NASA World Wind 1.4.0

NASA World Wind

1.4.0

Viaje pela superfície da Terra, Marte, Júpiter e até da Lua, através de imagens interativas via satélite


REQUERIMENTOS
  • CPU 1GHz
  • 256MB RAM
  • Placa de vídeo 3D com 32MB
  • 2GB HD
  • Conexão Banda Larga

Você já imaginou visitar cada parte do planeta como se estivesse no espaço ou a alguns quilômetros de altura? Ou então como seria viajar pelo espaço e conhecer a superfície de Marte, Vênus, Júpiter ou da nossa Lua? Com este programa, você pode visualizar qualquer um desses lugares virtualmente, via satélite.

NASA World Wind é um software livre que foi lançado na metade de 2004, como parte de um projeto da Agência Aero-Espacial Americana, a NASA. Atualmente, o programa continua sendo aprimorado pela agência, em conjunto com a comunidade do software livre.

World Wind se conecta ao banco de dados da NASA, carregando imagens captadas por seis satélites ao redor do mundo. Aliadas às informações topográficas de cada local, essas imagens formam um ambiente totalmente em três dimensões, por onde você pode facilmente navegar e conhecer os pontos mais diversos da Terra e de planetas vizinhos.

Ferramentas

Busca e Identificação

Você pode buscar lugares por nome e selecionar qual satélite quer usar para visualizar suas imagens, viajando por milhares de pontos interessantes pelo mundo, desde as capitais dos países, até vilarejos isolados nas regiões mais longínquas.

As fronteiras dos países também podem ser visualizadas para ajudar na identificação das regiões. Nos Estados Unidos, por exemplo, até os limites entre os estados podem ser visualizados.

Aproximação

Utilizando o duplo clique ou o scroll do mouse, você aumenta ou diminui a aproximação das visualizações. Assim, pode ter o alcance de uma visão global e depois aproximar em determinada região, obtendo um detalhamento cada vez maior.

Visualização de eventos naturais

Através de uma ferramenta específica, você pode conferir eventos naturais que ocorreram na Terra em uma determinada época. Selecionando o recurso “Rapid Fire MODIS”, ícones aparecem na região em que uma tempestade, erupção vulcânica ou enchente, por exemplo, ocorreram. Assim, quando você clica no ícone, imagens daquele evento podem ser visualizadas.

Recursos Adicionais

Muitos outros recursos estão disponíveis, como uma ferramenta para visualizar animações e conferir informações científicas sobre eventos ocorridos na Terra. Ainda assim, as possibilidades do World Wind podem ser expandidas, através da inclusão de novas imagens e dados. Para isso, existe uma grande variedade de add-ons, que podem ser encontrados no site do desenvolvedor.

O Diferencial

Similar ao famoso Google Earth, World Wind é capaz de proporcionar uma viagem pelo mundo através de imagens impressionantes, porém, ainda não se equipara ao concorrente quanto ao detalhamento das imagens mais locais. Seu grande diferencial, e que faz o programa realmente se destacar, são as imagens exteriores ao nosso planeta.

Imagens do NASA World Wind



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Fred Franco Fred Franco   em 23/4/2013 - versão: 1.4.0

    Esse programa parece mais uma versão beta. Ironicamente, o Google Earth mostra muitos mais detalhes sobre o espaço e a Terra do que a própria agência espacial...Não há nada que, baixados os certos plugins, o software da concorrência não ofereça, e com qualidade superior.

  • Jack Jack   em 1/4/2012 - versão: 1.4.0

    ele é bem nítido mas meio ruim em analise.

  • Pedro Pedro   em 1/10/2011 - versão: 1.4.0

    esse programa é bom,mas ainda perde pro google earth.

  • Jacques Douglas Batista Junior Jacques Douglas Batista Junior   em 5/6/2011 - versão: 1.4.0

    Eate programa é bom mas prefiro o google earth

  • josé silva josé silva   em 22/1/2011 - versão: 1.4.0

    é um bom programa

  • hud-157 hud-157   em 15/1/2011 - versão: 1.4.0

    Esse programa é muito bom mais, perde de longe pro "google earth".. Mais mesmo assim ele é muito bom. Eu recomendo!

  • bruno bruno   em 5/4/2010 - versão: 1.4.0

    rapas esse e o segundo melhor mapa do mundo do baxaki

  • junior junior   em 2/2/2010 - versão: 1.4.0

    Ótimo,não podíamos esperar menos da Grande NASA"

  • Jefferson Ferreira de Sousa Jefferson Ferreira de Sousa   em 25/1/2010 - versão: 1.4.0

    Divulguem mais informaçoês sobre o espaço

  • washington washington   em 11/1/2010 - versão: 1.4.0

    esse simulador e muito bom nota1000

Ver todos os comentários »