A pancadaria rola solta neste game que mistura Street Fighter, Mortal Kombat, DragonBall, Mario e Fatal Fury

Por Igor Pankiewicz

Prepare-se para entrar no torneio do século com Mugen Tournament, uma versão especial do famoso motor para jogos de luta que traz para você o pacote completo: mais de 30 diferentes lutadores, estágios variados e versões refeitas de muitos dos famosos jogos de luta, incluindo seus respectivos chefes nos estágios finais!

Atenção:

Antes de desfrutar de Mugen Tournament, é necessário que você configure o aplicativo manualmente.  O procedimento será dividido em duas etapas, sendo a primeira relativa aos personagens e a segunda aos sons do game. Importante frisarmos que ambas são necessárias para o funcionamento do aplicativo.

Aqui vai uma dica: para selecionar pastas separadas, segure a tecla Ctrl no seu teclado e clique com o botão esquerdo do mouse sobre as que desejar. Com estas informações em mãos, é hora de começarmos a configuração do game!

Passos para os personagens:

1.    Certifique-se de que você possui o WinRar instalado em seu computador para extrair os arquivos.

2.    Com o WinRar instalado, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e execute o comando extrair para. Na tela que se abrirá, defina para onde você quer que a pasta do jogo seja descompactada. (o arquivo é grande, portanto pode ser que o processo demore um tempo).

3.    Abra a pasta com o conteúdo recém extraído, clique com o botão direito em qualquer área limpa e crie uma nova pasta. Mude o nome desta nova pasta para chars (sem as aspas).

4.    O próximo passo exige atenção, portanto fique ligado! Agora selecione as seguintes pastas: aacraidenmkt, android16, broli, Buu, cciterryrbs, cell, cyber, cyclops, ErmacMO, frieza, Gill, Haohmaru, hulk_mvc, iceman, Ken-X, KenZ, kfms, liukang, Magneto, mrsatan, MSTrain, Nash, NoobMO, Piccolo, Pocket_Chun-li_2k7, PocShinGoku, RainMO, ReptileMO, rock, Ryu, SocpionMO, ShaoKhanMO, ShinGouki, SmokeMO, songoku, spiderman, ssjsongoku, StrenghtTraining, SubZeroMO, SuperLuigi, SuperMario, svcgouki, Targets, Terryrbs, Vega, vegeta, VENOM, Wolverine, YRyu e Zank.

5.    Mova as pastas selecionadas para dentro da pasta chars (criada anteriormente). Para realizar esta operação, você pode tanto arrastá-las com o botão esquerdo do mouse ou cortá-las e colá-las dentro da pasta.

Passos para a configuração dos sons:

1.    Do mesmo modo como você criou a pasta chars, agora crie uma nova, chamada Sound (novamente sem as aspas).

2.    Selecione todos os arquivos MP3 presentes na pasta principal e mova-os para a pasta sound (repita o procedimento descrito para a preparação dos personagens.

Realizando estas duas operações, a sua tela deve conter as seguintes pastas: chars, data, docs, font, No_limit_Winmugen_patch, plugins, sound e stages. Se tudo estiver de acordo, basta que você clique sobre o arquivo Winmugen.exe para dar início à diversão! Boa sorte!

Aviso:

Em alguns casos, é possível que mesmo após as operações de configuração o aplicativo não abra, apresentando erros diversos. Se isto ocorrer em seu computador, abra o arquivo RAR chamado repair this game e extraia o Winmugen.exe que está dentro dele, sobrescrevendo o original que já estava na pasta principal.

Se ainda assim tiver dúvidas com relação à preparação e instalação do programa, assista ao vídeo abaixo, criado pelo próprio desenvolvedor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Não apenas para fãs de Street Fighter

Se você embarca em jogos feitos em MUGEN procurando apenas versões refeitas dos seus Street Fighter favoritos, saiba que Tournament vai além! Somados aos personagens principais da série (como Ken e Ryu), estão presentes também estrelas de outras criações, tais como Terry Bogard (de SNK, outro famoso game de briga), personagens de Samurai Shodown e de Fatal Fury.

Isso tudo não é o bastante para você? Sem problemas, sobre tudo o que foi colocado até agora adicione DragonBall — com Goku, Vegeta, Buu, Piccolo, Freeza e outros, Mortal Kombat e até mesmo o bigodudo, Mario!

Pancadaria de rua

Uma das novidades trazidas por Mugen Tournament 3 é a fase Strenght Training. Nela, você encontra seu personagem em um cenário repleto de punks e baderneiros, sendo o seu objetivo derrubá-los levando o menor numero de golpes possível.

A ação é nostálgica, relembrando games antigos como Fatal Fury e outros do gênero Beat ‘em Up, que ultimamente anda esquecido em todas as plataformas do mercado.

Sons de encher os ouvidos

O pacote disponível para download é um pouco grande em partes pela inclusão de uma trilha sonora de qualidade, em MP3 para uma ótima fidelidade. Em geral as canções são versões remixadas dos clássicos, mantendo a familiaridade, mas adicionando uma nova profundidade às partidas.

Efeitos de guitarras, batidas eletrônicas pesadas e novas instrumentações são apenas alguns dos exemplos.

Efeitos em tela cheia

Cada personagem possui seu próprio conjunto de magias (copiados dos games originais, o que garante a sua qualidade), ataques especiais e os famosos Super, que tiram muito mais vida do oponente, mas que em contrapartida exigem que você carregue a barra inferior através de outros movimentos normais.

Os efeitos são de altíssima qualidade, mas mostrados em uma janela pequena (imitando o padrão dos Arcades). Para deixar a partida em modo de tela cheia (full screen), pressione simultaneamente as teclas ALT e F4.

Comandos de jogo

As teclas, assim como para a maioria dos jogos construídos na plataforma Mugen, podem ser configuradas de acordo com as suas necessidades e gostos. Contudo, elas vêm de fábrica programadas para responder da seguinte maneira:

Personagens de DragonBall:

•    Soco fraco: S
•    Soco forte: D
•    Chute fraco: W
•    Chute forte: E
•    Elevar Ki: R
•    Esquivar-se: F

Personagens de Mortal Kombat:

•    Soco fraco: W
•    Soco forte: S
•    Chute fraco: E
•    Chute forte: D
•    Defender: R
•    Correr: F

Terry Bogard:

•    Soco: W
•    Chute: R
•    Soco e chute: E

Todos os demais:

•    Soco fraco: S
•    Soco médio: D
•    Soco forte: F
•    Chute fraco: W
•    Chute médio: E
•    Chute forte: R


ObservaçõesObservações
  • Após clicar em "Clique para Baixar" você será redirecionado para outra página. Digite as letras e números que aparecerem, com letra maiúscula, e clique em "Download".
Importante

Antes de instalar o " Mugen Tournament " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mugen Tournament e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mugen Tournament 3 é uma ótima alternativa de entretenimento para aqueles que estão sedentos por diversão e jogos de luta no PC principalmente ao melhor estilo Marvel VS Capcom, oferecendo uma incrível variedade (tanto de personagens quanto de cenários), comandos de fácil execução (ainda que não ideais pelo teclado), possibilitando a criação de combos personalizáveis (e grandes!) e outras peripécias.

Esta variedade se aplica também aos estilos de jogabilidade, isto é, cada personagem de uma série específica tem seus próprios comandos e modos de executá-los. Personagens de DragonBall elevam seus KI, de Street Fighter soltam golpes com comandos rápidos e os de Mortal Kombattem golpes letais e mais lentos.

Infelizmente, isso acarreta em problemas de equilíbrio entre os personagens, que apresentam forças diferentes. Mas o foco é diversão, não partidas de campeonato, portanto você não tem muito com o que se preocupar.

Apesar destes contratempos e problemas na instalação (que ganharam até mesmo metade do texto de descrição), não há como negar que a diversão de ver lutas épicas entre personagens da Nintendo, Capcom e outros famosos é simplesmente absurda! Quem se interessa pelo gênero não pode deixar de conferir.

Você será contemplado com cenas nunca vistas antes. Apenas, como mencionado acima, dê preferência pelo uso de um bom Joystick (similares aos de Playstations ou Sega Saturns, pelo fácil acesso aos botões). Boa diversão!

ImportantePrós
  • Excelente jogabilidade
  • Gráficos bem equilibrados
  • Combos fiéis aos jogos originais
  • Superpoderes
  • Miscelânea de personagens
ImportanteContras
  • Não compatível com o Windows Vista
  • Problemas na hora de colocar em tela cheia
  • Alguns personagens acabam mais fortes que outros

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Cristiano Cristiano
    em 27/1/2013 às 23:03h
    versão: 5

    Os gráficos e o áudio se assemelham bastante ao play 1, muitos personagens e fácil jogabilidade. O jogo é leve, portanto roda em qqr pc, tem alguns bugs, mas nada que incomode mto.

  • Douglas Cunha Alvares Douglas Cunha Alvares
    em 31/5/2012 às 21:57h
    versão: 5

    Tem todos os desenho q eu gosto em uito bom

  • ygor ygor
    em 29/12/2011 às 13:07h
    versão: 5

    esse jogo é super legal eu sempre escolho akuma,ken e terry bogard

  • thediabolicman thediabolicman
    em 20/11/2011 às 17:36h
    versão: 5

    eu adoro esse classicos ainda + com dragon ball =D e tbm dragon ball x the other e otros

  • alax alax
    em 25/7/2011 às 22:39h
    versão: 3

    Esse mugem é bom por cer um já criado mas acho que os personagens do mortal combat são (feios) para um mugem já gostei só dos chars do street fither nota de 0 a 10 7

  • leandro barboza kagami leandro barboza kagami
    em 25/6/2011 às 15:55h
    versão: 5

    Esse jogo é muito bom eu recomendo vocês baixarem tem até o clássico do Mario e ainda os dos mais locos o Goku

  • gabriel gabriel
    em 23/6/2011 às 13:51h
    versão: 5

    Nossa esse e o melhor jogo do mundo Baixem Recomendo

  • GaBrIeLRr17 GaBrIeLRr17
    em 20/6/2011 às 16:55h
    versão: 5

    o jogo e´legal

  • super me blast ssj9 super me blast ssj9
    em 25/5/2011 às 14:43h
    versão: 3

    nao achei tao bom assim tem uns mais legais como:sonic friends etc...mas é bom sim mas nem tanto :(

  • Gustavo Gustavo
    em 21/5/2011 às 19:41h
    versão: 5

    o jogo é legal,os ataques são bons,os gráficos também mas tem uns carinhas bugados que ñ param de atacar exemplo:m.bison o único jeito de vence-lo é com o broily mas o jogo é bom recomendo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)