MPlayer 2014-07-27 Build 126

MPlayer

2014-07-27 Build 126

Player completo de vídeo/áudio com o código-aberto e suporte a legendas baseado em linhas de comando



Nem tudo que faz com que um player seja realmente bom é a sua aparência e sua interface gráfica, MPlayer é o exemplo de um programa muito bom que nem ao menos possui uma. Mesmo funcionando com linhas de comando, o player exibe filmes em diversos formatos, toca DVD, vem integrado a um pacote de codecs e possui suporte para legendas. Recomendado para usuários que conheçam o sistema de comandos escritos.

Diversos formatos

Ao invés de ter que baixar um bom pacote de codecs para integrar ao seu programa para reproduzir os arquivos multimídia, MPlayer já vem preparado para reproduzir todos os principais formatos, são eles: ASF, AVI, FLI, MPEG, MP3, OGG, OGM, PVA, RealMedia(RA, RMVB), ROQ, QuickTime(MOV, MP4), VOB, YUV4MPEG, WMA, WMV, VCD, SVCD, DVD e DivX entre outros.

Como funciona?

Não pense que o programa está danificado ao clicar em seu executável e nada observar. Ao invés disso, para executar o player você deve abrir o seu protótipo de comandos do Windows e localizar a pasta onde o programa foi extraído. Dentro dela, digite “mplayer” para conferir sua lista de comandos e suas opções.

Linhas de comando, pouco intuitivas.

Exemplos de comandos:

  • mplayer dvd://1 (reproduzir DVD em seu drive)
  • mplayer dvd://1 −chapter 5-7 (reproduzir apenas os capítulos 5, 6 e 7)
  • mplayer dvd://1 −alang en −slang pt (reproduzir filme em inglês com legendas em português)

Mais fácil, a mesma qualidade

Caso toda essa história de linhas de comando esteja embaralhando sua cabeça, saiba que também existe uma versão deste player que conta com uma interface comum. SMPlayer traz todas as mesmas opções e recursos com uma aparência comum que qualquer usuário será capaz de utilizar.

Imagens do MPlayer

Saba bem o que está fazendo!
Prós
  • Suporte a legenda
  • Aceita diversos formatos
Contras
  • Pouco intuitivo
  • Não possui interface

Nossa opinião sobre o MPlayer:

Se o usuário não tiver um conhecimento básico de linhas de comando, melhor é nem se aventurar neste programa. Ao menos que você esteja disposto a aprender algo diferente, este player vai lhe dar dores de cabeça, e não é por causa do volume alto.

Montar uma lista de reprodução, tarefa ordinária para qualquer outro player, pode levar muito tempo com esta versão do MPlayer. O Baixaki recomenda a versão integrada de interface gráfica: o SMPlayer. Mas se você é fascinado pelo sistema de linhas de comando, este é um dos players mais completos que poderão ser encontrados.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • antonio antonio   em 18/10/2012 - versão: 2011-06-09

    muito poucos programas tem essa alta tecnologia

  • Skywalker Skywalker   em 7/8/2009 - versão: 2009-05-10

    Ele dá suporte a praticamente todos os formatos, mas é um pouco complicado porque não tem uma interface.

  • Desligado Desligado   em 21/2/2009 - versão: 1.2

    Além de leve, ele toca arquivos em .flv, DVD e todos os outros programas, e tem também pro linux, que eu uso no meu desktop... nota 10000000...

  • Alan_Ba Alan_Ba   em 11/2/2008 - versão: 1.2

    Prós: É um programa leve, reproduz tudo muito melhor que muitos programas pagos. Precisa ser mais divulgado, como disse o companheiro abaixo.

    Contras: Nada! Só precisamos desinstalar todos os codecs que por acaso já tenhamos baixado pois o programas não necessita de nenhum deles pra rodar beleza.

  • Zelda Evil Zelda Evil   em 13/10/2007 - versão: 1.2

    Prós: Ele e mt show!!! Funciona de forma leve, tem visual limpo, Pt/Br, varias funções msm. E bem facil de usar, mas tmb tem funções bm avançadas. Vale mt a pena!!!

    Contras: Custei a axar! Precisa ser mais divulgado!

  • Marcelo Fernandes Marcelo Fernandes   em 28/10/2006 - versão: 1.0pre8

    Prós: É leve e fácil de usar. Bem objetivo, sem enrolações... simplesmente é executado e pede pra você especificar onde tá o arquivo e a legenda caso tenha uma. Testado e aprovado! Não fica atrás de nenhum dos players famosos atuais.

Ver todos os comentários »