Mozilla Firefox Beta 34.0 b4

Mozilla Firefox Beta

34.0 b4
  • Em Português
  • Gratuito
  • 37,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 29/10/2014
  • Mozilla
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

O Firefox continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão liberada

Por Fernando Daquino

Mozilla Firefox Beta é uma versão do famoso navegador da Raposa com o propósito de servir para a implementação e o teste de novas funções.  Com ele, além dos recursos já conhecidos na edição estável do browser, você também tem acesso a alguns aperfeiçoamentos em seu funcionamento — isso sem contar as tradicionais correções de bugs encontrados na edição Aurora.

Porém, vale a pena lembrar-se de que essa edição não tem como objetivo ser o navegador-padrão da sua máquina. A ideia é que ele seja utilizado por você para conhecer as alterações que, se tiverem resultados positivos, podem estar presentes nas próximas atualizações do browser. Além disso, se você é um entusiasta do navegador, você pode reportar qualquer tipo de erro obtido durante as suas experiências com esta versão, contribuindo para a comunidade da Mozilla.

Ciclos rápidos de desenvolvimento

Como você já deve ter percebido, faz algum tempo os principais browsers da atualidade estão adotando uma prática em comum: o estabelecimento de ciclos determinados e relativamente curtos de desenvolvimento. O objetivo com isso é apresentar melhorias constantes e de maneira mais ágil.

Estando nesse grupo seleto de navegadores que briga pela liderança desse acirrado mercado, o Mozilla Firefox não poderia ficar de fora desse sistema de aperfeiçoamento acelerado. E essa alta velocidade de lançamentos, consequentemente, também afeta os canais de teste do navegador da Raposa.

Novidades na versão 29

  • A interface foi completamente remodelada. Entre as principais reformulações, estão a adoção de traços mais arredondados nas abas, a alteração do menu de configurações para o canto direito da interface e o uso de ícones maiores e melhores representados nas opções de configuração;
  • Passa a ser possível escolher quais opções de configurações são exibidas no menu de atalho localizado ao lado da barra de endereço. Você pode inclusive determinar a ordem com a qual os recursos são apresentados;
  • Presença de um tutorial interativo para explicar o funcionamento de cada uma das novidades do navegador;
  • Sistema de marcação de favoritos ganhou atalhos para adição de novas páginas e consulta dos sites já favoritados na barra de ferramentas principal do browser, facilitando ainda mais o carregamento dos conteúdos mais acessados;
  • Diversas correções de bugs e brechas de seguranças identificadas ainda no canal Aurora de desenvolvimento.



Importante

Antes de instalar o " Mozilla Firefox Beta " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mozilla Firefox Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mozilla Firefox Beta é uma versão de testes do navegador da Raposa que tem o propósito de introduzir novas funções e disponibilizá-las para a avaliação de quem gosta do browser. De certa forma, ela costuma ser uma versão mais rápida e que consome menos recursos do computador, porém sujeita a problemas.

Isso porque nem sempre os novos recursos podem vir a funcionar conforme o esperado, sendo recomendado que você não utilize como o navegador-padrão no seu computador.

Por meio dos recursos implementados é possível perceber que a Mozilla continua investindo pesado em seu navegador para que ele volte a brigar pela liderança de mercado com o Google Chrome. Além disso, o aplicativo também procura ser amigável para os iniciantes, adotando um tutorial disponibilizado logo na tela inicial do Mozilla.

De roupa nova

A interface do Mozilla Firefox Beta é um dos seus grandes destaques. Isso porque ela possui características pautadas em traços minimalistas, os quais priorizam o conteúdo que está sendo exibido e deixa de lado elementos que possam desviar a sua atenção enquanto navega pela internet.

Além disso, ela está ainda mais bem organizada, centralizando todos os recursos oferecidos em um único menu que abusa de ícones grandes e intuitivos para facilitar ainda mais a sua interação. Mesmo quem nunca usou o browser da Raposa não deve encontrar dificuldades para utilizá-lo.

É verdade que a estrutura antiga do navegador da Mozilla não era ruim e já possuía um visual bem limpo, mas as mudanças vieram para agregar características ainda melhores. A crítica nesse sentido fica com o fato de o seu design ser muito — muito mesmo — parecido com o do produto da Gigante das Buscas e seu maior concorrente, passando a sensação de uma “cópia”.

Compatibilidade garantida

Outro ponto positivo desta versão é a sua ampla compatibilidade com os complementos disponibilizados na sua loja online. Com isso, você consegue experimentar o Firefox sem ter que deixar de utilizar as suas extensões prediletas.

Além disso, recursos como a pesquisa independente para cada uma das abas pode facilitar o trabalho de quem precisa encontrar termos em textos abertos em guias diferentes sem a necessidade de recorrer a uma nova janela.

O sistema de ativação de plugins de terceiros apenas sob o comando de quem estiver operando o navegador é outra inovação interessante. Isso porque além de essa função deixar o browser mais seguro, ela também transforma o carregamento de determinadas páginas mais rápido.

Desempenho aprimorado

Com relação ao consumo de memória RAM, ele já aparece bastante minimizado na versão Beta, especialmente se você fizer uma comparação com o Firefox estável. Entretanto, não houve grandes alterações com relação às versões de teste anteriores.

A velocidade de navegação também merece destaque, estando cada vez mais aprimorada. Por isso, se você é entusiasta do navegador da Raposa, vale a pena instalar e testar esta versão, além de você ter a oportunidade de ajudar a comunidade de desenvolvimento, reportando problemas encontrados.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada e intuitiva
  • Compatibilidade com boa parte dos complementos
  • Bom desempenho de navegação
  • Interface minimalista e bem organizada
ImportanteContras
  • Aparência quase idêntica a do Google Chrome

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Lisandro do Amaral Lisandro do Amaral
    em 1/8/2014 às 11:37h
    versão: 32.0 b2 5

    O negócio é se modernizar. O Mozilla se rendeu e usa também parte da tecnologia do código aberto Chromium (tecnologia da Google utilizada no Chrome e navegadores derivados) pra ficar + veloz. Concordo. O negócio é não ficar para trás e principalmente, ser rápido. Se alguém critícia a perda de identidade, o IE manteve a sua - e pouca gente gostou disso.

  • WILLIAMS SILVA WILLIAMS SILVA
    em 27/4/2014 às 21:24h
    versão: 29.0 b9 1

    O firefox perdeu sua identidade quando passa a copiar o visual de outros navegadores. nunca gostei desse chrome é muito afrescalhado e agora o firefox vai e copia seu visual achando que os usuário do chrome vai mudar, não vai não e por fim, nós que usamos o firefox ficamos sem opção.

  • Daniel Daniel
    em 25/4/2014 às 17:58h
    versão: 29.0 b9 5

    Também não concordo, com o Baixaki ter falado que essa versão, é quase idêntica com o Chrome, tem muita diferença e concerteza mais bonito, rápido eu não posso falar porque empatam, mas O Mozilla Firefox é bem mais personalizável, queria saber porque o Baixaki não colocou que o Opera, também parece com o Chrome, porque o Opera pode se considerar idêntico ao Chrome na última versão.

  • Nailson Nailson
    em 20/4/2014 às 14:35h
    versão: 29.0 b8 5

    Nunca gostei muito o mozila, então decidir baixar essa versão beta, e simplesmente tô amando. Deve fica mara com a versão final.

  • Leonardo S.N. Leonardo S.N.
    em 18/4/2014 às 14:37h
    versão: 29.0 b8 4

    Não concordo com esse "interface quase idêntica a do Chrome" até pq a do Opera é muito mais parecida, mas esse novo botão de menu ficou meio estranho. O FF é meu favorito a muito tempo, mas as últimas versões estavam muito instáveis. Tomara que essa aí resolva o problema

  • Denilson Denilson
    em 18/4/2014 às 13:05h
    versão: 29.0 b8 5

    Nossa ta perfeito novo visual , ta rapido fluido , <3 muito muito bom mesmo ! ` Roda sem poblemas no meu Windows 8.1 to maravilhado com essa versão *o* *o*

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 18/4/2014 às 00:03h
    versão: 29.0 b8 5

    Legal a nova interface. Alguns haters dirão que é cópia do chrome, mas no firefox, como um browser verdadeiramente aberto, a interface é personalizável, enquanto no chrome, é "travada"...

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 17/4/2014 às 21:28h
    versão: 29.0 b8 2

    O Chrome tem a interface mais enjoativa de todos os grandes navegadores e o Firefox deixou sua identidade pra copiar o Chrome. Que burrada.

  • Willian Willian
    em 17/4/2014 às 19:39h
    versão: 29.0 b8 4

    Bom.

  • WIll WIll
    em 17/4/2014 às 15:21h
    versão: 29.0 b8 1

    As ultimas versões tinham transformado o Firefox num IE: pesado, lento, travado e obsoleto. Agora ele tenta se reinventar copiando o Chrome. Moral da História: estão perdidos. Firefox morreu, Descanse em Paz.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.563 segundos)