Odin 3.09

Odin

3.09
  • Gratuito
  • 80 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 20/3/2014
  • Odin
  • Baixar
    Gratuito

Utilitário simplíssimo para você instalar ROMs customizadas em seu smartphone Android

Por Ramon de Souza

Instalar ROMs customizadas é uma prática muito comum entre os usuários do SO móvel Android, da Google. Há quem não consiga se satisfazer com as características originais do sistema e prefira utilizar versões personalizadas do próprio, que geralmente apresentam uma série de funcionalidades exclusivas.

Contudo, não é nada fácil realizar essa operação em seu smartphone. O processo (conhecido popularmente como flash) envolve baixar um kernel da internet e embuti-lo no gadget utilizando técnicas avançadas de informática, o que pode acabar danificando seu dispositivo caso você não saiba exatamente o que está fazendo.

E por isso que alguns programadores especializados resolveram criar o Odin, um software gratuito capaz de auxiliar qualquer pessoa a flashear seu celular e instalar uma ROM customizada de sua preferência. Ainda que o aplicativo tenha sido projetado com focos em modelos de smartphones produzidos pela Samsung, é possível usá-lo com tablets e celulares de qualquer marca desde que você saiba como personalizar o processo de flash.

Programa possui uma única janela

Personalizando seu smartphone

Não é difícil utilizar o Odin – a única coisa que você deve se assegurar é de que seu PC esteja com os drivers de seu smartphone devidamente instalados e funcionando corretamente. Em seguida, basta desligar seu celular e fazê-lo entrar no Download Mode (por vezes referido como Recovery Mode). Conecte-o ao computador através de um cabo USB e o Odin deverá detectá-lo automaticamente.

Uma das principais características do Odin é sua compatibilidade com inúmeros formatos diferentes de ROMs customizadas, permitindo que seus usuários tenham maior flexibilidade na hora de baixar um sistema operacional personalizado.

Através do programa, é possível instalar SOs nos formatos TAR, MD5, TGZ, SMD, BIN e diversos outros. Você pode inclusive mudar os arquivos PIT (Partition Information Table) caso esteja flasheando um aparelho da Samsung, se assim desejar. Tudo o que você precisa é abrir os arquivos necessários (campo “Re-Partition” e “Files [Download]”) e clicar no botão “Start” para iniciar a instalação.




Importante

Antes de instalar o " Odin " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Odin e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Odin é uma forma muito simples e prática de realizar flash em seu smartphone Android e instalar uma ROM customizada no aparelho. O aplicativo é tão simples que pode ser usado sem nenhum problema por internautas que não tenham nenhuma experiência com esse tipo de coisa. Sua interface se resume em uma única janela, sem menus desnecessários e confusos, apresentando somente os botões estritamente necessários para a aplicação de um sistema operacional personalizado.

Infelizmente, o Odin não acompanha qualquer tipo de documento de ajuda ou manual de instruções. Contudo, a comunidade internacional de usuários do programa é gigantesca, sendo fácil encontrar conteúdos didáticos sobre ele na internet (inclusive em português!). O que não faltam são fóruns e blogs repletos de tutoriais preciosos para os iniciantes.

Também é interessante o fato de que o programa é compatível com uma variedade enorme de extensões de arquivo (ainda que a mais famosa seja a MD5). Isso te dá maior liberdade na hora de pesquisar e baixar as ROMs customizadas, visto que certas distribuições só são disponibilizadas em um formato específico.

Vale a pena experimentar o Odin, especialmente se você for o tipo de pessoa que ama personalizar seu Android ao nível extremo. Aproveite que ele é bem leve (1 MB), portátil e completamente gratuito!

ImportantePrós
  • Interface simples e objetiva
  • Compatível com diversas extensões de arquivo
  • Leve e gratuito
  • Ampla comunidade internacional de suporte ao aplicativo
ImportanteContras
  • Poderia acompanhar alguns manuais e documentos de ajuda

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Rodrigo Watanabe Rodrigo Watanabe
    em 28/9/2014 às 22:08h
    versão: 3.09 1

    Olá Equipe do Baixaki. O arquivo do Odin está com vírus. Por favor, verifiquem. Obrigado

  • Renan Carneiro Renan Carneiro
    em 25/3/2014 às 03:01h
    versão: 3.09 5

    Perfeito, valeu Baixaki!!!

  • Douglas Sampaio Douglas Sampaio
    em 24/3/2014 às 09:18h
    versão: 3.09 5

    Lembrando que o odin é pra aparelhos da samsung

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.563 segundos)