Online Football Manager

Online Football Manager

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 27/2/2012
  • Gamebasics
  • Acessar
    Gratuito

Chega de pitacos Mostre que você entende de futebol se tornando técnico neste game para o Facebook

Por Fernando Daquino

Online Football Manager é um game para o Facebook no qual você pode assumir o papel de um técnico de futebol.

Nele, você escolhe times do mundo todo para treinar. Dentro das quatro linhas, suas atividades envolvem a elaboração de táticas de jogo, a escalação da equipe, a indicação de treino para os atletas e a designação de funções específicas.

Contudo, em Online Football Manager suas responsabilidades extrapolam o gramado. Você também é um dirigente do clube, tendo que contratar funcionários, conseguir patrocínios, cuidar das finanças e muito mais.

Pare de dar pitacos nos dias de partidas do seu time de coração e prove que você realmente entende do esporte bretão. Coloque o boné e pegue o apito para começar a sua carreira no mundo futebolístico, com este divertido jogo online.

Conta na rede social

Para iniciar sua jornada como técnico em Online Football Manager, você precisa ter uma conta ativa no Facebook. Caso ainda não possua uma, clique aqui para descobrir como proceder.

Autoridade no banco de reservas

Depois de fornecer as devidas permissões de conexão entre o Online Football Manager e a sua conta no Facebook, o primeiro passo para começar sua carreira é escolher um país. Em seguida, são exibidos todos os clubes disponíveis, referentes ao campeonato nacional do local selecionado.

Na vertente de treinador, você é capaz de definir quais jogadores farão parte do seu plantel e aqueles que podem ser vendidos; montar a escalação do time que entrará em campo; determinar quem serão os cobradores de pênaltis, escanteios, faltas e o capitão da equipe; elaborar as táticas de jogo; e indicar treinos específicos para cada atleta.

Para ajudá-lo a tomar decisões, o game dá notas aos jogadores e informa dados estatísticos referentes ao desempenho individual e geral do time. Você pode solicitar o auxilio de um “olheiro” para encontrar novos craques.

Colocando o terno

Saindo do banco de reservas e sentando em seu escritório, você assume outras responsabilidades dentro do time. A primeira delas é manter uma boa relação entre a equipe e a direção do clube.

Seu cargo é de confiança, por isso, entre as suas atribuições também estão o controle das finanças e a aquisição de patrocínios – parcerias que injetam grandes quantias de dinheiro no clube. Manter o estádio em ordem e em situação que receba bem os torcedores é fundamental para mantê-lo cheio em todas as partidas.

Como dirigente, você ainda é quem determina a contratação de funcionários, como “olheiros”, médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, advogados, gerentes comerciais, psicólogos e até espiões para observar os times adversários. Ficar de olho no jornal de notícias dos campeonatos e copas é outra atividade interessante para descobrir os pontos fortes e fracos dos oponentes.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Online Football Manager e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Online Football Manager é um game simples, mas que pode ser uma interessante forma de entretenimento para os aficionados em futebol. O jogo possui gráficos de baixa qualidade e quase nenhum efeito visual – fato que o torna um pouco monótono em alguns momentos.

Em contrapartida, o visual do game é extrovertido, tendo cenários e personagens muito cômicos. Os comandos deste título são descomplicados e muito intuitivos. Por exemplo, na hora de escalar o time que entrará em campo, basta arrastar e soltar o nome dos jogadores desejados.

Definir as táticas a serem adotadas nas partidas também é bem fácil. Todas as definições são feitas por botões e barras. Dessa forma, você não se sente perdido em meio a uma infinidade de números, caixas de diálogo e popups. Infelizmente, a dinâmica do game é um pouco lenta.

A cada dia é passada uma rodada do campeonato, o que acaba tornando o seu progresso bem demorado – já que muitas das ligas possuem mais de 40 partidas. Seria interessante que o Online Football Manager incorporasse duas rodadas por dia ou um botão com o qual você indicasse que estava pronto para pisar no gramado. Assim, caso os dois jogadores tivessem ativado esse recurso, a rodada seria adiantada.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada e intuitiva
  • Cenários e personagens cômicos
ImportanteContras
  • Inexistência de efeitos visuais
  • Dinâmica de jogo um pouco lenta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • gugu lima gugu lima
    em 25/2/2013 às 20:23h
    versão: 5

    esse jogo eu jogo todo dia

  • carlos carlos
    em 18/11/2012 às 20:25h
    versão: 4

    e estranho mas vale a pena

  • Allan W Allan W
    em 27/2/2012 às 23:42h
    versão: 4

    bom!

  • Alan Alan
    em 27/2/2012 às 20:05h
    versão: 5

    O melhor jogo de treinador de futebol, jogo ele a 2 anos,

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conexão com a internet
  • Conta ativa no Facebook

Shopping Baixaki





(0.178 segundos)