Norton 360 21.1.0.18

Norton 360

21.1.0.18
  • Gratuito para testar
  • 202,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 16/10/2013
  • Symantec
  • Baixar
    Gratuito para testar
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Solução em segurança: surpreenda-se com esta versão robusta de um dos antivírus mais completos da atualidade

Por Felipe Vieira Karas

Ameaças dotadas de diversas intenções pairam sobre o mundo online. E, por vezes, você é levado a acessar sites nunca antes visitados, não muito conhecidos e definitivamente pouco confiáveis; são neles que vírus, spyware e phishing encontram condições propícias ao ataque: se nenhum tipo de precaução é tomada, suas senhas pessoais, números de cartões bancários e informações de relevância semelhante podem ser instantaneamente copiadas.

Norton 360, uma variação robusta de uma das franquias de antivírus mais famosas da atualidade, oferece não apenas proteção online em tempo integral. Com esta ferramenta, é possível otimizar as funções vitais da sua máquina, verificar arquivos de procedência duvidosa, checar de antemão os níveis de segurança e confiabilidade de sites e aproveitar, portanto, um verdadeiro sentimento de proteção.


Suas quatro categorias de tarefas (“Security”, Identity”, “Backup” e “Tuneup”) trazem, logo na interface inicial deste suíte, um aparato geral das funções desempenhadas pelo software. Dê um clique sobre qualquer uma delas e visualize rapidamente quais tipos de verificação podem ser ativadas de forma instantânea.

Customizando tarefas

As pré-configurações de Norton 360 são absolutamente capazes de lidar com a grande maioria das ameaças online. Mas se você trabalha com a internet de forma integral e precisa, assim, de um upgrade nas formas de verificação deste software, basta acessar a opção “Settings” para customizar o seu antivírus.

Clique sobre uma das nove opções de verificação e controle, por exemplo, se o programa deve remover as ameaças automaticamente ou estampar na sua tela um aviso lhe pedindo autorização antes de qualquer ação. É possível também determinar a frequência das verificações bem como ativar, se desejado, a interrupção temporária dos alertas acerca de detecções.Para configurar as preferências gerais de Norton 360, siga em Settings > Administrative Settings; consulte, na janela aberta, a configuração dos principais mecanismos de monitoração do software e altere-os de acordo com as suas necessidades.

Tarefas

A aba “Tasks” (tarefas), localizada na parte superior do software, reúne uma série de recursos de verificação automática. Entre eles, destacam-se:

  • “Run Scans”: determine qual entre os oito tipos de escaneamento vai ser feito na sua máquina. Customize-o clicando em “Custon Scan”, ative uma verificação rápida em “Quick Scan” e faça com que esta ferramenta verifique os links publicados no mural do seu Facebook usando a opção “Scan Facebook Wall”;
  • “Check Vulnerability Protection”: tarefa que verifica o grau de vulnerabilidade de todos os programas e aplicativos instalados na sua máquina; e
  • “Check Network Security Map”: depois de ativada, esta opção constrói um mapa levando em conta todos os aparelhos e redes conectados ao seu computador. Se qualquer um dos dispositivos apresentar algum traço de vulnerabilidade, um alerta será feito.

Controle, em Settings > Detailed Control, o modo com que as suas informações pessoais devem ser tratadas. Clique sobre “Identify Protection” e configure os módulos de proteção às suas senhas e login.

Otimize o desempenho do seu computador

Além de oferecer uma variedade farta de ações que visam livrar o seu computador de softwares maliciosos, Norton 360 funciona também como uma ferramenta de otimização de desempenho na sua máquina. Isto é, ainda na aba “Tasks”, mas desta vez de olho nas opções mostradas pela coluna “PC Tuneup Tasks”, funções de limpeza de registro e verificação de qualidade de funcionamento do seu sistema podem ser ativadas. Algumas delas são:

  • “Run Norton Insight”: esta tarefa verifica os arquivos armazenados no seu computador e os classifica como confiáveis ou não;
  • “Run Registry Cleanup”: ativa a limpeza de registros não mais utilizados pela sua máquina; e
  • “Run Diagnostic Report”: um relatório sobre o status geral do computador é feito. Se, por exemplo, um programa contar com uma entrada inválida, esta ferramenta do Norton 360 vai ser capaz de consertar o problema.

Backup

Não bastassem as ferramentas de proteção e otimização de sistema oferecidas, há ainda a função de “Backup” integrada a este software. Também em “Tasks”, informações dispostas na coluna central desta seção vão apresentar as opções de recuperação e armazenamento temporário dos seus arquivos.Para configurar esta função, clique em “Manage Backup Sets” e customize as abas “What” (o quê), “Where (online)” (onde) e “When (automatic)” (quando). Selecione quais tipos de dados deverão ser salvos, direcione o local onde as buscas deverão ser feitas e controle também a data de realização desta ação.

Ferramentas adicionais

Há, na coluna da extrema esquerda da interface inicial do programa, três ícones que fornecem ações adicionais ao usuário deste antivírus:

  • “Mobile”: faça um escaneamento rápido no seu smartphone e livre-o de quaisquer ameaças online;
  • “Family”: permite que um sistema online de controle parental seja acessado (limita o acesso a determinados sites, permite a consulta a endereços livres de determinados termos e etc.); e
  • “Safe Web”: que tal verificar um site antes de acessá-lo? Basta digital a URL do endereço almejado no local indicado, clicar em “Safe Search” e aguardar a verificação.

Monitorando a performance do antivírus

E se Norton 360 for capaz ainda de mostrar em detalhes as performances da CPU e da memória RAM da sua máquina? Pois clique em “Performance” e confira gráficos que mostram os pormenores de cada processo.Nesta nova janela, clique sobre as abas “CPU” ou “Memory” para acompanhar o desempenho do seu computador face à utilização deste antivírus. Clique sobre qualquer ponto de um dos gráficos e consulte quais processos foram executados.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Norton 360 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Norton 360 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O computador definitivamente incorporou-se às práticas do cotidiano. Assim, manter os sistemas operacionais saudáveis é tarefa imprescindível àqueles que fazem uso de notebooks, desktops ou smartphones.

Norton 360 não vai apenas monitorar a saúde dos seus softwares; é possível, com esta ferramenta, otimizar as tarefas fundamentais do seu computador, acompanhar o desempenho dos componentes virtuais dele e verificar de antemão se determinados sites podem ou não ser visitados.

Essas funções extras fazem deste antivírus um programa bastante completo, capaz de proteger e prevenir o seu computador de grande parte das ameaças virtuais. Os recursos “Mobile”, “Safe Web” e “Family” deixam esta suíte de segurança ainda mais dinâmica, criando, dessa forma, uma verdadeira barreira contra vírus, spywares, phishings e tantas outras formas de comprometedores e violadores de sistema.

A interface desta versão é agradável e possibilita a operação e domínio absolutos de todas as tarefas desempenhadas por Norton 360. Todavia, se noções básicas de inglês não forem dominadas, pode ser que alguns usuários encontrem dificuldades na hora de personalizar e ativar as funções deste antivírus – uma vez que o idioma-padrão do software é o inglês.

Durante os nossos testes, a verificação rápida de arquivos (“Quick Scan”) foi feita literalmente em segundos; os relatórios de diagnóstico e suporte, ativados pela opção “Run Diagnostic Report”, também foram listados em tempo satisfatório. Logo, se você está à procura de um software de proteção, monitoramento e otimização de sistema, Norton 360 seguramente vai, se não surpreender, ao menos lhe satisfazer.

ImportantePrós
  • Executa diversas tarefas
  • Ferramentas dinâmicas de monitoramento integradas
  • Rápido desempenho
  • Interface agradável
ImportanteContras
  • Programa todo em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • André Luiz André Luiz
    em 22/10/2014 às 21:28h
    versão: 21.1.0.18 5

    São tantos Antivirus excelente que é até difícil de escolher um. Eu já usei o Norton pra mim é um dos melhores, a interface dele é muito interessante...

  • RomeSR RomeSR
    em 19/5/2014 às 23:05h
    versão: 21.1.0.18 5

    Leve, em português, ótima interface e acima de tudo muito eficiente. Não troco o Norton nem pelo Kaspersky !

  • frederico frederico
    em 17/9/2013 às 14:42h
    versão: 21.0.0.100 5

    Não houve problemas om vírus no meu computador

  • Rachilei Rachilei
    em 25/7/2013 às 02:53h
    versão: 20.4.0.40 5

    Vou dizer uma coisa. Fiquei impressionado com a mudança gigantesca que ocorreu na programação dessa suite de segurança ! O Norton que tinha a fama de ser dos pesos pesados, nessa nova versão, mostrou o contrário. Ele está consumindo poucos recursos do PC, e se mostrou o mais eficaz na limpeza de Malwares. Sinceramente, se for pra pagar um Antivírus, que seja o Norton 360, ou o Internet Security, pois essa suite de segurança tem tantas ferramentas, que chega a impressionar. Ele cria uma camada de proteção no seu computador. Começo a recomendar agora o Norton como a melhor suite de segurança até o momento.

  • Edson Henrique Edson Henrique
    em 23/4/2013 às 13:39h
    versão: 6.0 2

    O antivirus é bom sim, mas tem um problemão, quando fui desistala-lo ele pediu para reinicializar o PC so que depois ele nao reinicia,da um erro, aparece tela azul, deu um trabalhao para restaurar o sistema.

  • André Marques André Marques
    em 12/2/2013 às 14:50h
    versão: 6.0 5

    Usei a versão de avaliação e fiz vários teste, e este AV se superou, entre todos que testei até agora foi o único que me deixou sem malwares. Por incrível que pareça esse Norton é diferente dos outros, é levíssimo, não incomoda em nada no desempenho do PC (certo que estou usando um i3 com 4Gb de RAM e 500 de HD), mas vale a pena comprar.

  • Pedro Pedro
    em 28/12/2012 às 11:29h
    versão: 6.0 5

    o norton 360 é para mim,atualmente a melhor suíte de segurança paga.

  • geovane geovane
    em 23/9/2012 às 21:21h
    versão: 6.0 5

    muito bom aconceilho baixarem

  • David Leys David Leys
    em 9/3/2012 às 03:23h
    versão: 5.0 5

    A partir dessa versão as ferramentas de otimização e suporte estão excelentes. Fora isso, está mais leve. Existem sim antivírus mais leves e talvez algum melhor, mas o fato é: vc instala o norton, paga o que tem que pagar, e esquece. Ele faz o resto sozinho. Você pode até se dar ao luxo de ser descuidado: ele analisa todos .Exe, e mostra os resultados. é a tranquilidade que quem trabalha com internet precisa. Enfim, depois dessa análise a symantec vai ter que me dar uma conta grátis =/

  • joemerson joemerson
    em 12/1/2012 às 13:47h
    versão: 5.0 5

    um exelente anti virus pode confiar.!!!!!!!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)