Mozilla Firefox Beta 29.0 b8

Mozilla Firefox Beta

29.0 b8
  • Em Português
  • Gratuito
  • 27,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 15/4/2014
  • Mozilla
Clique para baixar Mozilla Firefox Beta Clique para Baixar

O navegador da Raposa continua a ser desenvolvido em ritmo acelerado e tem mais uma versão liberada

Por Fernando Daquino

Mozilla Firefox Beta é uma versão do famoso navegador da empresa com o propósito de servir para a implementação e o teste de novas funções.

Com ele, além dos recursos já conhecidos na versão estável do browser, você também tem acesso a alguns aperfeiçoamentos em seu funcionamento — isso sem contar as tradicionais correções de bugs encontrados na edição Aurora.

Porém, vale a pena lembrar-se de que essa edição não tem como objetivo ser o navegador-padrão da sua máquina, mas sim, ser utilizada para você conhecer as alterações que, se tiverem resultados positivos, podem estar presentes nas próximas atualizações do Firefox. Quando somadas, as últimas atualizações do navegador da Mozilla trouxeram uma série de novidades.

Entre elas, está a possibilidade de sincronizar ainda mais configurações entre o browser do seu PC e o do seu smartphone ou tablet com Android — além do fato de que a navegação para mobiles ficou exatamente a mesma das demais edições. Além disso, se você é um entusiasta do browser da Raposa, você pode reportar qualquer tipo de erro obtido durante as suas experiências com esta versão, contribuindo para a comunidade da Mozilla.

Rápido e elegante

A tela inicial do navegador continua elegante e limpa, mantendo o padrão adotado pela linha já há algum tempo. Essa é uma iniciativa dos desenvolvedores para trazer mais flexibilidade (e também familiarização) para quem utiliza o browser, contando com uma “aba” funcional, em vez de uma guia em branco na abertura.

A tela inicial do navegador não sofreu alterações

O navegador conta com o recurso de navegação por “capas”, que faz com que todas as abas abertas sejam exibidas na forma de miniatura, facilitando a visualização e o acesso ao conteúdo.

Apenas quando ativados

Os plugins são aplicações necessárias para explorar certo tipo de conteúdo em uma página na internet. Porém, embora eles sejam indispensáveis, podem tornar o carregamento de alguns sites um pouco mais lento, especialmente quando há uma grande quantidade deles no corpo da página.

Navegando

Por isso, a Mozilla implementou na versão Beta um sistema novo para fazer o gerenciamento de plugins de terceiros. Agora, eles só são carregados quando quem estiver utilizando o navegador clicar para realizar a interação com eles. Da mesma forma, sempre que um site tentar carregar algum deles, é você quem decide se ele deve ou não ser ativado.

Porém, caso desejado, também há configurações para que o recurso passe a ser ativado automaticamente para os sites indicados.

Busca independente nas abas

As abas adotaram um esquema de cantos levemente arredondados, mesclando ao cabeçalho e gerando um efeito elegante e moderno para o design. Além disso, elas possuem um mecanismo de pesquisa independente para cada página aberta. Ou seja, a busca por palavras dentro de uma página aberta não é mais compartilhado entre as guias ativas.

Busca independente

Assim, você pode realizar consultas independentes para diferentes páginas, o que pode ser de grande utilidade para quem trabalha acessando inúmeros sites ao longo do dia ou está estudando por meio de artigos online, por exemplo.

Versão experimental

Os traços mais marcantes da versão Beta, normalmente, são as alterações de codificação, algo que não fica tão visível na aparência do navegador. Normalmente, são feitas melhorias no JavaScript e demais recursos empregados pelo browser, fazendo com que ele fique mais rápido. Entre outras funções, o navegador suporta campos de senha gerados por scripts e a realização de atualizações de forma mais simples no Windows (em conjunto com o Mozilla Maintenance Service).

Da mesma forma, também há funções que foram implementadas para otimizar o consumo de memória do navegador em si e quando há vários complementos instalados. Por isso, a versão Beta do Firefox conta com um sistema de controle que, quando você adiciona uma extensão, faz com que o complemento passe a ser ajustado ao seu método de gerenciamento de memória.

Acid

Além disso, o browser também conta com ferramentas para aumentar a segurança com relação às extensões instaladas. Com relação à compatibilidade, o navegador atinge a nota máxima no teste Acid3, demonstrando estar completamente adaptado às diversas linguagens e padrões existentes na internet.


Importante

Antes de instalar o " Mozilla Firefox Beta " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mozilla Firefox Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mozilla Firefox Beta é uma versão de testes do navegador da Raposa que tem o propósito de introduzir novas funções e disponibilizá-las para a avaliação de quem gosta do browser. De certa forma, ela costuma ser uma versão mais rápida e que consome menos recursos do computador, porém sujeita a problemas.

Isso porque nem sempre os novos recursos podem vir a funcionar conforme o esperado, sendo recomendado que você não utilize como o navegador-padrão no seu computador. Por meio dos recursos implementados é possível perceber que a Mozilla continua investindo pesado em seu navegador para que ele volte a brigar pela liderança de mercado com o Google Chrome.

Além disso, o aplicativo também procura ser amigável para os iniciantes, adotando um tutorial disponibilizado logo na tela inicial do Mozilla.

Interface conhecida

O browser da Raposa, novamente, não trouxe nenhuma novidade em sua interface ou aparência — fato que tem se tornado padrão entre os navegadores mais populares. Se por um lado isso torna o browser um tanto apático, por outro garante que você não tenha dificuldades para se adaptar aos recursos oferecidos, já que praticamente todo internauta já teve contato com o Firefox.

Outro ponto positivo desta versão é a sua ampla compatibilidade com os complementos disponibilizados na sua loja online. Com isso, você consegue experimentar o Firefox sem ter que deixar de utilizar as suas extensões prediletas. Além disso, recursos como a pesquisa independente para cada uma das abas pode facilitar o trabalho de quem precisa encontrar termos em textos abertos em guias diferentes sem a necessidade de recorrer a uma nova janela.

O sistema de ativação de plugins de terceiros apenas sob o comando de quem estiver operando o navegador é outra inovação interessante. Isso porque além de essa função deixar o browser mais seguro, ela também transforma o carregamento de determinadas páginas mais rápido.

Desempenho aprimorado

Com relação ao consumo de memória RAM, ele já aparece bastante minimizado na versão Beta, especialmente se você fizer uma comparação com o Firefox estável. Entretanto, não houve grandes alterações com relação às versões de teste anteriores. A velocidade de navegação também merece destaque, estando cada vez mais aprimorada.

Por isso, se você é entusiasta do navegador da Raposa, vale a pena instalar e testar a versão Nightly, além de você ter a oportunidade de ajudar a comunidade de desenvolvimento, reportando problemas encontrados.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada e intuitiva
  • Compatibilidade com boa parte dos complementos
  • Bom desempenho de navegação
ImportanteContras
  • Nenhuma mudança na interface

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • luciano luciano
    em 14/4/2014 às 15:49h
    versão: 29.0 b7 4

    Gostei muito bom

  • Christian Renan Silva Lima Christian Renan Silva Lima
    em 14/4/2014 às 04:33h
    versão: 29.0 b7 5

    O Firefox está ainda melhor com aparente mudança da interface dele no Windows Xp pra quem usa nesse Windows ele teve uma respectivamente uma melhora na visualização das Guias e no Consumo de Memória. Mais falta ainda melhorem o consumo de memória que quando entro no facebook chega a quase 270 MB.

  • Marcos Abreu Marcos Abreu
    em 13/4/2014 às 11:27h
    versão: 29.0 b7 5

    O internet Explorer já foi o melhor. Mas o Firefox nesta ultima versão superou todas as expectativas. Rápido, eficiente e sem complicações.

  • simone simone
    em 12/4/2014 às 10:23h
    versão: 29.0 b7 5

    eu baixei no mesmo dia em que foi atualizado e só na versão 29b7 do firefox a interface esta semelhante a do chrome vale a pena experimentar antes de criticar

  • Cláudio Ferreira Cláudio Ferreira
    em 3/4/2014 às 04:18h
    versão: 29.0 b4 5

    Sem Comentários! Melhor de Todos!

  • Monkey` Monkey`
    em 2/4/2014 às 22:10h
    versão: 29.0 b4 5

    Interface muito bonita e diferente, além de rápido. O unico problema mesmo era o consumo excessivo de memória, não foi corrigido nesta versão, mas com a dica do Max_Downloader ficou super leve... Enfim, ficou perfeito.

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 30/3/2014 às 12:31h
    versão: 29.0 b3 4

    Firefox pode consumir muita memória e travar ? Sim. Mas não liguem para os comentários ruins de pessoas que só sabem reclamar e não buscam resolver/contornar esses problemas. É só instalar a extensão memory fox, configurar "wait 3 minutes" nas 2 primeiras opções e "Wait 10 minutes" na terceira e ativar. Pronto, sem excessos de memória e sem travamentos por conta disso. A nova interface vem aí e é boa e personalizável. O bom do FF é ser realmente livre e personalizável......

  • Dsb1991 Dsb1991
    em 20/3/2014 às 20:10h
    versão: 29.0 b1 3

    Só não gostei pq não da mais para colocar as abas embaixo do endereço do site.

  • caveroso caveroso
    em 3/2/2014 às 11:15h
    versão: 27.0 b9 2

    Esta foi minha última tentativa com o "travafox", as versões mais antigas eram melhores, as atuais travam demais e perdem downloads no meio, usei por anos mas agora vou procurar outro melhor.E uma pena...

  • Joao Jr Joao Jr
    em 2/2/2014 às 13:43h
    versão: 27.0 b9 5

    Então galera, ainda não testei essa versão, mas posso dizer que o conceito de cada um, pode ajudar os demais, porém serve pra si próprio, pois o mesmo desempenho não será igual pra todos, afinal usuários tem maquinas diferente com variadas configurações e navega-se por endereços tbém variados. Portanto outos navegadores como o Crhome, pode ser melhor em algumas situações e o mesmo se dá pra o Mozila. Um ou outros será melhor ou pior dependendo da sua maquina e onde está navegando. Falei.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)