Restaure arquivos que foram deletados em sistemas de arquivos NTFS, mesmo após a limpeza da Lixeira

Por Equipe Baixaki

A exclusão acidental de arquivos é algo comum entre usuários de computadores, ainda mais aqueles que os utilizam com maior freqüência. Porém, poucos sabem que os dados apagados do sistema podem ser facilmente recuperados através de softwares apropriados, como o NTFS Undelete.

Esse prático utilitário para a recuperação de dados oferece um meio fácil e eficaz para localizar e restituir arquivos deletados acidentalmente do computador. Ele trabalha exclusivamente com o sistema de arquivos NTFS, normalmente utilizado para a instalação do Windows XP.

RECUPERAÇÃO EFETIVA

A recuperação dos dados é possível porque os arquivos não são removidos fisicamente do disco rígido, mas sim renomeados, de forma que o sistema operacional os identifique como espaço livre em disco, fazendo com que novos arquivos ocupem seus lugares ao serem instalados. Portanto, alguns cuidados devem ser tomados para que a recuperação seja bem sucedida:

Cuidados:

  • Os arquivos devem ser restaurados em uma unidade diferente da que está em recuperação, deste modo você evita que ele seja sobrescrito.

 

  • Quanto menor o tamanho do arquivo e tempo para a recuperação, mais chances de sucesso.

 

  • Evite executar/fechar aplicações antes e durante da recuperação, pois arquivos temporários de programas também podem sobrescrevê-los.



RECUPERANDO DADOS

Assim que iniciar o NTFS Undelete, selecione a unidade a ser verificada e aguarde o processo de busca. Assim que terminada, basta navegar entre a estrutura de diretórios — semelhante à do Windows Explorer — a procura do arquivo desejado. Se preferir, busque-o através da aba Search, na parte superior da janela. Marque todos os arquivos que desejar e em seguida vá a opção Recover marked files.

A última aba do programa realiza a recuperação propriamente dita. Nela, você encontra algumas opções adicionais para personalizar o processo, como preservar a estrutura de pastas por exemplo. Concluída as configurações, clique em Recover para iniciar a restauração.

Apagou um arquivo sem querer? Então não perca tempo! Baixe já este software e o recupere imediatamente.


Importante

Antes de instalar o " NTFS Undelete " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Mystic3110 Mystic3110
    em 11/8/2011 às 05:49h
    versão: 3.0.2.110 1

    Num serve pra simplesmente nada !!! Só ilude a gente mais num da pra salva... ¬¬

  • Regis Teixeira Regis Teixeira
    em 1/6/2011 às 08:27h
    versão: 3.0.2.110 1

    Realmente ele encontra os arquivos mas pra salvar voce tem que pagar Entao pra mim nao vale nada Baixem o Recuva. Esse sim recupera tudo que é possivel!!!

  • Wagner Bitencourt Rebello Wagner Bitencourt Rebello
    em 20/5/2011 às 02:45h
    versão: 3.0.2.110 1

    Deletei um arquivo de 6GB Abri o programa imediatamente apos mas onde esta o arquivo não existe... deletei varios outros arquivos que não preciso estavam todos ali....

  • marcantonio marcantonio
    em 3/4/2011 às 16:58h
    versão: 3.0.2.110 1

    o software é necessariamente pago, ele te mostra os arquivos que vc perdeu e qdo vc pede pra restaura-los ele te pede pra comprar!!!

  • jonathans jonathans
    em 6/2/2011 às 15:03h
    versão: 3.0.2.110 0

    valeo esse progama me ajudou muito apruveita galera que e di graça

  • Alex Pedruzzi Alex Pedruzzi
    em 30/1/2011 às 21:36h
    versão: 3.0.2.110 1

    Não consegui restaurar nada! Quando encontrei os arquivos que queria recuperar, o programa me exigiu um registro em que teria que pagar para usar o mesmo... O programa realmente aparenta funcionar perfeitamente, poisrelamente encontrou os arquivos que eu deletei... mas não consegui fazer o que precisava!

  • Bruno W7 Bruno W7
    em 25/1/2011 às 22:05h
    versão: 3.0.2.110 1

    Ele achou uns 7 arquivos para restaurar, sendo que o nero rescueagent, achou mais de 100 arquivos. Fiz este teste na partição C: do meu computador. O nero 10 é muito melhor que este. Não recomendo.

  • Jerdan Jerdan
    em 20/1/2011 às 17:18h
    versão: 0.93 5

    Eu deletei uma pasta de fotos do meu "pen drive" distraidamente por um outro programa o "picasa" se ele for bom mesmo ele vai encontrar essas fotos pra mim, e ai eu digo "esse programa é excelente" !!!

  • Alexandre Beltrami Alexandre Beltrami
    em 7/1/2011 às 18:59h
    versão: 0.93 5

    Este software conseguiu recuperar todas as fotas e musicas de um HD formatado! Deixei rodando a noite toda e quando acordei parecia um milagre. Eu recomendo...

  • John Júnior John Júnior
    em 6/1/2011 às 01:14h
    versão: 0.93 5

    Realmente é o melhor, faz o que promete.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(3.043 segundos)