MPCStar 5.4

MPCStar

5.4

Um tocador com uma vasta compatibilidade de codecs para você assistir a todos os vídeos que tem



A grande variedade de formatos disponíveis muitas vezes nos força a baixar diversos pacotes de codecs diferentes, na tentativa de assistir a diferentes vídeos presentes no computador. Isso pode se tornar um problema, já que muitos pacotes possuem incompatibilidades e podem gerar problemas de funcionamento após a instalação. O MPCStar resolve a questão, reunindo em um só programa todos os codecs de que você vai precisar, aliados a um player versátil.

O tocador permite executar qualquer formato de vídeo, tanto aqueles presentes em discos de DVD ou VCD quanto aqueles que você baixou da internet. E o melhor de tudo, é totalmente gratuito e não possui nenhum spyware ou adware. Para uma maior segurança do usuário, ele também bloqueia eventuais anúncios popups maliciosos que venham escondidos em vídeos.

Os componentes incluídos no MPCStar incluem uma modificação do Media Player Classic, batizada de TigerPlayer, e os pacotes FFDShow Codec Pack, RealPlayer Codecs, QuickTime Codecs, ActiveX Controls e DirectVobSub. Os formatos de arquivos compatíveis são os seguintes:

  • AVI, CD, DVD, WMA, FLV, MKV, MP4, MPG, OGM, QT, RM, SWF, WMV

Isso torna o MPCStar uma excelente alternativa para quem não gosta de instalar diversos players específicos para determinados arquivos de mídia. Ou seja, esqueça programas como o QuickTime e o RealPlayer, pois eles não serão mais necessários devido ao grande número de codecs disponíveis, capazes de tocar quase todos os arquivos de vídeo utilizados atualmente.

Utilizando o programa

Player compatível com diversos formatos diferentes

O MPCStar possui uma interface bastante simples e intuitiva, o que facilita o uso por qualquer usuário. Os recursos são os básicos de programas do tipo e todos podem ser acessados facilmente através da janela principal.

Para abrir um arquivo, clique sobre a área do programa e uma janela se abrirá. Basta indicar o caminho e a execução para o vídeo começar. Outra alternativa é acessar o menu “File” e em seguida a opção “Open File”, ou simplesmente arrastar o arquivo a executar até a área do programa.

Os controles disponíveis são básicos, com funções de pausar, parar, voltar e avançar o vídeo. É possível criar listas de execução, clicando no botão “Playlist” e selecionando a ordem dos arquivos. Ela fica exibida ao lado direito do vídeo e permite ao usuário trocar a ordem de execução facilmente, bastando arrastar o mouse. Também é possível adicionar ou remover vídeos a qualquer momento, sem interromper o que você está assistindo.

Opções avançadas

Diversas configurações estão disponíveis

Para quem deseja configurar até os mínimos detalhes de exibição, o MPCStar possui opções que permitem modificar o aspecto de exibição dos vídeos. Para isso, é só selecionar o menu “Video” e escolher se deseja assistir ao vídeo em tela cheia, com zoom ou até deixar a imagem de ponta-cabeça.

O áudio também pode ser modificado, permitindo aos usuários que possuem um sistema de som poderoso desfrutarem de todas as opções disponíveis. Além de poder modificar a linguagem dos vídeos que disponham de várias faixas de áudio, pode-se configurar o posicionamento das caixas de som em relação a quem está assistindo. Ou seja, caso você possua um sistema 5.1 surround, não precisará se contentar em ouvir o som somente em dois canais estéreo.

Uma série de extras interessantes

Crie mosaicos de imagens dos vídeos exibidosAlém de ser um player de vídeo completo, compatível com os mais diversos tipos de arquivos diferentes, o MPCStar ainda possui algumas opções extras bastante úteis.

Quem possui um iPod ou PSP pode contar com um conversor de vídeo que deixa os arquivos prontos para a utilização nesses aparelhos. Para acessar essa opção, abra um vídeo qualquer e selecione “Format Convert”, localizada no menu “File”. Depois, é só escolher o dispositivo que você possui, clicar na opção “Start” e esperar alguns minutos enquanto o programa realiza a conversão.

Outra função interessante é a criação de um mosaico de imagens retiradas diretamente do vídeo que está sendo executado. Com isso, fica muito mais fácil mostrar para outras pessoas o conteúdo de um arquivo que você está disponibilizando.

Para acessar esse recurso, basta clicar na opção “Save Thumbnails” e selecionar o número de linhas e colunas do mosaico. O MPCStar salva as imagens automaticamente, com intervalos de tempo determinados pelo número de imagens requeridas.

Imagens do MPCStar

Player compatível com diversos formatos diferentes Diversas configurações estão disponíveis Prévias de imagens criadas pelo programa Converta vídeos para iPod ou PSP Crie mosaicos de imagens dos vídeos exibidos
Prós
  • Compatibilidade com diversos tipos de arquivos;
  • Suporte à grande quantidade de codecs;
  • Possibilidade de converter vídeos para iPod ou PSP;
  • Cria mosaicos de imagens automaticamente;

Nossa opinião sobre o MPCStar:

O MPCStar é uma ótima opção para quem está procurando um player completo, compatível com diversos tipos de codecs diferentes. Com ele, você é capaz de abrir a maioria dos arquivos disponíveis atualmente e dificilmente terá problemas de incompatibilidade. A interface possibilita o uso descomplicado por qualquer usuário, tanto por aquele que procura por um tocador simples quanto por quem procura diversas possibilidades de configuração.

Além de tocar diversos formatos de vídeo, ainda há extras interessantes, que ampliam a utilidade do programa. Converter arquivos para iPod ou PSP é uma adição muito legal, abrindo a possibilidade de assistir a vídeos em qualquer local. Além disso, a criação de mosaicos torna muito mais fácil o trabalho de mostrar prévias de vídeos que se deseja disponibilizar para download.

 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marcos Marcos   em 26/5/2013 - versão: 5.4

    E bonzinho ele

  • Romualdo de Faria Romualdo de Faria   em 14/2/2013 - versão: 5.4

    Apesar de apresentar alguns bugs, ainda é de longe o melhor programa se video que existe...

  • Philipe Philipe   em 15/1/2013 - versão: 5.4

    Usei este programa por muito tempo no meu pc e a maioria das vezes sempre apresentou bugs ( Inicialização , execução de alguns videos ) depois que eu atualizei para a versão 5.4 ai é que piorou depois de alguns dias ele parou de reproduzir o audio dos Videos eu desistalei , reinstalei fiz de tudo e nada a solução foi volta pro velho e 1000 vezes melhor K-Lite codec pack instalei ele e tudo volto a funciona direitinho

  • valdoir valdoir   em 22/12/2012 - versão: 5.4

    procurava um programa que pudesse reproduzir meu dvd com qualidade e facíl de de mexer para poder tirar umas imagens .... esse é o programa recomendo ...

  • denilsongabriel denilsongabriel   em 1/11/2012 - versão: 5.4

    Este é o melhor player q eu ja vi, manten a qualidade do video, otimo para filmes, pq tem umas barrinha preta em todos os filmes q eu vejo, e com esse player vc pode deixar Em UltraFullScreen, ele tira aquelas barras pretas facil, nao precisa fica comfigurando, sem falar nas opçoes, na Interface; ou seja EXELENTE, eu estou recomendado, E abre varios formatos! xD

  • Russo Russo   em 13/10/2012 - versão: 5.4

    Ele é excelente ,pois ao abrir quasquer video de uma pasta ele ja disponibiliza a playlist de videos q vc tem na pasta ..a outros player q reproduz individualmente... o player de mp3 dele tambem é muito bom ..recomendado..

  • HUDSON L HUDSON L   em 11/9/2012 - versão: 5.4

    Esse é sem duvidas o melhor player de vídeos para o Windows, depois dele somente o VLC que também é muito bom, mas prefiro usar o VLC no Linux, ele parece mais leve lá. O usuário apenas tem que tomar alguns cuidados na hora da instalação, tipo, logo no final da instalação você deve desmarcar as duas opções que perguntam se você quer instalar uma extensão para o Firefox, um tal de bitcomet. E se você não quiser que ele instale o player de musicas CometPlayer basta desmarcá-lo durante a instalação.

  • ikro2009 ikro2009   em 10/9/2012 - versão: 5.4

    O programa quer se tornar padrão para todos os tipos de mídia quando é aberto. Daí preciso recolocar o media player como padrão novamente, pois o da microsoft é mais cômodo para as limitações do meu intel atom. A interface dele é muito elegante, embora o VLC media player tenha comandos mais à mão. tirando esses negativos ele roda tudo o que normalmente é usado.

  • ELAINE ELAINE   em 16/7/2012 - versão: 5.4

    Ótimo programa, um dos melhores, se não for o melhor...Nota 1000 faz tudo que um player deve fazer. Ele não promete, ele cumpre o que diz...Parabéns

  • hallerrandro hallerrandro   em 15/6/2012 - versão: 5.4

    eu gostei desse progrma ele é muito bom pra sistir filmes

Ver todos os comentários »