OneClick 1.0

OneClick

1.0

Complemento para o Google Chrome que permite baixar arquivos torrent diretamente no navegador



OneClick é uma boa opção de plugin para quem utiliza o browser da Google e costuma baixar o conteúdo disponibilizado em serviços de torrent. Com ele, você pode transferir qualquer arquivo sem a necessidade de um aplicativo para isso. Todo o processo é feito diretamente no navegador.

O processo de instalação do OneClick é bem simples e pode ser executado por qualquer pessoa sem problema. Não é preciso reiniciar o navegador para que o complemento comece a funcionar. Basta adicioná-lo à lista de extensões e dar início à transferência dos arquivos.

Como ele funciona

A ideia da extensão é permitir a você baixar qualquer conteúdo disponível nos sites de torrent sem a necessidade de um aplicativo extra instalado em seu computador. Depois de fazer o download do arquivo torrent nos serviços disponíveis na internet, basta aguardar alguns instantes para que os itens sejam transferidos para o seu computador.

O que o OneClick faz é extrair as informações dos arquivos com extensão torrent, e o download acontece como se fosse uma transferência comum. Se você quiser baixar as melhores músicas de Beethoven, por exemplo, o complemento lê as instruções presentes no torrent e faz o download de cada MP3 separadamente.

A principal vantagem no uso do OneClick é que você pode selecionar quais arquivos serão transferidos primeiro: basta utilizar o gerenciador de transferência do Google Chrome para pausar o download de alguns itens, dando prioridade para a transferência de outros.

Todos os arquivos transferidos são armazenados no diretório-padrão utilizado pelo navegador para o armazenamento de seus downloads, em uma pasta à parte para não deixar tudo muito bagunçado. Assim, fica fácil localizar e acessar o conteúdo baixado.

Nem tudo é perfeito

O OneClick não funciona com 100% dos serviços de torrent presentes na internet, apenas com os mais tradicionais. Em alguns casos, por mais que o download do arquivo torrent aconteça normalmente, o complemento não consegue extrair as informações necessárias para baixar o conteúdo desejado.

Além disso, a extensão não permite modificar nenhuma de suas configurações. Mas o aplicativo compensa esses pequenos problemas permitindo que você baixe o conteúdo de serviços torrent a partir de qualquer computador que tenha conexão com a internet e o Google Chrome instalado.

Imagens do OneClick

Prós
  • Fácil de usar
  • Extrai as informações do arquivo torrent rapidamente
  • Instalação simples
Contras
  • Não funciona com todos os serviços torrent
  • Não é possível modificar as configurações

Nossa opinião sobre o OneClick:

O OneClick mostrou ser um bom complemento durante os testes realizados. O primeiro ponto positivo da extensão está no fato de não ser necessária a reinicialização do navegador para utilizar a ferramenta instalada recentemente. Isso permite que você continue seus trabalhos enquanto o plugin é instalado sem o medo de perder alguma informação depois.

Outra característica interessante do OneClick é a rapidez com a qual ele consegue extrair as informações contidas nos arquivos torrent utilizados. Apenas alguns segundo após baixar o item já era possível visualizar o conteúdo sendo extraído e adicionado à lista de downloads do navegador.

Apesar da ideia bem interessante, o OneClick deixa a desejar em algumas funcionalidades. O primeiro ponto negativo do complemento é o fato de ele interferir um pouco no desempenho do navegador, prejudicando a execução de algumas atividades enquanto as informações dos torrents são lidas.

Além disso, a extensão não funciona muito bem com alguns serviços de torrent presentes na internet, obrigando você a escolher outros sites para poder tirar proveito das funcionalidades oferecidas pelo plugin.

Também conta como ponto negativo o fato de o OneClick não permitir editar suas configurações, forçando as pessoas a aceitarem o comportamento da extensão imposto pelos desenvolvedores.

Ainda assim, para quem utiliza o Chrome e tem o costume de utilizar serviços torrent para baixar algum conteúdo, o OneClick pode ser uma boa saída aos programas de download disponíveis no mercado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Alex Alex   em 16/7/2012 - versão: 1.0

    o uTorrent fornece mais velocidade nos downloads.

Ver todos os comentários »