Outlook 1.0

Outlook

1.0
  • Gratuito
  • Para Web Java
  • Adicionado em 31/7/2012
  • Microsoft
  • Acessar
    Gratuito

O Hotmail está de cara nova na internet e com uma interface baseada no Windows 8

Por Nilton Kleina

O Hotmail já foi um dos sistemas de email mais usados, seja por causa da divulgação da Microsoft ou pelo uso do MSN Messenger. Atualmente, ele está cada vez mais em baixa, sendo uma conta secundária ou totalmente ignorada pelas pessoas. Com a chegada do Windows 8, entretanto, a empresa quer se redimir.

O Outlook.com pode ser entendido como um “Hotmail 2.0”. Aos poucos, a ideia é substituir o serviço original e trocá-lo pelo novo, que tem a interface totalmente elaborada nos princípios do Windows 8 – ou seja, o mais simples e direta possível.

Como acessar

O login já pode ser feito por contas Hotmail.

Se você já tiver uma conta do Hotmail, você pode acessar o Outlook.com e já entrar com login e senha. Caso não tenha um email da Microsoft, basta se inscrever e aguardar o contato para começar a usar as novidades.

De cara nova

A interface Metro influencia tudo no Outlook.com. A caixa de entrada está minimalista, com o menor número de botões possível e um visual com predomínio do branco. Já a cor secundária pode ser trocada no ícone da engrenagem, no canto superior direito.

A caixa de entrada ficou minimalista.

Além disso, há a possibilidade do email ser pré-visualizado antes de você acessar a imagem completa, fazendo com que ele seja carregado mais rápido. Outra novidade, semelhante ao Gmail, é que mensagens de um mesmo contato podem ser organizadas em um só tópico, deixando sua caixa de entrada mais limpa.

Redes sociais e outros aplicativos

Os contatos estão todos organizados em uma agenda – e você pode adicionar amigos de várias redes sociais nessa opção, fazendo com que ela seja sua lista virtual definitiva.

Para acessar vários conteúdos, você nem precisa sair do email: vídeos no YouTube são acessados da própria janela e, caso você não tenha o Microsoft Office e receba documentos exclusivos dele, o Outlook.com oferece um serviço de visualização no estilo do Google Docs.

A pré-visualização de vídeos do YouTube é destaque

Você ainda pode integrar vários outros aplicativos, como Facebook, Linkedin, o próprio MSN e o Skype (em breve). Com isso, você pode até mesmo criar chats e até fazer videoconferências enquanto acessa os emails.

Menos é mais

Os atalhos estão presentes em massa no Outlook.com: o botão direito do mouse funciona como em um aplicativo, apresentando opções personalizadas e diferentes dos “Abrir em nova guia”, por exemplo. Aqui, ele serve para mostrar opções de resposta, marcação de mensagem e outros.

Já no menu da esquerda, além das pastas convencionais de separação dos emails, há botões de acesso rápido aos documentos com documentos ou imagens anexadas. Você ainda pode criar outros tópicos para organizar as mensagens com temas parecidos.

Os contatos estão todos organizados em uma agenda – e você pode adicionar amigos de várias redes sociais nessa opção, fazendo com que ela seja sua lista virtual definitiva.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Outlook e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Outlook.com é uma revolução no sistema de emails da Microsoft – e pode ser um dos grandes concorrentes da área depois que for devidamente lançado. Com várias funções excelentes e uma interface que só usa o melhor que o Windows 8 tem a oferecer, esse serviço vai fazer muita gente reativar o bom e velho Hotmail.

Os recursos emprestados da Metro funcionam de maneira dinâmica e fluída nos emails, facilitando a conferência da caixa de entrada, as respostas e o acesso à agenda. Bem minimalista, a interface é visualmente limpa e atrativa, agradando quem já é adepto do Gmail, por exemplo.

Além disso, todas as opções são acessadas rapidamente, incluindo a caixa de entrada e mensagens mais carregadas de conteúdo. A presença de vários atalhos feitos pelo mouse ou por botões presentes na página realmente poupam alguns segundos. A integração com redes sociais e outros aplicativos funciona perfeitamente e amplia o uso do serviço, que não é só mais um simples email.

Por ser um lançamento em fase de testes, entretanto, o Outlook.com ainda carece de alguns aplicativos de integração prometidos pela Microsoft, como o Skype e outras redes sociais bastante usadas. Quando isso acontecer, não tem jeito: o Hotmail volta para a briga muito bem preparado.

ImportantePrós
  • Interface minimalista
  • Vários atalhos
  • Integração com redes sociais e aplicativos.
ImportanteContras
  • Ainda faltam aplicativos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Kleriston Santos Kleriston Santos
    em 11/2/2013 às 20:07h
    versão: 1.0 5

    Ótima a interface! rápido de fácil entendimento.. é realmente excelente.

  • Will Godoy Will Godoy
    em 14/12/2012 às 06:31h
    versão: 1.0 3

    Achei que ficou ótima a interface e ficou também mais funcional. O problema começa se voce quiser adicionar outras contas de email. Existe o recurso, mas não funciona.

  • Tauã Tauã
    em 4/8/2012 às 12:02h
    versão: 1.0 5

    Tem integração com facebook, contas do google, contatos e a interface é boa. Os recursoso são legais.

  • Renato Romanhol Coelho Renato Romanhol Coelho
    em 1/8/2012 às 09:23h
    versão: 1.0 1

    era melhor ter deixado como estava, já não usava agora com essa interface ridicula que eu não uso mesmo.

  • Yokai Animes Yokai Animes
    em 1/8/2012 às 05:00h
    versão: 1.0 5

    Realmente foi uma mudança mais que bem vinda. O serviço de e-mails da microsoft estava na mesmice a muito tempo, o novo layout é muito bacana, seguindo o Windows 8 e Office 2013, que realmente achei muito bonito. E tem muitos atalhos e funções legais. Resumindo, não está completo, mas está muito melhor que antes.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta do Hotmail

Shopping Baixaki





(0.254 segundos)