*

OneDrive 1.0

OneDrive

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 24/2/2014
  • Microsoft
  • Acessar
    Gratuito

Sincronize seus arquivos no computador, smartphone e tablet sem qualquer dificuldade

Publicidade

OneDrive é a nova ferramenta de armazenamento em nuvem da Microsoft. Você pode guardar qualquer tipo de arquivo nos servidores da empresa em um espaço dedicado a você e protegido por criptografia. É possível ainda sincronizar todos esses documentos através de todos os seus dispositivos, como PCs, Macs e smartphones de várias plataformas, além de diversos tablets.

Gratuitamente, o serviço fornece para você até 15 GB de espaço na nuvem, sendo os primeiros 7 GB liberados desde o início. Para conseguir o restante, você deve cumprir alguns passos, ativando a sincronização em alguns de seus dispositivos. Para isso, basta instalar o app do OneDrive em todos os seus aparelhos. Encontre um app correspondente aqui.

Primeiros passos

Para começar a utilizar o OneDrive, você precisa ter uma conta Microsoft. Caso não tenha, você pode criar uma aqui. Feito isso, só é preciso acessar o link especificado no botão verde e fazer login com as informações que acabou de definir.

Incialmente, você será apresentado às novidades do OneDrive que, para computadores e para a web, mudou bem pouco em relação ao que se via no SkyDrive, nome da antiga ferramenta de armazenamento da empresa.

Office online

O grande diferencial do OneDrive em relação ao SkyDrive é a presença dos novos aplicativos Office Online. Eles são basicamente versões simplificadas dos Office 2013 da Microsoft que rodam no seu navegador. Fora isso, ficam completamente integrados ao OneDrive, permitindo a você salvar os documentos criados em suas pastas tradicionais. Além do mais, arquivos feitos no seu Word, Excel e PowerPoint e OneNote do PC podem ser editados e exibidos nessas ferramentas online.

Upload

Para enviar arquivos para seu OneDrive, basta arrastá-los para dentro da aba em que o serviço está aberto. Arrastando para uma das pastas já criadas, seus arquivos devem ser salvos nela. É possível ainda criar uma nova, especificamente para seus novos envios. No topo da janela, existe um botão chamado “Criar”. Clique nele e escolha “Pasta” para fazer uma nova pasta.

Se você não quiser arrastar documentos para dentro da aba do serviço, você pode ainda clicar em “Carregar” no topo da janela e navegar pelos seus arquivos locais para escolher os itens a serem enviados.

Caso você já tenha o app do OneDrive instalado em seu computador, basta colocar os arquivos na pasta que foi criada em seu sistema com o nome do serviço. No Windows, ela fica sempre sendo exibida em meio aos seus “Favoritos” no Windows Explorer. Note que o upload feito dessa forma pode ser bastante lento, já que ele não deve interferir na velocidade da sua conexão. Caso você tenha pressa, é melhor fazer o envio pelo navegador.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o OneDrive e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

OneDrive é uma ferramenta de armazenamento em nuvem que permite ao usuário salvar arquivos remotamente e acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Você conta com até 15 GB de espaço gratuito e, em seguida, pode adquirir mais com assinaturas anuais e mensais. Além de estar disponível na web, o OneDrive conta com apps para Windows, Mac OSX, Windows Phone, Android e iOS. Com isso, você pode sincronizar seus documentos entre todas essas plataformas com facilidade.

O grande destaque do OneDrive é a sua capacidade de sincronização. Você consegue manter uma infinidade de dispositivos conectados à sua conta, podendo acessar os documentos do PC no celular e do celular no PC a qualquer momento.

Edição online de documentos

Outro elemento que chama muito a atenção é a presença do Office Online, um pacote simplificado do Microsoft Office 2013 que pode ser utilizado em seu navegador como se estivesse rodando diretamente no Windows. O melhor de tudo é que as modificações feitas na interface de aplicativos como Word e Excel são poucas e raramente interferem na sua produtividade. Na verdade, elas até potencializam seu trabalho, permitindo a várias pessoas editarem o mesmo documento ao mesmo tempo.

Em nossos testes, o OneDrive funcionou sem qualquer problema. O envio de arquivos não apresenta problemas e a sincronização é feita de forma gradual, evitando que você perca desempenho da sua conexão durante o procedimento. Isso implica, entretanto, em um maior tempo de espera para que tudo seja finalizado.

Dessa maneira, podemos considerar o OneDrive uma das melhores soluções de armazenamento em nuvem que você pode encontrar na web, isso pela compatibilidade com muitas plataformas, bom desempenho e integração com o Office Online. Portanto, vale a pena conferir.

ImportantePrós
  • Compatível com diversas plataformas
  • Sincronização simplificada
  • Edição de arquivos online - Office Online
  • Bom desempenho

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Sissix Sissix
    em 16/1/2016 ás 22:19h
    versão: 1.0 1

    Após ter sincronizado cerca de 2 Gb em casa, quando acessei os arquivos no trabalho, eles estavam com alterações de 2 dias atrás!

  • Jhonatan de Paiva Dias Jhonatan de Paiva Dias
    em 29/12/2014 ás 01:46h
    versão: 1.0 5

    Dá 15 GB grátis pra você armazenar o que quiser com segurança, no meu caso, eu ganhei mais 15 GB do backup da câmera, portanto eu estou com 30 GB grátis. Recomendo.

  • André Henrique André Henrique
    em 1/3/2014 ás 19:13h
    versão: 1.0 5

    Serviço simples, organizado e rápido. Eu também uso o google drive, mas esse programa é de longe o melhor. As únicas vantagens do google drive é poder reproduzir vídeos sem precisar baixar e ter uma armazenagem um pouco maior, de resto, é todo bagunçado e sem praticidade, da mesma forma que o Gmail. Mas por que não ficar com os 2? Quem precisa ter uma capacidade de armazenamento um pouco maior sem custos adicionais, basta criar um cadastro nos 2 serviços,(como eu)vale muito a pena. =). Um defeito presente nos 2 serviços é não poder enviar pastas inteiras pelo navegador.

  • Àxel Sullivan Àxel Sullivan
    em 28/2/2014 ás 01:42h
    versão: 1.0 5

    Eu uso o Windows 8 e a ideia do OneDrive (SKYDRIVE) é perfeita evita perder dados importantes do computador se este vier á dar algum defeito outra coisa interessante é que o Windows 8 faz um pequeno backup das suas configurações e assim que você acessa outro computador com o seu e-mail todas as suas configurações são automaticamente carregados para o computador e isso é perfeito.

  • Rogerio Silvano Rogerio Silvano
    em 25/2/2014 ás 14:30h
    versão: 1.0 5

    Tinha 7 GB agora possuo 10 Gb. Gostei muito mesmo. Obrigado!!!!!!

  • Davidson B Pereira Davidson B Pereira
    em 24/2/2014 ás 19:25h
    versão: 1.0 5

    Com mais espaço e com Office Online supero o concorrente

  • ALDO SOARES ALDO SOARES
    em 23/1/2014 ás 20:00h
    versão: 5

    É uma segurança a mais para seus arquivos mais importantes que derem em até 7 MB em caso de perda ou roubo de seu armazenamento. Mas se quiser baixar o programa para guardar no seu pendrive evitando perder tempo em procurar na web, vai ficar chateado com a falta de clareza e objetividade dos sites em disponibilizar SÓ EXATAMENTE que v. quer. É tanto retângulo com a palavra BAIXAR na mesma página que a gente pode baixar o que não quer. (Vide o próprio Baixaki). Se o nome do software ficasse dentro do retângulo não haveria confusão! A menos que ela fosse intencional...

  • Luiz ANL Luiz ANL
    em 25/10/2012 ás 22:20h
    versão: 4

    Achei uma boa opção para armazenamento online. Ele é bem simples de mexer é pode ser bastante útil tanto para o armazenamento em nuvem, como para copiar um arquivo no seu PC a longa distância. Respeitando a opnião dos amigos, só acho que a Microsoft não é esta perfeição toda mencionada aqui, pois as vezes dão umas pisadas na bola, principalmente com seus sistemas operacionais, mas aí já vai gerar uma outra discussão que não é o caso aqui. Em fim, um programa que aprovo que superou até o Google Drive na minha humilde opnião.

  • Jaime Eduardo Jaime Eduardo
    em 17/10/2012 ás 14:15h
    versão: 4

    Bom até agora não tenho problemas com o SkyDrive está atendendo direitinho as minha necessidades, já o pen drive até esse ano nunca tive problemas com o pen drive mas eu fiz a burrada de não fazer backup em mais nenhum lugar e confiei nem um pen drive, e acabei tendo um projuizo e tanto... pois com isso aprendi que a melhor forma é utilizar mais de um meio de armazenamento inclusive o skydrive pois posso mexer em mais de um computador as mesmas informações ao mesmo tempo... recomendo a todos...

  • Renan Carneiro Renan Carneiro
    em 15/10/2012 ás 19:37h
    versão: 5

    Excelente serviço de armazenamento online e ainda melhor é grátis!, por isso que mais uma vez eu digo a microsoft nunca erra em seus serviços, e para muito que estão reclamando e por quê não estão usando a nova versão do SkyDrive. Obrigado Baixaki e a Microsoft.

Ver todos os comentários: