NetLimiter 3.0.0.11

NetLimiter

3.0.0.11

Ótimo aplicativo para controlar a quantidade de banda que cada processo em execução poderá consumir



NetLimiter é um aplicativo que permite aos usuários limitarem o uso da Internet de acordo com os processos que estão rodando no computador. Assim você pode regular e controlar o tráfego da Internet de maneira bem mais simples. O programa também conta com um poderoso e eficiente firewall, garantindo a segurança do computador enquanto você navega pela Internet.

E o que são processos?

Genericamente falando, um processo nada mais é do que um programa em execução. Quando você abre o Windows Live Messenger para conversar com seus amigos, por exemplo, um novo processo é criado no computador.

Para cada aplicativo que é executado no PC, um novo processo é criado, e cada um deles recebe um número, chamado PID, que os identifica e diferencia dos outros. Existem também os processos do próprio sistema, que são iniciados de maneira automática, mas isto já é outro assunto.

O PROGRAMA

Interface e firewall

Acessando as opções do programa.NetLimiter possui uma interface bem simples, porém muito funcional. É possível visualizar diversas opções e ferramentas em janelas separadas, dando maior liberdade ao usuário. Além disso, as principais opções do aplicativo são facilmente acessadas, já que estão dispostas nos diversos botões presentes na tela do programa.

Para que seu computador fique protegido contra as pragas que andam soltas pelas Internet, o NetLimiter conta também com um excelente programa firewall, que pode ser ativado ou desativado a qualquer momento.

Regras e limitações

Na tela principal do programa é mostrada uma lista com todos os processos que estão ativos no momento, e que, de alguma maneira, estão utilizando a conexão com a Internet. Para limitar a banda para os processos, basta marcar a opção “Limit” presente ao lado de cada item da lista e aguardar até que a alteração seja feita.

Limitar transferência da dados é muito simples.É possível limitar banda apenas para entrada ou saída de dados. Marcando a opção “Limit” presente na coluna “Incoming” você limita os dados de entrada, enquanto que a opção “Limit” na coluna “Outgoing” limita os dados de saída.

Além disso, também é possível criar as famosas regras do firewall, as quais liberam ou bloqueiam o acesso de programas e endereços IP ao seu computador.

A maneira mais simples de fazer isto, é clicando na em “Options” e escolher a opção “Rule editor”. Em seguida é só preencher os dados solicitados e clicar em “Add new”.

Criação de regras.

Visualizando tráfego da rede

O NetLimiter também permite a visualização, através de um gráfico, do tráfego da rede. Para ter acesso a este gráfico, basta escolher a opção “Traffic chart” presente em “Options”. Assim você fica de olho em tudo o que está rolando na rede e pode limitar o uso da Internet para cada programa individualmente.

 

Imagens do NetLimiter

Criação de regras. Acessando as opções do programa. Interface do aplicativo. Interface do aplicativo. Interface do aplicativo.
Prós
  • Fácil de usar.
  • Realmente limita a banda dos programas.
  • Leve e simples.
  • Conta com um excelente firewall.
Contras
  • Não possui tradução para o português.

Nossa opinião sobre o NetLimiter:

NetLimiter é uma opção de aplicativo para aqueles usuários que desejam limitar a utilização de banda de alguns programas, sem que isto afete os demais. Sua interface é bem simples, mas muito funcional. As principais opções do programa são facilmente acessadas por meio dos diversos botões espalhados pela tela do aplicativo.

Limitar a banda para entrada ou saída de dados é bem simples e não exige conhecimentos específicos para isto, por isso qualquer usuário pode realizar esta tarefa sem problema algum. Não deixe de conferir este excelente programa, vale a pena.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Valber Aristóteles Valber Aristóteles   em 15/5/2014 - versão: 3.0.0.11

    O artigo fala como ponto negativo não haver tradução para nosso idioma, mas existe sim é só trocar o idioma do app para português Brasil ^^

  • Luciano Luciano   em 1/1/2014 - versão: 3.0.0.11

    Simples e fácil,com Netlimiter eu dividi minha rede pela metade com minha filha e de quebra verifico que programa esta usando minha rede e bloqueio ou limito a banda no mínimo.Com um simples clique bloqueia e desbloqueia qualquer programa que usa a rede, não fico + sem ele ,acabaram minhas dores de cabeça com queda de rendimento na rede, recomendadíssimo.

  • Farley Farley   em 23/10/2013 - versão: 3.0.0.11

    A proposta do aplicativo é controlar a internet dentro do PC, Ja controle de banda de uma rede local deve ser feita com um servidor dedicado ou um roteador que possua esta função, eu uso o Mikrotik RB750 mas todas as ouras RBs tem essa função porem a 750 é a mais barata.

  • gabriel gabriel   em 16/6/2013 - versão: 3.0.0.11

    Ele programa é um "canivete suíço", faz de tudo um pouco

  • Heitor C. Souza Heitor C. Souza   em 1/6/2013 - versão: 3.0.0.11

    Ele é o Melhor dos Melhores, sempre usei ele.

  • Marcos T. Marcos T.   em 28/8/2012 - versão: 3.0.0.11

    Ele poderia vir com com senha de proteção para poder-se instalar tranquilamente em outros pcs sem incorrer de o usuário desativar o programa.

  • Marcos Marcos   em 27/5/2012 - versão: 3.0.0.11

    A informação de que não existe versão em portugues do netlimiter não confere. Basta ir no menu file, options, client and escolher a opção Portugês (Brasileiro)(pt-br)

  • LuksLuz LuksLuz   em 4/4/2012 - versão: 3.0.0.11

    Bom aplicativo, porém deve-se ter cuidado pra não prejudicar totalmente as conexões da internet.

  • Fabricio Fabricio   em 13/11/2011 - versão: 3.0.0.11

    Excelente programa que limita a internet de vários computadores e ate programas assim melhorando o ping nos jogos e melhorando a conexão.

  • digaod3 digaod3   em 25/5/2011 - versão: 3.0.0.11

    ae galerinha do baixaki agora o programa agora tem agora em portugues. voces ja podem tirar esse voto de contra de ele nao possuir a traduçao...

Ver todos os comentários »