*

ODF Add-in for Microsoft Word 4.0.5309

ODF Add-in for Microsoft Word

4.0.5309
  • Gratuito
  • 4,31 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 8/2/2013
  • SourceForge
  • Baixar
    Gratuito

Adicione suporte ao seu Microsoft Word para abrir e salvar arquivos ODF do OpenOffice e outros aplicativos

Publicidade

O ODF Add-in for Microsoft Word é um plugin para o seu Microsoft Word, que faz com que o programa abra um novo tipo de arquivo, o ODF. Os arquivos ODF normalmente são criados por outros programas de Office, normalmente free e do Linux. Entretanto, o Microsoft Office não veio com suporte nativo a esse tipo de arquivo.


O que é ODF?

Visando criar um padrão para vários tipos de arquivos, a maioria de Office (textos, planilhas, apresentação de slides, banco de dados, imagens etc), foi criado o ODF – OpenDocument Format. Cada extensão significa um tipo: .ODT para textos, .ODS para planilhas, .ODP para slides e .ODI para imagens. Vários programas já o utilizam, como: OpenOffice, Google Docs, Abiword e StarOffice.


Instalando e utilizando o plugin

Instale para a versão de seu Office.Na instalação do programa você deverá escolher qual a versão de seu Microsoft Word, sendo que as opções possíveis são: 2000, 2003, XP e 2007. Não há suporte para versões mais antigas.

Assim, o suporte ao tipo de arquivo ODF será automaticamente criado. Fora do Word, você poderá dar o duplo-clique no arquivo para abri-lo. Caso esteja dentro do programa, é só clicar no menu do Microsoft Word e ir até ODF... (abaixo de Salvar Como). Lá você encontrará a opção de abrir um arquivo ODF ou de salvar neste formato.

Utilizando o Plugin.

 

 




Importante

Antes de instalar o " ODF Add-in for Microsoft Word " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ODF Add-in for Microsoft Word e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não são todos os que utilizam o Microsoft Office, pois ele é pago. Então há aqueles que precisam passar um arquivo para quem está acostumado a utilizar programas gratuitos para editar textos, como os de Linux. Como mandar o arquivo sem perder nenhuma característica original da formatação? É aí que o ODF Add-in for Microsoft Word pode ser de extrema utilidade.

Não só para salvar os arquivos neste formato, mas caso alguém lhe envie um ODF, este plugin é a solução para conseguir abrir o documento sem problemas. Entretanto, algumas características podem ser perdidas, no caso do uso de ferramentas próprias do programa, como um gráfico do Excel, por exemplo.

A instalação e o uso do ODF Add-in for Microsoft Word é extremamente fácil e prática. Indicado para quem está precisando criar suporte para o tipo de arquivo. Também há plugins para o Microsoft Excel e PowerPoint.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Lyoy Lyoy
    em 30/7/2011 ás 21:42h
    versão: 3.0.5250 5

    O ODF é um formato de arquivo livre, ou seja, qualquer programa poderá ser criado com suporte a este formato. Muito bom!

  • Vinícius Vinícius
    em 22/12/2009 ás 18:24h
    versão: 3.0.5250 4

    Bom, mas acho melhor instalar à parte um programa que utilize ODF por padrão, como OpenOffice/BrOffice/Starffice.

  • aeuclides aeuclides
    em 16/9/2009 ás 14:30h
    versão: 1.1 3

    Cada um tem a sua liberdade de escolha. A Microsoft deveria respeitar seus usuários e adotar o padrão ODF. Um pdrão reconhecidamente superior e vatajoso ao formato proprietário. Por isso, que utilizo e recomento o BRoffice como suite de escritório por respeitar as liberdades e desempenhar com qualidade minhas tarefas diárias. []´s

  • Bruna de Cássia Bruna de Cássia
    em 18/4/2009 ás 21:56h
    versão: 1.1 4

    Amei. Achei muito legal esse "complemento adicional" para Microsoft Word. O meu é 2007 e não houve problema. Abriu normalmente o arquivo sem problemas. Agora poderei ver os arquivos do trabalho em casa... =) O único problema que vi é a mensagem de erro, que poderia ser desabilitada (se o usuário quisesse), porque é comum algumas formatações se perderem durante a troca de programa. Mas aprovadíssimo! Prático e bacana! E basta clicar duas vezes no arquivo .odt que ele converte logo e abre o Word. Sem perrengue! Recomendo!!

  • Daniel Gomes de Souza Daniel Gomes de Souza
    em 10/2/2009 ás 14:00h
    versão: 1.1 5

    Excelente agora dá pra adicionar esse tipo de arquivo no word, para ler arquivos ODT muito bom parabéns para esse site Baixaki!!! Eu Recomendo para todos os usúarios,muito bom mesmo.

Ver todos os comentários: