Next Video Converter 4.0.2

Next Video Converter

4.0.2

Converta vídeos para os mais diversos formatos e com definições de áudio e vídeo sem segredos


OBSERVAÇÕES
  • Não converte para aparelhos portáteis (somente a versão paga).

O Next Video Converter é um conversor de vídeos multifuncional com interface gráfica simplificada, alta velocidade durante os processos e boa qualidade de vídeo. Outra característica marcante do Next Video Converter é sua extensa compatibilidade: arquivos DivX, XviD, MOV, RM, RMVB, MPEG, VOB, DVD, WMV, AVI e MPEG-4 são todos suportados.

O programa também converte vídeos para o iPod, iPhone e outros aparelhos portáteis como MP4 e Smartphones. Como se não bastasse, o Next Video Converter ainda extrai o conteúdo de DVDs para qualquer formato de vídeo.

Como fazer

O Next Video Converter é bastante simples de usar. Para converter vídeos, basta clicar em “Add Movie”, no canto superior esquerdo e indicar o arquivo de vídeo de origem. Isto pode ser feito de maneira ainda mais fácil, arrastando o arquivo de origem na tela do programa.

Em seguida, escolha o formato desejado. Em um primeiro momento, você verá a lista dos formatos suportados. Clicando em “Professional Devices”, a lista é expandida e você escolhe um aparelho específico no qual deseja assistir ao filme.

Em seguida, clique em “Settings” para alterar as configurações do vídeo convertido. Defina o codec utilizado, o tamanho do vídeo, as taxas de bit e de quadros, o aspecto da imagem e também as definições técnicas de áudio.

Mais abaixo, em “Output Folder”, você escolhe a pasta para salvar o vídeo convertido. Clique em “Start” para começar a conversão. A duração deste processo vai demorar dependendo do tamanho do arquivo original e das configurações de qualidade. A conversão pode ser interrompida a qualquer momento com o botão “Stop”.

Ripando DVDs

Para extrair o conteúdo de um DVD e salvá-lo em um arquivo de vídeo, clique em “Rip DVD”.  Em seguida, escolha o formato desejado. Em um primeiro momento, você verá a lista dos formatos suportados. Clicando em “Professional Devices”, a lista é expandida e você escolhe um aparelho específico no qual deseja assistir ao filme.

O Next Video Converter ainda conta com um tocador de mídias com o qual você pode visualizar os vídeos antes de convertê-los.

Versão paga

Esta é a versão gratuita do Next Video Converter. Por isso, nem todas as funções do programa estão disponíveis. Por exemplo, não é possível converter vídeos para formatos portáteis. Para adquirir a versão paga, clique na flecha verde que fica no canto superior direito da tela do programa.

Imagens do Next Video Converter

Converta vídeos com muitas opções de formato. Converta vídeos com muitas opções de formato. Converta vídeos com muitas opções de formato.
Prós
  • Interface
  • Compatibilidade de formatos
Contras
  • Limitações de formatos portáteis

Nossa opinião sobre o Next Video Converter:

A instalação do Next Video Converter é rápida e simples. Sua interfaceé simples, com todos os botões facilmente acessíveis e visual moderno.A conversão é eficiente e a ripagem também (porém este programa não é omais indicado para a extração de DVDs).

Next Video Converter não é pesado e não apresenta erros de programação.No entanto, alguns codec utilizados pelo programa são modernos, o queexige que você tenha um pacote bem atualizado.

É um programa para usuários intermediários, principalmente por causa dapossibilidade de definir as configurações técnicas de áudio e vídeo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • José Antonio José Antonio   em 17/11/2013 - versão: 4.0.2

    é o mais rápido e melhor conversor que eu usei. recomendo.

  • Lucas Castanho Lucas Castanho   em 24/3/2013 - versão: 4.0.2

    O melhor conversor.

  • Lucas Castanho Lucas Castanho   em 25/10/2012 - versão: 3.6

    Ele foi um dos melhores q já vi. Ta recomendado.

  • gilvan gilvan   em 9/8/2012 - versão: 3.6

    Falta a ópção de ajustes personalizados de altura e largura

  • gardel gardel   em 3/3/2012 - versão: 3.6

    muito bom queria uma versão português

  • Silas Teodoro Ribeiro Silas Teodoro Ribeiro   em 7/2/2012 - versão: 3.6

    É melhor programa que já usei.

  • Gabriel Parra Felipe Gabriel Parra Felipe   em 28/12/2011 - versão: 3.6

    pra mim e melhor do que ter q pagar muito por uma coisa simples!!!

  • Paulo Cesar Paulo Cesar   em 23/10/2011 - versão: 3.6

    Este programa gratuito fez o que eu queria, converter .MOV em MPG4 mantendo a mesma fidelidade de imagem e som. O meu editor não aceitava arquivos MOV por isso eu precisava convertê-los. Apanhei um pouco no começo na configuração dos settins de conversão, mas o resultado final foi realmente perfeito, melhor do que eu esperava. Muito bom.

  • Gugu Gugu   em 29/9/2011 - versão: 3.6

    É bonzinho! há muito tempo usei esse, pena que tenha poucos formatos para conversão,assim como o AnyVideo Convert,ele também peca pela qualidade inferior de imagem (resolução),mas é bonzinho.

  • luiz acaiaba luiz acaiaba   em 26/5/2011 - versão: 3.5

    Procurei varios conversores mas nenhum foi bom. Todos complicados de usar, e muito lento. Agora next video converter, resolveu todos meus problemas .Muito bom programa pra converter ,tentei converter filmes como utros programas,e não tive bom resutado. Agora converto filmes baixados em qualquer formato para qualquer outro formato.. Parabens next video converter.Resolveu meus problemas..

Ver todos os comentários »