MyVirtualHome 3.0

MyVirtualHome

3.0
  • Gratuito
  • 72,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 8/12/2014
  • My Virtual Home
  • Baixar
    Gratuito

Um editor completo para você desenhar a planta da casa dos seus sonhos

Por Ana Paula Pereira

MyVirtualHome é um programa que pode ajudá-lo a fazer o design de uma casa com uma grande riqueza de detalhes. Assim, mesmo que você não tenha muita afinidade com editores complexos, vai poder fazer a planta do empreendimento dos seus sonhos, modelando tanto a parte interna quanto a externa.

O programa permite que você crie o seu projeto completamente do zero, mas conta com uma série de exemplos para ajudá-lo a compreender o seu funcionamento. Além disso, ele possui um sistema de montagem guiado para auxiliar quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicativo. Esta é uma aplicação gratuita apenas para o uso doméstico e não para fins comerciais.

Se em um primeiro momento você tiver dificuldades para abrir o programa, experimente executá-lo como administrador.

A sua casa em instantes

É difícil encontrar uma pessoa que não sonhe em ter uma casa perfeita, construída e decorada exatamente conforme alguns parâmetros próprios de estilo e de gosto. Entretanto, não é fácil de lidar com questões estruturais, visto que normalmente a criação da planta requer o uso de um editor complexo para a tarefa.

Visão de planta

Assim, a ideia do MyVirtualHome consiste em oferecer uma maneira para que você possa colocar a mão na obra e criar você mesmo o seu projeto residencial. Por isso ele traz uma série de funcionalidades colocadas na forma de uma barra e um sistema de “arrastar” para posicionar objetos ou para trocar itens.

Uma vez na tela inicial do aplicativo é necessário criar um cadastro e registrá-lo para o uso. Porém, essa operação não tem segredo, sendo preciso apenas inserir os dados solicitados. Então, um email é enviado para a conta de correio eletrônico inserida para que haja a verificação das informações fornecidas.

Mudando o ângulo para tour virtual

É preciso acessar a mensagem e fazer a validação, caso contrário os seus acessos ficarão restritos a apenas três usos.

Montando a sua planta

O primeiro passo para usar o programa está em criar um novo projeto, seja ele do zero ou importando um modelo de planta por meio do menu “File” na alternativa “New Home”. Feito isso, você deve escolher o tipo de item desejado para começar. Você pode começar pela planta ou até mesmo pela montagem de um cômodo específico.

O programa também traz alguns modelos de empreendimentos reais, na sua forma estrutural apenas ou já mobiliados. A interface do editor lembra ferramentas para desenho, com o setor principal para você fazer a montagem da planta, conforme o desejado. Na lateral esquerda são apresentados os itens para você empregar na sua construção e, na parte superior da tela estão os menus e demais opções.

Criando um cômodo

No centro você manipula a planta propriamente dita e é nele que os itens serão posicionados. Você também pode escolher alguns modos de visualização para melhorar a sua perspectiva visual de como o projeto está. O programa conta com uma série de itens para você modelar, como paredes, telhados, janelas, portas, chaminés, entre outros, incluindo níveis de planta.

A câmera permite visualizar vários ângulos da sua construção, para facilitar a incorporação de elementos.




Importante

Antes de instalar o " MyVirtualHome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MyVirtualHome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É possível dizer sem erro que o MyVirtualHome é uma ferramenta muito completa para você montar um projeto completo da residência dos seus sonhos. O editor possui uma interface que apresenta semelhança com outros aplicativos da categoria, trazendo certa familiaridade para quem já usou um programa diferente para essa tarefa.

Se você tem pouca afinidade com esse tipo de aplicativo, no começo pode ficar um pouco perdido devido a grande variedade de ferramentas oferecidas. Porém, o ideal é que você explore os menus e as funções, descobrindo os itens disponíveis e tornando as suas próximas experiências de uso bem mais fáceis.

A interface do programa é amigável e ela está muito bem organizada, dividindo as suas ferramentas em setores e disponibilizando as principais funções na forma de botão para facilitar o acesso e agilizar na hora de montar o projeto. Outro aspecto positivo é que o aplicativo conta com uma série de modelos prontos para auxiliar quem não possui muita experiência com esse tipo de programa.

Entretanto, cada vez que você for iniciar a abertura de um modelo, vai ter que esperar alguns minutos, visto que o aplicativo carrega o item na hora. O funcionamento do editor é no melhor estilo de “arrastar”, inserindo o elemento no lugar desejado e aplicando as mudanças que você julgar cabíveis.

Assim, tanto profissionais quanto quem quer planejar uma casa do zero (ou uma reforma) pode utilizá-lo para fazer a criação da planta. Da mesma forma, ele pode ser usado até mesmo para indicar a um arquiteto ou decorador a maneira na qual a obra deve ser conduzida. Um profissional também pode emprega-lo para mostrar uma prévia de planta para o cliente, diminuindo os retrabalhos em outras técnicas mais demoradas e de maior custo operacional.

ImportantePrós
  • Diversos ângulos de câmera para a visualização
  • Vários tipos de projeto disponíveis
  • Conta com uma grande variedade de objetos para utilizar
ImportanteContras
  • Precisa baixar os gráficos do servidor a cada utilização, atrasando a velocidade de uso
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rotherdan Rotherdan
    em 14/11/2012 às 11:21h
    versão: 2.3 3

    o The Sims e melhor para fazer essas coisas.

  • Antônio Marcelino Antônio Marcelino
    em 2/1/2012 às 18:58h
    versão: 2.3 3

    Precisa baixar os gráficos do servidor a cada utilização, atrasando a velocidade de uso! ÉEEEEEE verdade! kkkk so fica atualizando o tempo todo kkk

  • leo rafaeli leo rafaeli
    em 11/10/2011 às 17:42h
    versão: 2.3 3

    nao é recomendadissimo mas é legal conseui fazer bastante coisa com ele

  • Pedro doido Pedro doido
    em 3/7/2011 às 17:03h
    versão: 2.3 5

    Para voces saberem também tem muitos tutoriais e programas para esse tipo de criação eu ja tenho 2 anos que mecho com programas 3d e ja usei uns 50. a maioria baixado no baixaki. Se vocês quiserem aprender mais sobre esses progras procurem : Cursos,Online,apostilas,tutoriasi e muitos outros meios de aprender mais sobre esse assunto. Thau galerinha do baixaki.

  • Filhinha de Deus Filhinha de Deus
    em 31/5/2011 às 13:49h
    versão: 2.3 1

    Pessimo, não estava conseguindo utilizalo, então olhei uns videos no na net, mais mesmo assim não encontrava as opçoes que no video mostrava. Alem de travar toda hora. Estou desistalando

  • marco marco
    em 11/5/2011 às 11:01h
    versão: 2.3 1

    Quanto aos restantes que baixaram o programa não sei como o mesmo se comportou, só sei que no meu windows 7 ultimate instala, faz as actualizações tudo certinho e a única coisa que depois abre é uma tela quadriculada e mais nada onde é impossivel fazer alguma coisa, alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver? agradecido

  • VicTycoon VicTycoon
    em 9/5/2011 às 20:52h
    versão: 2.1 5

    MASSAA! Minha mãe vai adorar :B

  • matheus matheus
    em 16/1/2011 às 12:24h
    versão: 2.1 5

    Muito Facil de usar, eu que tenho 15 anos consegui fazer o projeto de uma casa sem problema. Se alguem tiver dificuldades, que eu acho praticamente impossivel, tem todos os tutoriais no site do programa ou no youtube.

  • geovana geovana
    em 18/8/2010 às 13:59h
    versão: 2.1 5

    baixei mas não consigo abrir.. alguem pode me ajudar

  • Júlio Rocha Júlio Rocha
    em 11/5/2010 às 13:07h
    versão: 2.1 5

    Não sei onde ele é COMPLICADO como andam falando aí, complicado é um programa autocad, programa leve, com muitas opções de decoração, móveis prontos com tamanho real em relação a metragem das paredes, tem gente falando aí também que ele precisa de internet, hoje em dia quem não tem internet no computador não tem nem razão pra ter computador! O MELHOR MVH!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.296 segundos)