OpenGL 1.1

OpenGL

1.1

Componente essencial para rodar jogos e aplicativos em 3D


OBSERVAÇÕES
  • Só baixe este arquivo caso algum jogo ou aplicativo não esteja sendo executado corretamente ou exiba erros alertando a ausência do OpenGL no seu sistema. Este componente já é parte integrante dos sistemas operacionais Windows 95, 98, NT, 2000, ME e XP.

OpenGL é o padrão mais adotado na indústria de hardware e renderização 3D. Ele propociona uma aceleração de hardware em 3D, manipulando quantidades consideráveis de dados em tempo real, trabalhando com recursos geométricos, luz em tempo real, transformações e renderização.

OpenGL torna efeitos reais em 3D possíveis
A aceleração de hardware OpenGL adiciona detalhes e efeitos especiais nas imagens sem comprometer a performance. Exemplos podem ser citados: neblina em tempo real, anti-aliasing, sombras volumosas, mapeamento de imagens, efeitos de movimento, transparência, reflexos, texturas em 3D e muito mais.

OpenGL foi projetado para suportar inovações em hardware e software no futuro
A extensão do mecanismo OPenGL pode expor radicalmente novos recursos que simplesmente não existiam quando o software foi concebido. Você pode ter a certeza de que seus jogos e aplicativos vão usar o melhor da tecnologia OpenGL.



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • iQChange iQChange   em 6/10/2013 - versão: 1.1

    O OpenGL é uma interface mais difícil de programar (eu programo em C++), mas ela é multiplataforma, mais rápida e em alguns casos, mais útil e melhor na parte gráfica (por isso eu programo usando-a). O DirectX não é multiplataforma, mas ele roda em X-BOX, então escolher entre OpenGL e DirectX é um dilema.

  • DR1V3RX DR1V3RX   em 18/7/2013 - versão: 1.1

    bom gente mas ainda prefiro directx

  • Róger Modaeli Lage Róger Modaeli Lage   em 31/3/2012 - versão: 1.1

    baxei pra jogo minecraft... ...deu certo!

  • ABC ABC   em 21/6/2011 - versão: 1.1

    Ele é muito pesado com minha velha placa via/sg3 unichrome pro igp, eu acho o directx muito melhor, pena que uso linux e directx não pega (desculpem por postar na seção windows).

  • Bruno Bruno   em 31/5/2011 - versão: 1.1

    agora eu vou roda jogos 3D no meu computador!

  • sabiá sabiá   em 2/4/2011 - versão: 1.1

    Ele é bom, usei muito antes de comprar minha nividia...+enfim, ele não subistitui uma placa de video apenas a falta do opengl.Claro, não vá esperar rodar todos o jogos pesados q pedem configurações de video alta pois não funfa!+se seu problema é erro de opengl(ou a falta), vai na boa!!

  • Kroltan Kroltan   em 6/3/2011 - versão: 1.1

    O OpenGL é um software muito bom, recomendo. Eu jogo um jogo que não requer muito do PC, mas ativando modificações para os shaders, o que ninguém recomendava pela queda na performance, rodou perfeitamente atualizando o OpenGL. (Em meu computador(Win 7)) Mas agora estou em outro computador e preciso instalar o OpenGL e ele não consegue sobreescrever os arquivos principais. Assim, não consigo intalá-lo. (windows XP)

  • GustavoMs GustavoMs   em 16/10/2010 - versão: 1.1

    o winXp ja tem o openGL na pasta win32. axo q nao e necessario substituir os arquivos. esse aki parece ser pra win95

  • DonRusso DonRusso   em 15/6/2010 - versão: 1.1

    pessoal, vcs nunca tiverão problemas com jogos, são tipo mensagem de erro anunciando falta da OpenGL, muitos windows já vem com isso, agora para quem ve essas mensagens e precisa da OpenGL ta ai uma boa escolha ;)

  • Takai Takai   em 22/4/2010 - versão: 1.1

    Bem, não uso OpenGL, e sim Directx, não acho que o OpenGL seja ruim, porque eu nunca usei ele, e pelo jeito está á altura do Directx. -Bem, onde colocar os arquivos que são descompactados: pelo que eu saiba, isso é, quando eu baixo o DirectX, eu colocava na pasta "C:\Windows\system32\DirectX" ou até mesmo apagava todos aqueles arquivos, pois já ouvi de alguém `confiável` que se pode apagá-los, pois são inúteis. Espero que possa ter ajudado alguém, pois vejo que muitos tem dúvidas sobre isso. Até mais.

Ver todos os comentários »