O Guarani

O Guarani

Em Português

Livro digital que traz uma das obras mais famosas de José de Alencar em PDF


REQUERIMENTOS
  • Leitor de PDF.

O Guarani é uma das obras mais famosas do romancista brasileiro José de Alencar, a qual é marcada pelas descrições minuciosas das cenas, pela inserção de elementos brasileiros na narrativa e pelo heroísmo.

Nesse livro de grande importância para a literatura nacional e que já até se tornou tema de um filme e inspiração para uma ópera de Carlos Gomes, o autor cearence José de Alencar desenvolve uma história de amor e ódio marcante para o chamado Indianismo, a primeira fase do romantismo nacional.

Também considerado responsável pela consolidação da literatura brasileira, José de Alencar trata o índio Peri como um verdadeiro herói nacional.

Os índios são tratados como seres valentes e puros, capazes de verdadeiras proezas.

A partir disso, você vai conferir uma narrativa em terceira pessoa que se passa em torno do "império" do fidalgo protuguês Dom Antônio de Mariz. O antagonista Loredano faz de tudo para acabar com as posses de Mariz, inclusive chega a planejar o rapto de sua filha Cecília.

O índio Peri, protetor de Cecília, a salva da morte repetidas vezes, ao ponto de tomar veneno para acabar com a ameça dos terríveis índios aimorés.

Nesse ambiente de bravura e heroísmo, o leitor é levado a acompanhar um desfecho romântico bem típico de José de Alencar.

Sobre o e-book

Nessa obra virtual totalmente gratuita, você vai poder conferir o texto integral do livro O Guarani, necessitando apenas de um leitor de arquivos PDF para poder abrir o arquivo baixado (menos de 1 MB).


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Flavio Da Silva Flavio Da Silva   em 23/10/2010 - versão:

    O livro é espirante para quem está começando ha ter esse praser que é a leitura, o livro desperta emoções maravilhosa.

  • Daiane Daiane   em 15/10/2009 - versão:

    ameii esse romance ! muito linddoo!

  • FRANCISCO JOSE BRAGA NUNES FRANCISCO JOSE BRAGA NUNES   em 17/6/2009 - versão:

    GRANDE ÉPICO NACIONAL. MOTIVO DE ORGULHO DE SER BRASILEIRO.

Ver todos os comentários »