Mozilla Firefox 44.0

Mozilla Firefox

44.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 43,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 26/1/2016
  • Mozilla
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Firefox inaugura visual mais em sintonia com o Windows 10 e traz mais novidades

Publicidade

O Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.

Além de figurar como um dos mais importantes browsers do mundo, o aplicativo é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.

Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos, corrigir problemas com maior agilidade e, consequentemente, aprimorar a experiência de navegação dos seus adeptos.

Briga de gente grande

Surgido de um projeto criado por Dave Hyatt e Blake Ross em 2002, somente dois anos depois a plataforma de navegação pela internet se desmembrou de outras ferramentas e se tornou um browser independente. No começo, o Firefox se popularizou apenas entre o nicho de adeptos do “software livre”, e mesmo assim já alcançou dezenas de milhões de downloads.

Não demorou muito para que o navegador começasse a receber melhorias relevantes e o seu potencial fosse observado por outros perfis de internautas. E foi basicamente assim que o produto da Fundação Mozilla ganhou seu espaço e quase desbancou a hegemonia do Internet Explorer.

A briga por esse mercado ficou ainda mais acirrada com a chegada do Google Chrome, fazendo com que o browser da Raposa perdesse espaço. Contudo, isso não significa que ele piorou ou fez com que desmerecesse a sua história. Muito pelo contrário: não há dúvidas de que o Firefox é um excelente browser e é capaz de dar conta do recado durante a sua rotina de navegação — oferecendo ainda milhares de plugins para se adaptar e personalizar a sua experiência.

Diga olá!

Recentemente, o Firefox melhorou algumas funções que foram introduzidas em suas versões antecessoras. Uma dessas ferramentas foi o Hello — serviço de chat por áudio e vídeo que roda a partir do próprio browser —, que agora está definitivamente integrado ao sistema. Nele, é possível criar salas de bate-papo para até dois participantes. 

A funcionalidade pode ser acessada por meio do menu principal do navegador ou do botão de atalho localizado ao lado da Barra de endereço. Sua utilização não tem segredo: após acessar o popup do Hello, você precisa apenas clicar em “Começar”.

No canto inferior direito da janela, é exibida a tela de chat. Você pode optar por uma sala de vídeo ou de áudio, bem como nomeá-la. Depois, é só enviar o convite por email ou link direto para um amigo. É importante lembrar que é indispensável ter um microfone ou uma webcam para se comunicar por meio do aplicativo.

Esse chat passou a permitir a criação de "links com contexto". Basicamente, quando você vai criar uma nova conversa, é possível especificar um título e adicionar comentários, o que torna o recebimento dos links mais amigável.

Muita personalização

Uma das principais características do Mozilla Firefox é a liberdade que ele oferece ao usuário no quesito de personalização. Você pode até mesmo escolher a ordem e a localização dos menus e botões do navegador, customização detalhadamente a sua experiência com o software. Uma quantidade absurda de temas também está disponível, sendo possível baixa-los gratuitamente.

Novidades da versão 44

Essa última atualização do Mozilla Firefox não trouxe muitas mudanças significativas, e o browser permanece praticamente o mesmo, se comparado com a versão 43. Visualmente, só houve alterações nas páginas de aviso, que agora mostra informações mais claras e organizadas.

Por exemplo, se você tentar acessar um site considerado suspeito pelo Firefox, você poderá conferir um aviso como esse:

Há um botão bem marcado dizendo para o usuário voltar e outro para avançar, caso a pessoa queira continuar mesmo sabendo dos riscos. Logo abaixo, informações sobre o porquê do site ter sido considerado não confiável são exibidas, e, caso você confie no tal portal, é possível adicionar uma exceção de segurança para não ver mais o aviso quando visitá-lo novamente.

Ademais, a Mozilla implementou mudanças na forma como o navegador lida com vídeos em HML5, o que deve melhorar o desempenho desse tipo de elemento, especialmente para sistemas que não possuem suporte nativo para MP4/H.264.

Algumas outras mudanças menores fora embarcadas na versão 44, assim como novidades para desenvolvedores. Diferente do que tinha sido divulgado antes, o Firefox ainda não vai impedir definitivamente que os usuários instalem extensões não assinadas e verificadas pela Mozilla. Na 44, ainda é possível desativar essa proteção, o que não deve ser mais uma possibilidade na versão 46.




Importante

Antes de instalar o " Mozilla Firefox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mozilla Firefox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A Mozilla tem seguido a mesma política da Google de lançar “versões fechadas” em um curto espaço de tempo — mais com o intuito de demarcar território e chamar a atenção dos adeptos (e de possíveis novos usuários) do que para divulgar algo realmente cheio de novidades significativas.

Essas atualizações constantes do Firefox têm gerado uma série de controvérsias: alguns reclamam dizendo que são mudanças excessivas, enquanto outros dizem que o navegador inova pouco. Independente de em qual lado você se encontra (ou se você não se enquadra em nenhum desses “perfis”), saiba que, a cada lançamento, fica claro que a Mozilla tem levado suas atualizações mais a sério do que nunca.

Bonito e funcional

A interface do browser da Raposa adotou há algum tempo o padrão minimalista seguido pela maioria dos softwares dessa categoria. Com menus bem organizados, ícones intuitivos e suporte completo para o português, a sua interação com o navegador deve acontecer de maneira descomplicada e bastante agradável — mesmo que você nunca tenha mexido nele antes.

Além disso, ela está ainda mais bem organizada, centralizando todos os recursos oferecidos em um único menu que abusa de ícones grandes e intuitivos para facilitar ainda mais a sua interação. Mesmo quem nunca usou o browser da Raposa não deve encontrar dificuldades para utilizá-lo.

O que temos de novidade nesse aspecto é o conjunto de mudanças leves no design do software nessa. A Mozilla tentou deixar o visual do seu browser mais similar ao do próprio Windows 10, e ela realmente conseguiu melhorar nessa direção, apesar de não considerarmos o Firefox uma ferramenta que segue os padrões de design do novo SO da Microsoft.

Ainda mais veloz

Não podemos reclamar do desempenho apresentado pelo Mozilla Firefox. Ele dá conta do recado, e com folga, para atuar como veículo de navegação na internet para internautas com qualquer tipo de rotina, desde os novatos até aqueles que possuem uma demanda mais exigente do aplicativo.

Até mesmo o elevado consumo de memória, um dos problemas tão mencionados em edições mais antigas dele, já foi superado. Com isso, mesmo que testes específicos de institutos renomados mostrem o Firefox atrás de outros browsers, a diferença de milissegundos existente não afeta a sua experiência de navegação. 

De olho no futuro

Outro ponto positivo do navegador da Raposa é a sua preocupação com o crescimento de uso do HTML5 e a sua integração cada vez maior com serviços online e redes sociais — o que, em teoria, permite que seus adeptos se comuniquem e compartilhem conteúdos com maior facilidade.

Outra funcionalidade recentemente adotada pelo aplicativo que mostra a preocupação da desenvolvedora com o futuro foi o mecanismo de chat por áudio e vídeo. Batizado de Hello, ele permite que o internauta converse com um amigo, familiar ou colega de trabalho através de videochamadas sem a necessidade de abrir outro software. Tudo acontece diretamente do browser, não precisando realizar qualquer cadastro. A Proteção Contra Rastreamento do modo privativo também é um exemplo de novidade bem útil.

De qualquer forma, as mudanças no ciclo de lançamentos da Mozilla, já divulgadas no TecMundo, começam a surtir efeito. O novo Firefox está mais rápido que seus antecessores e atinge o objetivo principal da Mozilla: reduzir o consumo de memória. De quebra, ele ainda está ficando cada vez mais agradável aos olhos.

ImportantePrós
  • Redução no uso de memória
  • Suporte aperfeiçoado para HTML5 e integração com redes sociais
  • Bom desempenho de navegação
  • Interface renovada para combinar melhor com o Windows 10
  • Proteção contra extensões "não assinadas"

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 27/1/2016 ás 15:12h
    versão: 44.0 5

    Melhor navegador da atualidade, rápido e não te deixa na mão, ótimos temas, complementos e uma opção de customização sem igual, uso ah anos e não preciso de outro browser em minha maquina!

  • ghostbiker ghostbiker
    em 27/1/2016 ás 08:15h
    versão: 44.0 4

    Em algum lugar no passado do Firefox, havia abandonado sua companhia mas ele parece uma Fênix que teima em ressurgir tentando reverter as más impressões de suas compilações problemáticas anteriores, ou seja ficou como padrão novamente. Para quem tem a extensão do whats app e já tentou mas não conseguiu entrar direto pelo endereço web por conta dos avisos de já estar conectado em outro lugar, basta remover as extensões que o acesso volta a ser liberado XD.

  • Bruno Cristian Rocha Bruno Cristian Rocha
    em 7/1/2016 ás 21:29h
    versão: 43.0.3 5

    Quem realmente entende sobre experiência de navegação, vai prefefir Mozilla...

  • Thiago Thiago
    em 29/12/2015 ás 12:22h
    versão: 43.0.3 5

    Esta muito bom, rápido e sem travamentos, desinstalei o Google Chrome e deixei apenas o Firefox de 64bits, o engraçado que depois que desinstalei o Chrome, parece que a minha internet ficou + rápida e meu notebook tbem, e consequentemente o Firefox ficou uma maquina de navegação! Ótimos complementos, temas e uma total liberdade para personalizar, nenhum outro navegador te deixar personalizar como o Firefox deixa... Recomendo muito esse browser, a fundação Mozilla esta de parabéns, pois conseguiu desenvolver o melhor navegador da atualidade, o panda vermelho esta excelente para qualquer tipo de usuário, seja vc que acessa apenas redes sociais e para quem usa o browser ao máximo, ele não vai te deixar na mão! 5 estrelas para o Mozilla Firefox!

  • Helvio Helvio
    em 28/12/2015 ás 16:45h
    versão: 43.0 5

    Utilizo-o desde 2004 e posso afirmar com certeza que apesar de não ser leve, é o mais rápido e mais poderoso

  • Nelson Uema Nelson Uema
    em 24/12/2015 ás 19:15h
    versão: 43.0 4

    A versão 42 está entre os melhores navegadores, sem travamentos e sem bugs

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 17/12/2015 ás 17:13h
    versão: 43.0 5

    Esse navegador esta se superando, essa nova versão esta muito boa, eu desinstalei ele por completo e instalei a versão de 64bits e esta uma maravilha, rápido e se nenhum tipo de travamento, uso o Firefox a anos e a anos é o meu navegador padrão, e com certeza essa é uma das melhores versões lançada pela Mozilla! Vai continuar sendo o meu navegador padrão por um bom tempo! Daria 10 estrelas para ele se fosse possível.

  • Silvio P A Silvio P A
    em 13/12/2015 ás 18:44h
    versão: 42.0 5

    Gira liso na páginas ótima renderização, esta perfeito, parabéns.

  • Magno costa Magno costa
    em 9/11/2015 ás 20:21h
    versão: 42.0 5

    Um dos melhóres .

  • oates oates
    em 5/11/2015 ás 09:11h
    versão: 42.0 5

    Essa versão 41 realmente está muito veloz e sem travamentos. No quesito segurança, é o navegador mais confiável. Eu costumo colocar também os complementos ghostery, adblock, pure url e safety redirector.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador Pentium 4 ou mais recente que suporte SSE2
  • 512 MB de memória RAM
  • 200 MB de espaço livre no disco de armazenamento
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.218 segundos)