Notepad++ 6.6.8

Notepad++

6.6.8 Em Português

Editor de texto versátil e repleto de recursos úteis, com suporte a várias linguagens de programação



Notepad++ é um editor de texto e códigos fonte completo que suporta as mais diversas linguagens de programação e, sendo assim, uma ótima alternativa ao bloco de notas.

Dessa forma, com uma ferramenta mais avançada e versátil que outros editores de texto, você tem suporte às linguagens C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBS, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembly, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell e InnoSetup.

Possuindo muitas características favoráveis para facilitar o trabalho, como auto-completar, sistema de busca e substituição, interface funcional e navegação por abas, esse software livre se tornou um destaque entre os programadores.

Notepad++ também possibilita a sua personalização pelo usuário, definindo suas próprias linguagens em “User Language Define System” e adicionando muitos outros recursos, através de plugins específicos.

Notepad++

Ainda mais rápido

Com a chegada da sexta versão do Notepad++, vieram também algumas novidades interessantes. Entre elas, a característica de maior destaque fica para o aumento de velocidade na hora de abrir arquivos grandes fazendo com que o tempo de carregamento diminua drasticamente.

O Notepad++ também ganhou uma melhoria útil para quem gosta de programar em Perl: agora, o software tem suporte à PCRE (“Perl Compatible Regular Expressions” ou “Expressões Regulares Compatíveis com Perl”).

Por último, mas não menos importante, o NotePad++ ganhou uma ferramenta para adicionar um mapa de documento ao projeto, através da opção View>Document Map.

Instalar ou não, você escolhe

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de fazer instalações em seu computador, este programa também pode ser bem útil. Isso porque a desenvolvedora do software disponibiliza o Notepad++ nas seguintes versões:

  • Zip package: versão executável do Notepad++ no formato ZIP;
  • 7z package: versão executável do Notepad++ no formato 7z;
  • Minimalist package: versão executável direta. É mais leve, mas não possui suporte a temas, plugins ou atualizações.

É importante lembrar que, embora as versões acima não precisem de instalação, o Notepad++ comum é o mais estável. Aqui é uma questão de gosto.

Imagens do Notepad++

Notepad++


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • jkbyte jkbyte   em 7/7/2014 - versão: 6.6.7

    A versão 6.5.5 conta com o seguinte bug: Ao modificar o documento e logo em seguida fechar o mesmo o Notepad++ não salva - aliás, nem mesmo mostra a mensagem se o usuário quer o não salvar o documento, portanto, cuidado ao fechar o programa, deve-se usar Ctrl+S.

  • Gabriel Muller Gabriel Muller   em 13/4/2014 - versão: 6.5.5

    Html é com ele mesmo !!!! vc naum c arrepender

  • Eduardo Dittert Eduardo Dittert   em 1/4/2014 - versão: 6.5.5

    Desde que comecei a aprender a programar instalei e não me arrependo muito bom veja mais..

  • Robot Robot   em 26/10/2013 - versão: 6.5

    Melhor do que Dreamweaver,melhor do que Fresh HTML, Melhor do que NetBeans... Entre outros! Recomendo por: É grátis e Português! Baixem logo!

  • robertocar robertocar   em 4/10/2013 - versão: 6.5

    este programa é essencial: simplesmente o melhor

  • Maurício Lopes Maurício Lopes   em 2/10/2013 - versão: 6.5

    Um programa perfeito. Sem palavras. Quase uma unanimidade.

  • leoo! leoo!   em 30/9/2013 - versão: 6.5

    Muito bom, prático demais.

  • Eliseu Viris Eliseu Viris   em 7/8/2013 - versão: 6.2.2

    Excelente programa, sem duvida.

  • Leandro Lucas Leandro Lucas   em 2/7/2013 - versão: 6.2.2

    Muito Bom

  • claudenor claudenor   em 7/5/2013 - versão: 6.2.2

    excelente programa para se trabalhar em editoração de códigos bom para o programador se organizar ele mostrar cores detalhadas onde se colocar os paragrafos em html.programa muito bom simples mais completos e tem a opção de instalar plugins adicionais e a instalação é muito rapida.

Ver todos os comentários »