Opera Tor 3.5

Opera Tor

3.5

A leveza e praticidade do Opera agora em uma versão portátil que permite a você navegar anonimamente



Opera Tor é um navegador de código aberto e portátil que mistura três elementos interessantes de navegação na internet: o navegador Opera, o software para navegação anônima Tor e o proxy de armazenamento Polipo. Da junção destes três softwares é que surge o Opera Tor, dando aos seus usuários o anonimato em um navegador que pode ser carregado para qualquer lugar em dispositivos removíveis e, obviamente, não necessita ser instalado.

O navegador

Este simples navegador possui as mesmas funções do Opera, inclusive com suporte a complementos, navegação em abas e em tela cheia, tudo em uma janela única, característica marcante deste navegador. É possível também gerenciar downloads no Opera Tor através de uma nova aba.

 

Com uma interface semelhante a do navegador original, esta versão propõe leveza e anonimato para qualquer usuário


Outra função existente neste navegador portátil, herdada da versão original, é a barra de status que marca o tamanho da página e o tempo que ela levou para ser carregada. Uma novidade interessante existente nesta versão é o Speed Dial, que exibe até nove sites favoritos do usuário e é aberto juntamente com o navegador quando este é iniciado.

Anonimato

Nenhuma informação visualizada através do Opera Tor ficará armazenada no computador em que ele estiver rodando. Isso somado à função do Tor dará aos usuários privacidade total, protegendo você contra análise de tráfico, evitando que qualquer pessoa rastreie as páginas visitada ou ainda a sua localização física. O Tor funciona distribuindo sua comunicação por diversos transmissores através do mundo, garantindo assim o seu anonimato.

Speed Dial: função característica do Opera, também presente nesta versão portátil

 

Nossa opinião sobre o Opera Tor:

Sem dúvida nenhuma, o Opera Tor é uma excelente opção para quem utiliza computadores públicos e ainda assim deseja privacidade total na hora de navegar, porém não abre mão da praticidade e muito menos da velocidade de um ótimo navegador, como o Opera. Com uma interface moderna e intuitiva, muito semelhante à versão original do navegador, este programa tem tudo para fazer muito sucesso.

Além disso, os botões são distribuídos coerentemente, com poucos ícones e todos de fácil identificação, facilitando a utilização para qualquer usuário. Extremamente pequeno e leve, o programa é estável e dificilmente travará. Se você gosta da leveza e praticidade existente no Opera, se agradará ainda mais com o anonimato e a portabilidade adicionados nesta versão. O Baixaki recomenda!

Você pode testar ainda outros navegadores portáteis: Firefox Portable, Torpark e o Opera@USB.

Observação

Após clicar em "Clique aqui para baixar", uma página será aberta. Clique em "Click here to start Download" para baixar o programa.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • OWned OWned   em 21/4/2013 - versão: 3.5

    Ele é bom mais não é tão rápido pra navegar na Deep web, ainda é melhor ultilizar o tor , se vc quiser navegar na suface em modo anônimo o próprio navegador do opera tem essa opção pra proteger seu ip

  • Lécio Charlles Barbosa Lécio Charlles Barbosa   em 17/4/2013 - versão: 3.5

    O bom é que é mais leve que o Tor Browser, mas não melhor.

  • leno leno   em 31/5/2012 - versão: 3.5

    pra quem quer navegar na vasta web sem ter de usar vidalia good muito bom programa

  • Rafael Perrella Rafael Perrella   em 13/7/2011 - versão: 3.5

    Para os alucinados que acreditam que isso é uma rede espiã ou coisa do tipo, simplesmente não usem! Se você está tentando acessar sites da deep web é totalmente recomendado navegar anonimamente, e muitos apenas funcionam com Tor (principalmente os .onion). Eu testei o Tor para Firefox, mas um dos fóruns de hack que acesso bloqueia-o (não só a ele como a todos os navegadores comuns e a diversos tor), e o Opera Tor foi a solução. Aparentemente é totalmente seguro, mas como estou usando-o há pouco tempo não posso garantir nada. Rede lenta não chega a ser um problema; se você quer navegar anonimamente, não conheço outro jeito.

  • Daraash Daraash   em 5/7/2010 - versão: 3.5

    O programa tem uma interface bonita, claro afinal é Opera. Quanto a velocidade de carregamento, gente, é a rede Tor ela é lenta por natureza.

  • Maycon Whilliam Maycon Whilliam   em 18/11/2009 - versão: 3.4

    O programa é lento pra carregar as páginas, porém cumpre oque promete sobre anonimato, e isso é o mais importante. Muito bom.

  • MWP MWP   em 13/5/2009 - versão: 3.3

    Recentemente especialistas mostraram casos em que usuários do Tor ficaram totalmente expostos em suas informações pessoais! Esse tipo de programa ao meu ver não é confiável! Quem garante que essa rede Tor não é justamente uma espiã? Nada impede que o programa seja justamente para analisar os dados de pessoas que querem navegar anônimas!

  • KnoxBR KnoxBR   em 4/12/2008 - versão: 3.1

    Excelente navegador portátil. Realmente cumpre o que promete, navegação anônima, segura e rápida.

  • Fábio Leandro Cavalli Fábio Leandro Cavalli   em 9/10/2008 - versão: 3.1

    Prós: A interface é simples. A idéia do anonimato excelente!!!

    Contras: As abas são confusas. Demora a carregar as páginas.

Ver todos os comentários »