguns minutos

  • Marcus Silva Marcus Silva   em 3/1/2012 - versão: 2.4.7

    Não sabia que era possível comprimir o arquivo mkv para formato DVD com tanta qualidade! E o melhor em poucos instantes! Obrigado, Baixaki!

  • Lucas Silva Lucas Silva   em 30/11/2011 - versão: 2.4.7

    realmente inacreditavel mto bom o programa.

  • Daniel Monteiro Lacerda Daniel Monteiro Lacerda   em 4/10/2011 - versão: 2.4.7

    impressionante. converteu um arquivo mkv de 3,8gb em um avi de 2,45 com mínima perda de qualidade em cerca de 3 minutos!!!

  • William William   em 12/8/2011 - versão: 2.4.7

    Procurei esse programa porque foi indicado como o único que convertia com qualidade de MKV para AVI. Mas quando fui fazer a conversão, o próprio programa admitiu que não convertia para .AVI, embora a opção estivesse disponível. Para o pessoal que o usa para PS3, eu não sei dizer... mas para mim, não atendeu ao que seus recursos professavam ser capazes de realizar.

  • emerson emerson   em 15/7/2011 - versão: 2.4.7

    fica exatamente igual a qualidade so n consegui eliminar a faixa preta

  • jonathan jose gomes dias ferreira jonathan jose gomes dias ferreira   em 7/6/2011 - versão: 2.4.7

    Só converteu 43 minutos de um arquivo mkv com 11gb

  • paulo nepomuceno paulo nepomuceno   em 1/2/2011 - versão: 2.4.7

    Eu tinha alguns arquivos de videos em mkv sem poder converte los ja que varios programas testados nao deram certo porque as legendas simplesmente sumiam.Depois de uma pesquisa aqui no baixaki conheci este otimo programa,fim dos meus problemas

Ver todos os comentários »