Paint.NET PSD Plugin

Paint.NET PSD Plugin

  • Gratuito
  • 19 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 24/2/2010
  • Taoyue
Clique para baixar Paint.NET PSD Plugin Clique para Baixar

Deixe o Photoshop de lado Use um plugin para abrir arquivos PSD no seu PaintNET e economize alguns megabytes

Por Luísa Barwinski

Muita gente reclama que o Photoshop é pesado, que ocupa muito espaço na memória e ainda não permite que o computador fique tão rápido quanto ele é normalmente. Isso acontece, de fato, por isso existem alternativas interessantes como o Paint.NET ou até mesmo o GIMP, para quem quer se aventurar em terras mais profissionais.

Mas se você é do tipo que prefere um programa simples, leve e ágil, o Paint.NET deve atender bem às suas necessidades. Contudo, existem alguns problemas. A extensão do Photoshop, o PSD, é um dos tipos de arquivo aberto mais utilizado pelos designers (profissionais ou amadores). E, normalmente, não é possível abrir este formato no seu Paint.NET. Contudo, o objetivo deste plugin que você está prestes a baixar já muda bastante coisa.

Adicione o arquivo à pasta 
correta!

Quando você finalizar o download e extrair o arquivo DLL do pacote, deve copiar e em seguida colar este DLL dentro da pasta “FileTypes”, localizada dentro do diretório “Paint.NET” que, por sua vez, está em “Arquivos de Programas” do seu C:.

Entretanto, é preciso lembrar alguns detalhes importantes na hora de adicionar este arquivo aos registros de instalação do seu editor de imagens. Primeiro: se você é usuário do Windows 7, lembre-se de alterar as permissões para que a pasta “Arquivos de Programas” fique acessível e desbloqueada. O segundo detalhe é abrangente a qualquer outro sistema operacional que permita fazer pontos de restauração.

Certifique-se de que o arquivo 
está na pasta!

Alterar arquivos DLL pode causar problemas no seu computador se, por algum motivo, este seja corrompido por alguma fonte externa. Não é normal que este tipo de problema aconteça, porém ninguém está livre de ter arquivos corrompidos depois de algum tempo. Portanto, é recomendável tomar as devidas medidas para que tudo corra bem.

Experimente abrir arquivos em 
PSD!

Depois de instalado o arquivo na pasta “FileTypes”, execute o seu Paint.NET normalmente e localize algum arquivo PSD para abrir. Note que agora você tem todos os benefícios de um editor capaz de editar o formato do Photoshop. Com ele, você consegue trabalhar com as camadas como no programa da Adobe, além de carregar máscaras e utilizar as misturas de camada.



ObservaçõesObservações
  • Não adiciona máscaras
Importante

Antes de instalar o " Paint.NET PSD Plugin " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Paint.NET PSD Plugin e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Paint.NET PSD Plugin é uma ferramenta simples de se usar e ao mesmo tempo confere bastante liberdade ao usuário que precisa trabalhar com o formato do Photoshop, mas prefere utilizar programas mais leves. Isso fica bastante visível quando o Paint.NET empresta um pouco da sua agilidade ao sistema de camadas que o tipo de arquivo PSD tem como principal característica. Sendo assim, o método de instalação do Paint.NET PSD Plugin é realmente simples e prático.

Tudo o que você precisa fazer é descompactar o arquivo e colocá-lo na pasta “FileTypes”e pronto! Não há mistério algum na instalação deste plugin, mas é preciso lembrar de estabelecer pontos de restauração – nuca se sabe quando eles serão necessários.

ImportantePrós
  • Permite uso de arquivo PSD em outro programa
ImportanteContras
  • Ainda não permite manipular totalmente o PSD

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Sasuriki DLL Sasuriki DLL
    em 25/3/2012 às 13:37h
    versão: 5

    É Excelente esse Plugin , completa o Paint.Net Com esse Plugin o Paint.Net chega a ser melhor que o Adobe Photoshop e o Corel Draw , porque ele tem todos os recursos que eles tem , e porque é mais leve e também muito mais facil de mecher e com uma interface gráfica mais bonita , limpa e simples. Eu utilizo para design - Photoscape Paint.Net + PSD Plugin Paint WordPad NotePad Acho esse Kit de Design muito bom , e aconselho a todos utilizarem xD Abraços.

  • BlodyKill BlodyKill
    em 15/11/2010 às 13:17h
    versão: 4

    Muito simples para mecher so falta alguns recursos que tem no photoshop

  • Júlio César Júlio César
    em 8/11/2010 às 11:06h
    versão: 1

    é pessimo!!!!

  • Silvio Luiz Troiano Silvio Luiz Troiano
    em 6/7/2010 às 16:21h
    versão: 5

    Defino como profissional e pratico o Paint.Net. Ja o considero sério concorrente do Photoshop

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Paint.NET instalado

Shopping Baixaki





(0.047 segundos)