Experimente efeitos novos, visualizações diferentes e uma interface completamente repaginada deste editor

Por Luísa Barwinski

Atualizações são sempre necessárias, correto? Por isso os editores de imagem estão sempre sendo atualizados e aprimorados pelos seus desenvolvedores. Isso acontece com o Photoshop, GIMP e não poderia ser diferente com o Paint.NET. A última versão lançada recentemente trouxe uma série de novidades muito interessantes ao programa. Para quem gostaria de ter mais efeitos, possibilidades e controle de renderização e fontes o novo Pain.NET é ideal.

O tamanho do editor de imagem e a necessidade de uso faz com que os usuários casuais de programas dedicados à edição e tratamento de imagens tenham um bom nível de satisfação com o novo Paint.NET. Agora chega de testes e de versões experimentais: o Paint.NET chega à versão 3.5 Final repleto de novidades e com a mesma qualidade de sempre.

Novidades

Para começar, a performance geral do editor está melhor e o uso de memória está mais econômico. Em parte essas melhorias vêm da atualização para o .NET Framework 3.5 SP1. O .NET Framework é instalado juntamente com o Paint.NET caso ele ainda não esteja no sistema. O espaço em disco exigido também diminuiu: apenas 12 MB.

O Paint.NET está mais rápido. As caixas de diálogo são abertas mais rapidamente, assim como as imagens são carregadas com maior velocidade também, especialmente em sistemas com um único processador. Os desenvolvedores afirmam que o desempenho pode melhorar até 20% nessa versão.

O gerenciador de fontes foi completamente reescrito para consertar vários problemas que ocasionavam a perda de estilos e o travamento da ferramenta. A lista de fontes da barra de ferramentas está mais simples, rápida e não precisa ser reiniciada para reconhecer novas fontes.

Novos efeitos.Em termos de efeitos, são três novas adições. São eles duas distorções e um para desfocar. Assim, os seus projetos gráficos ganham mais fluidez e um novo leque de possibilidades diante do que se pode imaginar fazer!

•    Desfoque: Desfoque de superfície
•    Distorção: Bolhas
•    Distorção: Cristalizar

As atualizações agora podem ser feitas em plano de fundo sem atrapalhar trabalhos em progresso. É possível terminar qualquer edição e aplicar a atualização disponível. Anteriormente, esta atualização era forçada imediatamente.

Os desenvolvedores ainda aumentaram a sensibilidade e o tempo de resposta do renderizador de efeitos para imagem.Também pode-se notar as novidades no que se refere à seleção de objetos na área de trabalho do Paint.NET. Em vez de trabalhar com o tracejado que “caminhava” em torno da área selecionada, a novidade está em um campo agora estático que usa o antialising para marcar a região que você selecionou.

Boas vindas ao Windows 7

Com o lançamento oficial do Windows 7, é claro que surge um grande alvoroço sobre a compatibilidade dos programas. Pois bem, o Paint.NET já está pronto com recursos já compatíveis e até mesmo melhores com o novo sistema da Microsoft – um exemplo é a ferramenta de texto.

Visualmente o Paint.NET também se dá bem com o Win 7 graças às melhorias que foram promovidas em ícones e outros elementos com o Aero Glass.

A nova versão possui especificidades que tornam mais veloz e qualificado o resultado da edição de imagens caso o sistema operacional usado seja o Windows 7. Neste caso também existem vantagens para os usuários de Windows Vista:

  • A ferramenta de texto no Vista teve sua qualidade de renderização aumentada (usando o GDI em vez do GDI+).
  • Usuários do Windows 7 poderão usar a ferramenta “DirectWrite” para iniciar a digitação de textos em vez do GDI.

Menu mais simples e fácil.

Novidades na interface e na velocidade

O editor de imagens gratuito mais prático do mercado atualmente conta com um aumento na performance de 20% na maioria dos sistemas operacionais. Isso porque a exigência de memória para a execução do programa foi reduzida, especialmente para os momentos em que existem mais de uma imagem aberta no Paint.NET. Outra novidade bastante animadora nesta versão nova é a repaginação total dos ícones da interface. Agora o editor possui total integração ao estilo de uso do Windows Vista e 7 devido ao aero.

A velocidade também aumenta na hora de instalar o Paint.NET. Lembra de quando era necessário fazer o download do .NET Framework novo para executá-lo corretamente? Agora não é mais necessário. Sempre que você baixar e instalar uma nova versão do Paint.NET terá no mesmo pacote a última versão do .NET Framework. Deste jeito você poupa tempo e paciência!

O novo Paint.NET está mais bonito!

Além de estar relacionada ao processamento dos dados e à instalação, a velocidade no novo Paint.NET também está na nova interface do programa. Novas abas do menu foram adicionadas com o intuito de tornar tudo mais rápido. Uma delas é a aba de “Utilidades”; ali você encontrará as atualizações, idiomas e os eventuais erros de plugin foram movidos para este menu a fim de oferecer mais agilidade ao usuário.

Novas opções para trabalhar com fontes.Também foi criada uma opção especial voltada ao gerenciamento de fontes no seu computador. Aliás, todo o sistema de texto e fontes foi repaginado nesta nova versão do programa. Por exemplo, os problemas com fontes desaparecidas não existem mais; assim como na janela de gerenciamento de fontes é possível trabalhar com novas fontes e verificação de estilos. A barra de ferramentas também possui um novo menu dropdown com um exemplo de utilização da fonte em questão – basta abrir para ver!

Outras novidades

  • Gerador automático de miniaturas mediante a clique do rolador do mouse.
  • Melhorias nos efeitos de desfocagem.
  • Correção de bugs na Desfocagem Gaussiana.
  • Tradução para russo.
  • Melhor compressão para imagens PDN.

Importante

Antes de instalar o " Paint.NET " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Paint.NET e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O novo Paint.NET é uma ferramenta indispensável para os usuários que estão começando a fazer suas primeiras incursões no mundo da edição de imagens agora. Isso porque a nova interface e as características que foram melhoradas nesta versão repaginada do programa possibilitam uma incrível adaptação aos seus recursos e especificidades. Desta maneira, fica muito mais fácil para transformar as imagens em obras da edição fotográfica. Os novos efeitos apresentados nesta edição nova são bastante bonitos e outros foram aperfeiçoados de maneira a transformar a mesmice dos efeitos antigos.

Entretanto, apesar de todo o aperfeiçoamento, ainda se trata de uma versão beta. Por isso, o Paint.NET ainda está sujeito a falhas e alguns erros comuns à esta fase de testes pela qual o programa está passando. No entanto, durante a avaliação do Baixaki não houve qualquer problema mais grave. Aliás, além de não apresentar problemas, o novo Paint.NET conseguiu se sair muito bem durante os testes pelos quais passou.

ImportantePrós
  • Interface completamente repaginada
  • Novos filtros muito úteis
  • Bons níveis de renderização
ImportanteContras
  • Pode apresentar erros por estar na versão beta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Leandro Pimenta Leandro Pimenta
    em 27/3/2014 às 21:05h
    versão: 3.511.4977.23443 5

    Utilizo este programa a alguns anos.

  • isaac isaac
    em 9/3/2014 às 15:17h
    versão: 3.511.4977.23443 3

    é bom para editar imagem

  • Lucas Tracz Lucas Tracz
    em 3/2/2014 às 13:12h
    versão: 3.511.4977.23443 5

    Otimo para skins

  • Vitor Lima Vitor Lima
    em 21/1/2014 às 18:07h
    versão: 3.511.4977.23443 4

    melhor o photoscape e photfiltre

  • Erica Bosi Erica Bosi
    em 18/1/2014 às 22:09h
    versão: 3.511.4977.23443 3

    O Paint net é fácil de usar e tem muito mais utilidade do que o Paint normal, mas tem algumas limitações: não trabalha com camadas, é difícil girar imagens etc. Gosto dele para atividades básicas com fotos.

  • Leonardo Souza Leonardo Souza
    em 16/10/2013 às 23:29h
    versão: 3.511.4977.23443 4

    Pra edições simples em fotos e imagens em geral, esse programa dá conta do recado. Você pode turbina-lo, baixando alguns plugins, o que o deixa ainda melhor. Ainda prefiro o GIMP, por ser mais robusto...

  • Chico Chico
    em 29/9/2013 às 16:38h
    versão: 3.511.4977.23443 5

    Não entendo o que reclamam deste software. Quem baixa isso esperando que seja um photoshop só pode estar maluco, aí vem aqui e reclama... É lógico né. Não é nada fácil desenvolver um software como este e ainda mais colocá-lo como gratuito. Hoje em dia isso é muito raro. Para usuários de básicos a intermediários; até avançados, é muito recomendável o Paint.NET. Não tenho nada a reclamar.

  • hessinho hessinho
    em 8/9/2013 às 20:45h
    versão: 3.511.4977.23443 5

    mto bom q perfeito paint

  • Iago Natan Iago Natan
    em 8/7/2013 às 11:53h
    versão: 3.510.4297.28964 5

    Graças a ele eu pude começar a criar meu próprio mod!!!!

  • Kaiyoshi Kaiyoshi
    em 23/5/2013 às 18:33h
    versão: 3.510.4297.28964 5

    Ótimo para fazer montagens.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.279 segundos)