Norton Internet Security 2014 21.1.0.18

Norton Internet Security

2014 21.1.0.18 Em Português

Pacote de segurança completo para o seu computador, com ferramentas de proteção, antivírus, filtro familiar, entre várias outras


OBSERVAÇÕES
  • 30 dias de uso.
REQUERIMENTOS
  • Processador 300 MHz
  • 256MB de RAM e 350MB de espaço no HD.

Norton Internet security 2013 é um aplicativo para realizar a segurança completa de seu computador enquanto você navega na internet.

Com funções de antivírus, firewall e diversos tipos de proteção em tempo real, o aplicativo pode ser a solução integrada de que você precisava em seu computador pessoal.

Há alguns anos, os aplicativos para realizar a segurança do computador estavam sempre divididos em firewalls, antivírus e antispywares. Pensando na comodidade das pessoas, a maioria dos grandes desenvolvedores focaram seus esforços em integrar todas essas características em um só aplicativo, como acontece com o Norton Internet Security 2013.

Instalação

Após instalar o aplicativo e é necessário criar uma conta para registrá-lo antes de começar a utilização. Isso é feito em dois passos simples, sendo o primeiro a inserção de um email para o cadastro e, em seguida, o preenchimento de um formulário. Uma vez concluída a segunda etapa, você é imediatamente direcionado para a tela principal do programa.

Criando a conta

O registro para testar o programa permite que você o utilize por um período de 30 dias sem limitações de função.

Visão geral

Ao entrar no programa, a tela principal é aberta, mostrando o estado do computador (protegido ou não), algumas estatísticas de uso da CPU e o “nível de confiança” do seu computador. Esta última estatística é referente aos aplicativos instalados, tendo como base o banco de dados de confiabilidade da Norton (com relação aos programas detectados na máquina).

Interface do programa

Além disso, estão disponíveis as informações de quando foi efetuada a última verificação do computador e também o tempo desde o último update da base de dados.

Verifique seu computador

O programa oferece cinco tipos de análise. Você pode fazer uma “Verificação rápida” (apenas setores críticos, sendo a mais rápida), uma “Verificação completa” (varre todas as partes de seu computador em busca de ameaças) ou uma “Verificação personalizada” (na qual você especifica o que deve ser analisado).

Verificações disponíveis

A “Verificação de reputação” seria o equivalente a uma análise completa de todos os processos ativos e programas instalados no computador em busca de ameaças. Ela também possui os modos “Verificação rápida” (rápido e mais superficial), “Verificação completa” (análise profunda) e “Verificação personalizada” (verificação nos setores escolhidos).

Além dessas, também existe a opção “Verificar o mural do Facebook”. Como o próprio nome sugere, a função está encarregada de buscar ameaças que podem estar presentes em links e publicações que estejam no seu mural no Facebook. Para esta modalidade só há “um tipo” de verificação. Independente da alternativa e do modo escolhido, após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada.

Executando a análise

O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados. Ao final do processo, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Desempenho

Ao acessar o setor “Desempenho” na interface do programa, você possui algumas opções interessantes. Logo ao abri-la, você pode acompanhar um gráfico de uso da CPU ou da Memória RAM, além das estatísticas do percentual ocupado pelo Norton para realizar as suas funções no computador.

Avaliação de desempenho

Nesse menu, você também pode ver uma tabela contendo todas as atividades do Norton com os dados da última execução, duração da tarefa e estado atual (concluído, não concluído ou em execução). Além disso, há um gerenciador para você configurar os programas que inicializam juntamente com o Windows.

Há um setor chamado “Avaliações do aplicativo”. Ao acessá-lo, o programa automaticamente identifica todos os aplicativos instalados no computador e mede o “grau de confiabilidade”, tendo como base as informações recolhidas pela comunidade.

Proteções Adicionais

Embora não seja exibido ativamente, este aplicativo conta com ferramentas de antispyware, firewall, proteção ativa para emails, segurança adicional para downloads e navegação. Você pode habilitar (ou desativar) qualquer uma destas opções por meio do botão “Avançado” na interface central do programa.

Por meio deste menu é possível controlar a atividade das ferramentas de segurança adicional, simplesmente movendo as barrinhas presentes ao lado de cada uma delas. Da mesma forma, essas e as demais preferências do programa também podem ser acessadas pelo botão “Configurações”, com vários itens que podem ser modificados, habilitados ou desativados.

Configurações

Lá, você encontra algumas funções como o “Norton Identify Safe”, que mantém as suas informações pessoais seguras quando você compra, faz transações bancárias ou navega online. Ou o SONAR (Symantec Online Network for Advanced Response), com a capacidade de detecção pode captar vírus e spywares mesmo antes de atualizações no software, entre várias outras.

Da mesma forma, na barra lateral direita da tela, você encontra a opção “Online Family”, que serve para verificar como estão os filtros de proteção familiar associados ao seu Norton ID (conta da Norton). Caso você ainda não tenha configurado a ferramenta, é possível fazê-lo clicando em “Configurar agora”.

Imagens do Norton Internet Security

Interface do programa Verificações disponíveis Executando a análise Avaliação de desempenho Configurações Gerenciador de inicialização Avaliações de aplicativo Opções avançadas Tarefas do Norton Verificação concluída
Prós
  • Interface amigável
  • Proteção em tempo real estendida
  • Várias ferramentas no mesmo programa
  • Não deixa o computador lento durante uma verificação
Contras
  • Se a máquina permanecer ligada por muito tempo, o computador pode ficar lento

Nossa opinião sobre o Norton Internet Security:

Norton Internet Security 2013 é mais uma alternativa para quem precisa de soluções integradas de segurança. Uma das vantagens trazidas é o fato da proteção em tempo real não ser apenas com relação a vírus. Ela é estendida também às outras funções, o que garante uma navegação na internet mais tranquila.

A interface é bem moderna e agradável, pois está muito bem categorizada, facilitando na hora de procurar pelos recursos disponíveis. A análise do computador em busca de vírus agora conta com várias opções, além de tudo ficar mais organizado para você definir qual é o tipo de verificação correta para cada ocasião.

Outro ponto positivo é que você pode utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, uma vez que ele não fica extremamente lento ou travando. O fato de as proteções em tempo real estarem ativadas também não interfere no funcionamento da máquina, o que evita ser necessário fazer desativações para o uso de um programa mais pesado.

Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídas. O que talvez pudesse ser considerado um ponto negativo é que o aplicativo possui uma série de configurações que podem parecer um pouco intimidadoras em um primeiro momento, por serem inúmeras.

Ainda assim, ele já vem completamente configurado e tudo pode ser feito em outro momento, à medida que a pessoa deseje alterar algum dos setores de segurança. Como a interface do programa está inteiramente em português, o entendimento das funções pelos brasileiros fica mais simples.

Embora o Internet Security já esteja muito mais leve que as versões anteriores, após certo tempo ativado continuamente (sem desligar a máquina), você começa a perceber que ele vem a consumir um pouco mais de sua memória e, eventualmente, o computador fica um pouco mais lento.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ricardinho Ricardinho   em 28/5/2014 - versão: 2014 21.1.0.18

    Muito eficiente,e suas atualizações são perfeitas. Use e recomendo.

  • ERICK DALLA GIACOMAZZA KELSCH ERICK DALLA GIACOMAZZA KELSCH   em 17/5/2014 - versão: 2014 21.1.0.18

    É um bom antivírus mas, poderia ter um recurso que tem no Psafe Protege que me chamou a atenção: Quando você conecta uma mídia removível ele a verifica. O Norton é ótimo só seria legal se esse recurso fosse adicionado. Enfim, vale a pena pagar por esse excelente antivírus.

  • patrick cardoso patrick cardoso   em 11/4/2014 - versão: 2014 21.1.0.18

    Ele em si é um excelente antivirus, mas se o seu computador ficar um certo tempo ligado, ele começa a ficar lento!

  • Rommel Rommel   em 28/11/2013 - versão: 2014 21.1.0.18

    Extremamente rápido no carregamento e leve além de ser super eficiente. Comprei e utilizo já a 4 anos e recomendo pra todos!

  • Teste Teste   em 13/11/2013 - versão: 2014 21.1.0.18

    Ele e bem leve, usa poucos recursos no hd, mas sua assinatura de dados e modulo de comportamento sao pessimos, deixou passar um virus perigoso, se nao fosse hitman pro e malwarebytes teria q formatar. Nao recomendo

  • ricardo ricardo   em 25/6/2013 - versão: 2013 20.3.1.22

    gostei muito do norton internet security realmente ele e muito bom fiz o teste ele se saio muito bem instalei ele no meu pc ele achou virus,qui antes eu usava kaspersky internet security e ele não detector esses virus nota 10 para o norton internet security eu recomendo para todos vale apena te ele no seu pc com uma suite de segurança excelente.

  • Junior Junior   em 17/6/2013 - versão: 2013 20.3.1.22

    Ótimo programa,o site BAIXAKI está de parabéns!

  • GABRIEL GABRIEL   em 5/4/2013 - versão: 2013 20.3.0.36

    sempre gostei do Norton nao deixa passa nada

  • diones diones   em 28/3/2013 - versão: 2013 20.3.0.36

    o unico prolema é que é um pouco pesado

  • Aprígio Aprígio   em 8/2/2013 - versão: 2013 20.2.0.19

    Excelente, tem um altíssimo índice de detecção de vírus e atualiza várias vezes ao dia, ao contrário de alguns antivírus que atualizam as definições de vírus apenas uma vez ao dia. Além disso é muito leve, no meu PC consome cerca de 30MB de RAM, a mesma quantidade que consumia o Avast Internet Security. Com certeza vale á pena pagar 75 reais por um ano de proteção.

Ver todos os comentários »