OCR Terminal Beta

OCR Terminal

Beta

Agora você pode converter seus arquivos de PDF para os mais diversos formatos sem instalar nada


OBSERVAÇÕES
  • Conversão de 30 páginas por dia.

OCR Terminal é uma excelente ferramenta online que possibilita a conversão de imagens e documentos para os mais diversos formatos. Com ele, além de converter documentos para PDF, é possível também transformar arquivos PDF em documentos com extensão DOC, TXT e RTF. O melhor de tudo é que você não precisa instalar absolutamente nada!

Entendendo o OCR

OCR é o acrônimo para Optical Character Recognition (reconhecimento ótico de caracteres), que, como o próprio nome sugere, é uma técnica utilizada para o reconhecimento de caracteres em imagens.

As técnicas de OCR são alvos de pesquisas há tempos, e hoje já é possível a obtenção de resultados satisfatórios. Algumas empresas de postagem de diversos países já utilizam softwares para ler as informações de um envelope e encaminhar esse para o setor correto. O reconhecimento de placas de carro também está sendo realizado por meio de softwares que utilizam técnicas de reconhecimento ótico de caracteres.

O SERVIÇO

O OCR Terminal é uma ferramenta fantástica que realiza com nível elevado de satisfação a árdua tarefa de converter textos de imagens e arquivos PDF em documentos editáveis com extensões TXT, RTF e DOC.

Para começar, um cadastro

Antes de início ao uso do serviço online, é preciso que você crie um pequeno cadastro no site e confirme seus dados através de um email que será enviado para sua conta. Em seguida, é só aproveitar as facilidades oferecidas.

Faça o cadastro!

Fazendo o upload

Depois de fazer o cadastro e acessar sua conta na página do serviço você já pode começar a utilizar o conversor. O primeiro passo é fazer o upload do arquivo de imagem ou PDF do qual se deseja Fazendo o uploadextrair as informações. Para isso, clique no botão Arquivo e, em seguida, em UPLOAD.

É preciso aguardar alguns instantes até que o envio do arquivo seja completado. Lembre-se que: quanto maior e mais pesado for o arquivos, maior será o tempo de espera.

Pré-visualizando

Assim que o upload estiver completo, OCR Terminal irá exibir o arquivo de forma que seja possível dar zoom nas páginas.  Assim você consegue leia com clareza o conteúdo do documento e pode ter certeza que está enviando o arquivo correto.

Yes or No?!Logo acima desta visualização, dois links serão exibidos. O primeiro, contendo a palavra Yes, libera o documento para a conversão. O segundo link, contendo a palavra No descarta o arquivo enviado e permite que você faça o upload de um novo.

Fazendo o download

Depois que todo o processo de reconhecimento e conversão for finalizado, o OCR Terminal irá disponibilizar quatro links para que você possa baixar o arquivo contendo o texto convertido. Para cada link, um ícone identifica qual a extensão do arquivo que será baixado. Tudo muito fácil!

Qual extensão para download?

Limitações

Por padrão, a conta gratuita possui um limite de conversão de trinta páginas por dia. Para que você possa ter controle, o OCR Terminal exibe uma barra na qual consta quantas páginas você ainda pode converter.

Caso você queira que o limite seja maior do que trinta páginas/dia, é preciso entrar em contato com os desenvolvedores do serviço para que esses possam enviar o procedimento e demais detalhes sobre o aumento de cota.

É preciso ter cuidado com caracteres especiais, como arroba, cifrão, cedilha, etc. Nem sempre o OCR Terminal faz o reconhecimento correto de tais símbolos, o que pode resultar e um texto não tão fiel ao presente na imagem ou PDF de origem.

Imagens do OCR Terminal

Imagem convertida em texto Converta para vários formatos.
Prós
  • Converte PDF para outros formatos.
  • Converte texto de imagens para documentos editáveis.
Contras
  • Converte apenas trinta páginas por dia.
  • Não possui tradução para o português.

Nossa opinião sobre o OCR Terminal:

Apesar de existirem vários programas de reconhecimento ótico de caracteres, OCR Terminal ganha destaque pelo fato de não exigir a instalação de absolutamente nada. Apesar de possuir a restrição da conversão de trinta páginas/dia, este serviço online não possui restrição alguma quanto ao tempo (dias) de uso.

O resultado obtido na conversão de imagem para arquivos editáveis é muito satisfatório utilizando o OCR Terminal. Não deixe de conferir este excelente serviço, você não vai se arrepender.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • fabio fabio   em 15/11/2012 - versão: Beta

    fiz uploug de 6 paginas ele mandou compra credito, fala serio

  • FullHouse FullHouse   em 22/5/2012 - versão: Beta

    O sistema faz o que é proposto, mas deixo uma pequena observação quanto ao perigo de submeter arquivos à Upload, não que esteja inferindo que o site não é seguro (embora exista uma clausula nos termos onde diz o óbvio...não se pode garantir 100% de segurança), mas é algo que eu supondo, fui confirmar. Já no site: -> Privacy Policy : "1. Information Collection and Use. A. What Are Some Types of Information That We Might Collect? ABBYY may: . . . -- Collect Data files, including without limitation to the content of such files, including without limitation to text and images, that you upload and process through the Site and Services." Tradução (Google translater): A. Quais são alguns tipos de informações que podemos recolher? ABBYY pode: . . . - Coletar os arquivos de dados, incluindo, sem limitação ao conteúdo de tais arquivos, incluindo, sem limitação de texto e imagens, que você carregar e processar através do Site e dos Serviços ". Abrem precedentes... Arquivos confidencias ficam voláteis... Que tenha algo nas entrelinhas que me contradiga...mas um profissional precavido vale por dois. Abç a Galera do Baixaki!

  • wendell wendell   em 14/2/2012 - versão: Beta

    não precisa baixar nada e faz o que promete, excelente.

  • Marcos Cunha Marcos Cunha   em 13/2/2012 - versão: Beta

    Realmente transforma PDF (imagens de texto) em textos (txt, doc, rtf, etc.) totalmente editáveis, palavra por palavra. É só escolher o idioma (português Brasil) que ele faz a conversão super rápido. Vale a pena. Pena que são gratuitas somente 3 páginas. Se você quiser mais, tem que adquirir créditos de 20 páginas por 3 dólares.

  • Regiane Menezes Regiane Menezes   em 7/7/2011 - versão: Beta

    Quando eu adiciono outras imagens ele pede para comprar créditos para 20 páginas.Uma pena =/ o site é muito bom

  • agitatus agitatus   em 28/4/2011 - versão: Beta

    Muito bom este serviço. Os resultados são muito parecidos ao FineReader. Mas abbyy finereader sem duvida é melor

  • Jessica Peyrot Jessica Peyrot   em 12/7/2010 - versão: Beta

    até agora não conheço melhor,procurei programas que tivessem os mesmos recursos dele,até achei mais na hora de converter o arquivo e a maioria dos caracteres da imagem ele não reconhece, e ele pelo contrario além de ser OnLine sem precisar baixar nenhum programa,ele é perfeito reconhece qualquer imagem,podem baixar,depois é só se registrar !

  • jandor jandor   em 1/7/2010 - versão: Beta

    O NewOCR é muito melhor. Uploads gratuitos e ilimitados, sem registro, lê documento multipáginas. Não Precisa de cadastro e nem pede aquelas palavras código a cada consulta. 5 MB para imagens e 20 MB para PDF e 29 idiomas de suporte.

  • JNuno JNuno   em 19/6/2009 - versão: Beta

    A favor: a conversão de PDFs em inglês funciona a 100%. Beleza. Os PDFs em português precisam de posterior correcção dos acentos, mas fora isso está óptimo. Além disso, não necessita qualquer instalação, é só inscrever no site e está a andar. Notar: apenas 30 páginas por cada dia. Contra: se for uma conversão de imagem e esta não tiver boa qualidade, pode não reconhecer caracteres. Mas isso já é pedir muito.

  • Fernando Key Zampese Fernando Key Zampese   em 27/5/2009 - versão: Beta

    pelo que pode perceber realmente ele funciona...mas acho que estou com falta de sorte..pois preciso alterar alguns documentos em linguas diferentes com caracteres diferentes tipo japones...chegando no momento de poder alterar os caracteres estao todos desconfigurados....alguem poderia me ajudar...obrigado...

Ver todos os comentários »