*

MozBackup 1.5.1 Final

MozBackup

1.5.1 Final
  • Gratuito
  • 1,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8
  • Atualizado em 30/3/2011
  • Pavel Cvrcek
  • Baixar
    Gratuito

Faça backup de e-mails, contatos, histórico, cache, extensões e profiles em alguns navegadores e programas

Publicidade

Com o passar do tempo acabamos armazenando um grande volume de informações em nossos navegadores, seja para não esquecer alguma página visitada ou apenas facilitar o acesso a determinado. Como frequentemente utilizamos estes atalhos, muitas vezes os endereços a eles confiados acabam por sair de nossa memória, contando apenas com as ferramentas de histórico e favoritos do browser.

Infelizmente, nunca estamos livres de imprevistos e, devido a mudanças no computador ou versão do navegador, estes dados nunca estão completamente livres de acabarem sendo perdidos. Para prevenir perda de dados importantes, fazer backup é algo essencial, pois uma cópia de segurança sempre é uma garantia a mais de que seus dados possam ser recuperados de forma integral ou ao menos em uma versão bem recente.

O MozBackup é um aplicativo super leve que veio ajudá-lo nesta tarefa, possibilitando efetuar backup e restauração dele para os principais navegadores. Contando com suporte para o Firefox, Thunderbird, SeaMonkey, entre outros, o programa opera a partir de uma janela única e efetua suas funções de forma descomplicada e em poucos cliques. Ele é um utilitário simples para você criar backups de e-mails, contatos, histórico, cache, extensões e profiles em navegadores e programas, com a possibilidade de posterior restauração desses arquivos.

Efetuando Backups

Backup rápido e fácilPara fazer um backup das configurações de seu navegador, primeiramente você precisa estar com ele fechado. Feito isso, abra o programa e prossiga o processo clicando em “Next”. Então, escolha a opção “Backup a profile” e escolha o navegador alvo. Em seguida, selecione o perfil do navegador para o qual a cópia de segurança será efetuada. Nesta etapa também há a opção para proteger seu backup com uma senha (opcional).

Também é possível alterar o local no qual será feito o armazenamento clicando em “Browse” e definindo o novo caminho. Então, escolha os elementos que serão armazenados e confirme o processo (clicando em “next”).  A partir dessas configurações, o programa faz o resto do trabalho para você, e o processo pode levar alguns minutos.

Você pode acompanhar o andamento do processo por meio de uma barra de progresso que é exibida na tela. Ao final da operação uma marcação é atribuída para os itens que foram previamente escolhidos para fazerem parte do backup e uma mensagem é informado na janela. Para concluir o processo, clique no botão “Finish”.

Restaurando Backups

O processo é bem semelhante ao de criar os backups. O navegador também deve estar fechado e você deve escolher a opção “Restore a profile. Então, escolha o navegador alvo, o perfil de usuário e o caminho do arquivo de restauração.

Escolhendo a opção de restaurar

Feito isso, o programa começará a restauração automaticamente e isto pode levar alguns minutos. Você pode acompanhar o andamento do processo por meio de uma barra de progresso que é exibida na tela. Ao final da operação uma marcação é atribuída para os itens que foram previamente escolhidos para serem restaurados. Para concluir o processo, clique no botão “Finish”.




Importante

Antes de instalar o " MozBackup " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MozBackup e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O MozBackup é um programa muito fácil de usar devido ao fato de estar contar com um menu absolutamente direto que deixa todas as suas funções simples de serem encontradas. Pode ser uma ótima ferramenta para quem possui diversas configurações personalizadas e itens de histórico e favoritos armazenados no navegador, evitando perda de informações em caso de imprevistos.

O programa efetua os processos de cópia ou restauração de forma rápida, contando com a vantagem de ser leve, gratuito e não entrar em conflito com os navegadores além de possuir suporte para alguns programas com um bom grau de utilização.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Função passo a passo;
ImportanteContras
  • Ausência de suporte para navegadores comuns como o IE, Opera, Chrome;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Flávio Cunha Flávio Cunha
    em 19/9/2013 ás 22:50h
    versão: 1.5.1 Final 5

    Simples, fácil de usar e o melhor: funciona redondo. Backups feitos e recuperados sem nenhuma dificuldade, de contatos, cookies, configurações, conteúdos e tudo mais. Indispensável para usuários do Mozilla, especialmente Thunderbird.

  • adolfo lima adolfo lima
    em 26/5/2013 ás 12:59h
    versão: 1.5.1 Final 5

    O programa faz o backup dos favoritos e temas do Firefox bem como contatos e mensagens do Thunderbird, ou sejam indispensável antes e depois da formatação. Se vc usa IE ou CHROME ou OPERA deve pesquisar mais um pouco pois deve existir programas específicos pra eles.

  • chucky515 chucky515
    em 14/6/2010 ás 19:15h
    versão: 1.4.10 5

    Muito melhor mais facil de usar do que o FavBackup

  • vaguiner vaguiner
    em 28/11/2009 ás 16:07h
    versão: 1.4.10 Beta 1 5

    eu estava procurando esse programa, graças ao baixaki consegui ele, valeu baixaki , !!!!!!! amo voces ;D

  • Claudio Ferrari Claudio Ferrari
    em 6/5/2009 ás 00:55h
    versão: 1.4.9 5

    Se o que você precisa é fazer back-up do firefox achou a solução adequada.

  • Ibraim Ibraim
    em 14/9/2008 ás 15:06h
    versão: 1.4.8 5

    Prós: Uma ferramenta indispensável pra esse mundo de constantes formatações. É um horror perder as config do FF.

  • Gabriel Thewes Gabriel Thewes
    em 27/10/2007 ás 11:12h
    versão: 1.4.7 5

    Prós: Excelente programa para fazer backup do Thunderbird. Quem precisa fazer backup antes de formatar, ou mesmo, para guardar, este é útil.

    Contras: Nada

Ver todos os comentários: