Mozilla Firefox Beta 37.0 Beta 2

Mozilla Firefox Beta

37.0 Beta 2 Versão BETAEsta é uma versão para testes e pode apresentar instabilidades.
  • Em Português
  • Gratuito
  • 39,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 4/3/2015
  • Mozilla
  • Baixar
    Gratuito

O Firefox continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão liberada

Por Fernando Daquino
Publicidade

Mozilla Firefox Beta é uma versão do famoso navegador da Raposa com o propósito de servir para a implementação e o teste de novas funções. Com ele, além dos recursos já conhecidos na edição estável do browser, você também tem acesso a alguns aperfeiçoamentos em seu funcionamento — isso sem contar as tradicionais correções de bugs encontrados na edição Aurora.

Porém, vale a pena lembrar-se de que essa edição não tem como objetivo ser o navegador-padrão da sua máquina. A ideia é que ele seja utilizado por você para conhecer as alterações que, se tiverem resultados positivos, podem estar presentes nas próximas atualizações do browser. Além disso, se você é um entusiasta do navegador, você pode reportar qualquer tipo de erro obtido durante as suas experiências com esta versão, contribuindo para a comunidade da Mozilla.

Ciclos rápidos de desenvolvimento

Como você já deve ter percebido, faz algum tempo os principais browsers da atualidade estão adotando uma prática em comum: o estabelecimento de ciclos determinados e relativamente curtos de desenvolvimento. O objetivo com isso é apresentar melhorias constantes e de maneira mais ágil.

Estando nesse grupo seleto de navegadores que briga pela liderança desse acirrado mercado, o Mozilla Firefox não poderia ficar de fora desse sistema de aperfeiçoamento acelerado. E essa alta velocidade de lançamentos, consequentemente, também afeta os canais de teste do navegador da Raposa.

Novidades da versão 37

Em relação à última versão, os detalhes visuais não foram muito modificados. Eles são mais referentes às configurações de desempenho e de segurança (não afetam diretamente o visual do navegador). A interface da 37ª possui melhorias sutis, como pequenas modificações na tela de configurações do navegador. Muitos menus permanecem iguais aos que vimos na Beta 36, parecidos com os que também encontramos no Google Chrome.

As configurações estão mais organizadas, e a separação por categorias está mais intuitiva. Elas são exibidas agora na lateral em vez de aparecerem em cima. O estilo visual dessa tela também foi alterado e, com o tempo, o Firefox Beta está ficando com um design cada vez mais moderno e minimalista. Alguns ícones foram melhorados e ficaram mais planos e o esquema de cores, no geral, ficou mais neutro.

O mensageiro da Mozilla, desenvolvido com suporte da operadora brasileira Vivo, o Firefox Hello, está também renovado e agora mais integrado ao navegador. Um ícone desse elemento aparece agora na barra de ferramentas do Firefox Beta. Basta clicar no ícone para começar conversas por vídeo diretamente no navegador, sem necessidade de instalar qualquer software ou mesmo realizar um cadastro – o objetivo do Firefox Hello é ser o mais prático e fácil possível. 




Importante

Antes de instalar o " Mozilla Firefox Beta " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mozilla Firefox Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mozilla Firefox Beta é uma versão de testes do navegador da Raposa que tem o propósito de introduzir novas funções e disponibilizá-las para a avaliação de quem gosta do browser. De certa forma, ela costuma ser uma versão mais rápida e que consome menos recursos do computador, porém sujeita a problemas.

Isso porque nem sempre os novos recursos podem vir a funcionar conforme o esperado, sendo recomendado que você não utilize como o navegador-padrão no seu computador.

Por meio dos recursos implementados é possível perceber que a Mozilla continua investindo pesado em seu navegador para que ele volte a brigar pela liderança de mercado com o Google Chrome. Além disso, o aplicativo também procura ser amigável para os iniciantes, adotando um tutorial disponibilizado logo na tela inicial do Mozilla.

De roupa nova

A interface do Mozilla Firefox Beta é um dos seus grandes destaques. Isso porque ela possui características pautadas em traços minimalistas, os quais priorizam o conteúdo que está sendo exibido e deixa de lado elementos que possam desviar a sua atenção enquanto navega pela internet.

Além disso, ela está ainda mais bem organizada, centralizando todos os recursos oferecidos em um único menu que abusa de ícones grandes e intuitivos para facilitar ainda mais a sua interação. Mesmo quem nunca usou o browser da Raposa não deve encontrar dificuldades para utilizá-lo. A nova tela de configurações é outra prova desse esforço pela organização. Tudo ficou melhor distribuído e mais fácil de encontrar.

Compatibilidade garantida

Outro ponto positivo desta versão é a sua ampla compatibilidade com os complementos disponibilizados na sua loja online. Com isso, você consegue experimentar o Firefox sem ter que deixar de utilizar as suas extensões prediletas.

Além disso, recursos como a pesquisa independente para cada uma das abas pode facilitar o trabalho de quem precisa encontrar termos em textos abertos em guias diferentes sem a necessidade de recorrer a uma nova janela.

O sistema de ativação de plugins de terceiros apenas sob o comando de quem estiver operando o navegador é outra inovação interessante. Isso porque além de essa função deixar o browser mais seguro, ela também transforma o carregamento de determinadas páginas mais rápido.

Desempenho aprimorado

Com relação ao consumo de memória RAM, ele já aparece bastante minimizado na versão Beta, especialmente se você fizer uma comparação com o Firefox estável. Entretanto, não houve grandes alterações com relação às versões de teste anteriores.

A velocidade de navegação também merece destaque, estando cada vez mais aprimorada. Por isso, se você é entusiasta do navegador da Raposa, vale a pena instalar e testar esta versão, além de você ter a oportunidade de ajudar a comunidade de desenvolvimento, reportando problemas encontrados.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada e intuitiva
  • Compatibilidade com boa parte dos complementos
  • Bom desempenho de navegação
  • Interface minimalista e bem organizada
  • Nova tela de configurações

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Guy Fawkes Guy Fawkes
    em 27/2/2015 às 12:06h
    versão: 37.0 Beta 1 4

    Essa Beta versão 37 é muito boa, mas inferior à Beta 36.9, pois possui alguns bugs no Youtube com a adaptação para o HTML 5(só lá que notei bugs como, vídeo parar de carregar, página recarregar sozinha, etc) , de resto tá sensa sensa, se arrumarem esses bugs no Youtube, ficará muito superior à versão 36.9...

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 18/12/2014 às 15:48h
    versão: 35.0 b4 5

    Esta muito bom, rápido, sem travamentos! Sem duvidas é o melhor Browser da atualidade!

  • Sidney Fernandes Sidney Fernandes
    em 13/12/2014 às 17:56h
    versão: 35.0 b2 3

    adoro o mozila e rapido e pratico mais tem o grande problema de ser pessimo pra assistir videos.

  • Isabelle Isabelle
    em 6/12/2014 às 18:30h
    versão: 35.0 b1 5

    A cada atualização o Firefox esta melhorando, primeiro com o Firefox hello , que eu usei e esta muito bom, + ainda esta em fase beta, + esta bom e tudo + . Sou fã da Mozilla e seu browser nunca me deixou na mão.

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 5/12/2014 às 21:54h
    versão: 35.0 b1 5

    Esta um foguete, Bom de + !

  • Clara Clara
    em 27/11/2014 às 04:46h
    versão: 34.0 b11 1

    Como um navegador,nem pode reproduzir vídeos! então caso baixe seu navegador, que benifício vai trazer?Eu não quero mais usá-lo ,é uma @@!&#@! vi que muitos mais usuários estão usando o navegador,Spark, a maior vantagem dele é poder baixar qualquer vídeos e MP3 em alta velocidade! que otimo!

  • Sales Sales
    em 24/11/2014 às 07:03h
    versão: 34.0 b11 1

    Muito ruim! Porque é que não consigo abrir youtube?Mesmo que consiga abrir,trava muito!,nem consigo baixar vídeos e MP3.Depois de testar vários nevagadores,cheguei a descobrir que era problema do seu navegador! é muito fácil e rápido abrir um mesmo site de vídeos no navegador Spark, está carregando muito rápido e não trava nada! sugero que você melhore o seu nevagador,senão, vai perder grande quantidade de usuários!

  • Lisandro do Amaral Lisandro do Amaral
    em 1/8/2014 às 11:37h
    versão: 32.0 b2 5

    O negócio é se modernizar. O Mozilla se rendeu e usa também parte da tecnologia do código aberto Chromium (tecnologia da Google utilizada no Chrome e navegadores derivados) pra ficar + veloz. Concordo. O negócio é não ficar para trás e principalmente, ser rápido. Se alguém critícia a perda de identidade, o IE manteve a sua - e pouca gente gostou disso.

  • WILLIAMS SILVA WILLIAMS SILVA
    em 27/4/2014 às 21:24h
    versão: 29.0 b9 1

    O firefox perdeu sua identidade quando passa a copiar o visual de outros navegadores. nunca gostei desse chrome é muito afrescalhado e agora o firefox vai e copia seu visual achando que os usuário do chrome vai mudar, não vai não e por fim, nós que usamos o firefox ficamos sem opção.

  • Daniel Daniel
    em 25/4/2014 às 17:58h
    versão: 29.0 b9 5

    Também não concordo, com o Baixaki ter falado que essa versão, é quase idêntica com o Chrome, tem muita diferença e concerteza mais bonito, rápido eu não posso falar porque empatam, mas O Mozilla Firefox é bem mais personalizável, queria saber porque o Baixaki não colocou que o Opera, também parece com o Chrome, porque o Opera pode se considerar idêntico ao Chrome na última versão.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.045 segundos)