Nvu 1.0

Nvu

1.0

Editor de páginas HTML gratuito e profissional, com visual limpo e organizado


DO MESMO DESENVOLVEDOR
Veja mais »

Saudades do velho FrontPage Express? Pois esqueça ele, este programa é muito melhor, mais fácil, leve e avançado. E além de tudo, é gratuito!

Com este programa, você pode personalizar o modelo de seu blog ou mesmo montar sua própria página da Web. É tão fácil quanto escrever um documento do Word. Tudo que você vê é tudo o que você tem.

O Nvu é para os editores de páginas HTML o que o OpenOffice é para as suítes de aplicativos, uma versão gratuita, de código aberto e que se espelha nos líderes do mercado para trazer a todos uma interface fácil e conhecida, para facilitar a adaptação de novos usuários.

No caso do Nvu percebe-se que a equipe de desenvolvimento se preocupou em tornar a interface bem organizada, lembrando um pouco o Dreamweaver e o FrontPage, os editores HTML mais conhecidos.

O gerenciador de sites é útil e está bem localizado, facilitando para quem trabalha com várias páginas da web. Um sistema de abas, como no Firefox permite trabalhar com vários arquivos abertos ao mesmo tempo. Inclusive, o comando parar abrir uma aba é o mesmo desse navegador — Ctrl + T, e voilà, abre uma aba. Ctrl+ F4 fecha.

What you see is what you get

O modo padrão de visualização é o WYSIWYG — What You See Is What You Get — que significa "O que você vê é o que você tem", mas se você quiser trabalhar direto no código da página, basta clicar na aba "source".

Se quiser inserir alguma tag que não está disponível na barra de ferramentas, clique em tags para ver todas as opções e daí clique em preview para ver o resultado final — você vê então exatamente como a página será vista nos principais navegadores, seja o Microsoft Internet Explorer, o Mozilla Firefox, Netscape ou o Opera.

Você pode mexer facilmente os blocos de informação movendo com o mouse — dá até para diminuir e aumentar o tamanho de tabelas com o mouse.

Com o Nvu é possível fazer coisas rapidamente — de maneira prática e fácil — que seriam complicadíssimas ao trabalhar diretamente com o código-fonte!

Recursos Avançados:

Com o Nvu, você pode ainda editar scripts em CSS, adicionar scripts de Java, montar formulários e trabalhar com âncoras de maneira simples e organizada. Se quiser, ao adicionar uma imagem, pode usar do recurso de "Alternate Text", que faz aparecer um texto alternativo caso a imagem não carregue no computador de quem acessar sua página.

Você pode mudar a borda de uma célula sozinha em uma tabela feita no Nvu. Ele trabalha com uma série de atalhos, facilitando a sua vida. Também dá para personalizar a barra de ferramentas do Nvu como você quiser, criando inclusive outras barras de ferramentas. É só clicar com o botão direito nela...

Além disso tudo, ele é plataforma cruzada — ou seja, trabalha em vários sistemas operacionais diferentes, incluindo Windows, MAC OS X, OS/2, Linux, etc.

Vale muito a pena baixar este programa que com certeza é um dos melhores editores HTML disponíveis na Web!

Imagens do Nvu



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Lisandro do Amaral Lisandro do Amaral   em 1/8/2013 - versão: 1.0

    Algumas funções básicas como abrir em nova janela um link que você colocou numa imagem não existem. Pra quem é amador com eu e não sabe fazer isso por códigos fica difícil. Estava acostumado com Frontpage. Não gostei do NVU não. Estou baixando Expression Web da Microsoft. Creio que será melhor pra mim.

  • Fabiano Stussi Pereira Fabiano Stussi Pereira   em 17/3/2013 - versão: 1.0

    Para que reinventar a roda? esse programa ajuda a quem não é webdesigner ele já muito bem o que tem que ser feito. Obrigado ao baixaki e a quem deu sua opinião, me ajudaram e muito e ao desenvolvedor do programa, um muito obrigado.

  • Bob Bob   em 24/1/2012 - versão: 1.0

    Não tenho reclamações. Usava o Nvu há uns anos e ele nunca me deixou na mão. Recomendo tanto pra quem quer agilizar algum projeto como pra quem ainda tá aprendendo.

  • Denis veiga Denis veiga   em 30/11/2011 - versão: 1.0

    Todo editor html tem seu ponto forte que é: Auxiliar na organização e velocidade do projeto. Porém, tem seu ponto fraco, que é a poluição do código. Já um simples bloco de notas e um trabalho extra, melhora seus conhecimentos e torna seu código mais limpo. Nvu é simples mas faz o que promete.....

  • zoraide rodrigues zoraide rodrigues   em 1/11/2011 - versão: 1.0

    Sempre quis ter uma assinatura nos meus email, mas não conseguia edita-las em html. Com o Nvu foi um tiro certo. Se ele é só pra amador não tem importância, o que importa é que pra mim ele é perfeito.

  • GuiSN GuiSN   em 27/4/2011 - versão: 1.0

    Bom galera esse é um progama muito bom!!!tem atualização em PT e dáh para dar uma usadinha em um site básico mais o melhor msm é o Adobe Dreamweave Mais dha para quebrar um galho !!!

  • Tixojapa Tixojapa   em 10/4/2011 - versão: 1.0

    É um programa realmente muito bom, excelente pra iniciantes. Tem uma linguagem muito simples e fácil de usar e visualizar além de ser levíssimo. Porém tem alguns detalhes que precisam melhorar: 1 - Ainda não tem opção para criar menus; 2 - Não tem opção para escolher imagem de fundo em tabelas; 3 - Não tem opção mesclar células; 4 - Não tem opção montar estrutura do site; 5 - Trava com frequência. Precisa salvar o arquivo constantemente pra não perder as alterações; 6 - Ainda é preciso instalar o pacotes de idiomas em português separadamente. Tudo bem que o programa ainda está na versão 1.0 e é freeware, mas os desenvolvedores podem tornar o programa muito melhor e popular se corrigirem esses detalhes. Recomendo pra quem gosta de criar blogs e sites simples.

  • Eduardo Alves Eduardo Alves   em 9/4/2011 - versão: 1.0

    eu achei uns dos melhores editor de html principalmente porque é portugues e pode simplesmente competir com o dream e frontpage ele é muito bom!

  • Vinícius Andrade Kammers Vinícius Andrade Kammers   em 9/2/2011 - versão: 1.0

    O Nvu quebra um galhão: tem a facilidade de uso do frontpage e os recursos do dreamweaver. Estamos falando de um programa que não tem muitos recursos para "seguir em frente", como o concorrente da Adobe. Por isso, o Nvu é ótimo e tem muitas vantagens a favor de seu uso.

  • Gustavo Gustavo   em 20/1/2011 - versão: 1.0

    Com certeza um dos melhores... Raiilene, existe uma extensão para o português.

Ver todos os comentários »