MySQL Workbench 6.1.7.11891 Buld 1788

MySQL Workbench

6.1.7.11891 Buld 1788

Ferramenta de designer visual para bancos de dados que tem tudo para ser o concorrente do DBDesigner



MySQL Workbench é uma ferramenta gráfica para modelagem de dados, integrando criação e designer que pretende ser uma evolução do já famoso DBDesigner4. A ferramenta possibilita trabalhar diretamente com objetos schema, além de fazer a separação do modelo lógico do catálogo de banco de dados.

Toda a criação dos relacionamentos entre as tabelas pode ser baseado em chaves estrangeiras. Outro recurso que a ferramenta possibilita é realizar a engenharia reversa de esquemas do banco de dados, bem como gerar todos os scripts em SQL.

Ferramenta de modelagem repleta de recursos

MySQL Workbench apresentar opções que não o deixam para trás em comparação aos outros programas para modelagem de dados. A ferramenta faz sincronia dos modelos de banco de dados, importa e exporta modelos do DBDesigner4, bem como exporta scripts SQL.

A modelagem dos seus bancos de dados pode assumir níveis conceituais, lógicos e físicos. MySQL Workbench apresenta uma arquitetura extensível, sendo possível visualizar a representação de tabelas, funções, entre outros.

Interface do MySQL Workbench

O campo superior do programa destina-se à área de edição e modelagem dos dados. Para inserir uma tabela, basta clicar no botão “The Table Tool” e arrastá-lo para a página de edição. As tabelas criadas ficam disponíveis em uma aba central, sendo possível editar os atributos, colunas, chave primária e estrangeira, entre outros.

Depois de modelar, clique na opção “Apply Changes” para aplicar as alterações efetuadas. MySQL Workbench é uma ferramenta alternativa boa para modelagem de dados, permitindo a conexão com MySQL 5.0 de maneira excelente.

Imagens do MySQL Workbench


Nossa opinião sobre o MySQL Workbench:

MySQL Workbench é uma opção que tem tudo para ser um concorrente de peso para o DBDesigner, sendoq eu a conexão com o MySQL 5.0 ocorre perfeitamente. Alguns bugs ainda ocorrem, até pelo de a ferramenta estar em sua fase Alpha no momento. Entretanto, a partir do momento que estes problemas estiverem resolvidos e quando o programa estiver realmente efetivando tudo aquilo a que se propõe, ele será um sucesso.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Tigrao Tigrao   em 1/2/2013 - versão: 5.2.45

    esse software e 10 esta sendo o meu braço direito no TCC com ele nao preciso digitar comando via mysql

  • Saulo de Souza Saulo de Souza   em 3/5/2010 - versão: 5.2.20 Beta 10

    Estou me afastando cada vez mais do phpMyAdmin por causa do Workbench. Gerenciar, fazer scripts, consultas e modelar o banco de dados ficou mais útil, prático e eficiente no Workbench.

  • jhony jhony   em 15/11/2009 - versão: 5.1.18

    O Workbench esta muito mais eficiente mas ainda falta algumas coisa a serem feitas, com relação com a sincronização com o banco por exemplo, pois na hora de sincronizar no meu ver parece que o Workbench ele apenas lança o modelo para MYSQL e dizes não sei de nada ti vira. Não consigo dar suporte para bancos já com valores. Mas Workbench esta prometendo.

  • Sérgio Gedi Ribeiro Sérgio Gedi Ribeiro   em 17/7/2009 - versão: 5.1.16

    Se você entrar no site no DBDesigner, pode-se constatar que na verdade o MySQL Workbench é o seu sucessor direto, com nome trocado apenas, e lógico, muito mais funcionalidades, pois já fazem alguns anos que o DBDesigner estava com seu desenvolvimento descontinuado. Só mesmo instalando ele para saber o quanto ele evolui, muito bom mesmo, não deixem de baixar. "Eu agarantio"!!!

Ver todos os comentários »