Converse com seus amigos, crie e participe de chats na web utilizando um mensageiro que permite até vídeo

Por Wikerson Landim

Que tal integrar todas as facilidades do seu mensageiro com a possibilidade de criar chats temáticos e participar de outros já disponíveis conhecendo um montão de gente? Essa é a proposta do PalTak Scene.
O programa pretende se mostrar como um comunicador completo. Seu funcionamento é muito similar ao do MSN Messenger, o que certamente contribui para que os usuários já habituados com a ferramenta da Microsoft possam migra para ele.

Porém, se por um lado ele apresenta algumas vantagens, por outro peca pelo fato de oferecer algumas de suas funções apenas em um serviço pago o que, por conseqüência diminui o número de usuários e torna a proposta do PalTalk Scene menos atraente.

Após baixar o programa, basta instalar o arquivo executável e seguir o passo a passo na tela. O programa será automaticamente configurado. Porém, antes de iniciar o uso você precisa criar uma conta para se logar no sistema.

Tela de cadastro no PalTalk Scene

Visual do PalTalk SeceneJá no seu primeiro acesso uma tela de boas vindas solicitará um cadastro para você. Insira um nome de login, uma senha e um email válido. Após informar esses dados automaticamente você estará logado no sistema e, a cada vez que quiser utilizar o programa, vai precisar deles.

Além de funcionar como um mensageiro, já que você pode adicionar novos contatos (inclusive os que você já tem no ICQ, Yahoo! e AIM) e interagir com eles com texto e voz. A novidade fica por conta da possibilidade de criar ou participar de chats.

Por exemplo, vamos supor que você queira participar de um chat sobre futebol. Basta digitar o termo no campo logo abaixo do programa que serão listadas todas as salas disponíveis com esse tema. Caso não encontre o assunto que você procura, ou queira criar uma nova sala, isso também é possível. Basta adicionar o seu chat no mesmo menu de configurações.

O programa conta ainda com outras funções interessantes, mas estas estão disponíveis apenas para usuários que se registrarem e pagarem uma taxa pelo programa. Entre elas o maior destaque é a possibilidade de transmitir e receber vídeos, seja numa simples conversa ou mesmo em um chat. Os usuários pagantes têm ainda acesso VIP a salas cheias ou que estejam acima do nível de capacidade.

Com um design moderno, o programa não deixa a desejar em sua proposta, seja pela possibilidade de integração com outros comunicadores ou mesmo pela possibilidade de criar seu próprio chat. No entanto, suas novidades não justificam o pagamento de uma taxa para aquisição do programa. Além disso, para que sua funcionalidade  seja ideal, seria ideal também que, além de você, a maioria dos seus amigos utilizasse o mesmo programa o que, convenhamos é algo que está bem longe da realidade.

Tela de chat do programa



Importante

Antes de instalar o " PalTalk " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PalTalk e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Além de ser um mensageiro completo, o PalTalk Scene traz algumas outras funções complementares bastante interessantes, mas não necessariamente úteis, como por exemplo participar e criar chats temáticos.

Outro aspecto que merece ser ressaltado é a possibilidade de participar de chats com vídeo. Porém o fato de ter que pagar para utilizar algumas das principais funções acaba tornando o programa uma realidade distante da maioria dos usuários. Como curiosidade, vale a pena conferir. É possível integrar nele os seus contatos do Messenger, do Yahoo e do ICQ.

ImportantePrós
  • Integração com outros mensageiros
  • Fácil isntalação e utilização
ImportanteContras
  • Os complementos de vídeo são pagos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcus Marcus
    em 21/11/2012 às 21:04h
    versão: 10.2 Build 438 1

    Já foi um programa excelente. Atualmente som tanto do áudio como do microfone, vivem travando. E olha que tenho a versão paga (anual). Uma pena

  • HelenaPR HelenaPR
    em 2/7/2011 às 20:39h
    versão: 10.0 build 396 5

    ja tive muitas experiencias, conheci pessoas de todo tipo, geralmente, acabamos por familiarizarmos com as pessoas do programa. É muito bom eu adoro e nao vivo longe do paltalk.

  • Mauricio Toledo Mauricio Toledo
    em 23/6/2011 às 19:30h
    versão: 10.0 build 396 5

    Este programa dá uma experiencia sim, muito boa para as pessoas que estão aprendendo idiomas pois, existem muitas salas em todo o mundo para a prática do idioma escolhido. Como em toda a internet, existem os perigos de hackers e de pessoas inescrupulosas, verdadeiros fakes, que unicamente entram para enganar às pessoas com fotos e historinhas falsas de vida etc... Eu poderia citar aqui alguns niks, seja por experiencia própria ou por ser um usuario de longa data do programa, desde quando era o TIVEJO. Vale sim a pena, entrar e conhecer o site pois entre estas más pessoas, existem outras diversas, merecedoras de nosso respeito e admiração, que entram nas salas afim de apenas se divertir, trocar informaçoes, musicas e conhecimentos. rrs Tomem cuidado com vozes de menininhas, com risadinhas falsas, jogando charminho... Sim, existe muita fofoca, maldade como em qualquer chat. Mas em resumo, é um bom site. Eu mesmo, já conhecí várias pessoas e inclusive pessoalmente e nunca me arrependí, pois, são pessoas maravilhosas e de ótima índole. Além das salas de diversos países, existem as salas brasileiras de diversos tipos de músicas, para todos os gostos. É um programa gratuito, onde se vê as câmeas abertas por alguns segundos mas se pode pagar uma assinatura por tempos pré-determinados. Conheça o programa, pois realmente é muito bom, mas sempre tomando muito cuidado com as falsas pessoas que ali frequentam... Obs.: Uma má pessoa sempre é mais fácil de detectar pois logo se nota. Quando se é transparente, somos rapidamente notados e sobressaltamos dos fakes. Boa sorte

  • Josias Josias
    em 3/3/2011 às 16:03h
    versão: 9.8 5

    Prós: Quando estamos aprendendo um novo idioma, uma das etapas mais importantes é a prática, conversação, a hora do vamos ver. Existe um programa parecido com o MSN Messenger ou Skype. A diferença é a existência de salas separadas em categorias, similar às salas que havia no Skype dois anos atrás. Uma das Categorias é Education, tendo como uma de suas subcategorias Learn Different Language, ali, há uma lista de salas onde é possível estudar e praticar outro idioma como Inglês e Espanhol. Para quem sabe se comunicar bem em inglês, também pode aprender e praticar japonês, árabe, chinês. Mas além de o programa ser útil para a prática de idiomas, há outras categorias como a Music, onde há salas de músicas Gospel, Country, Love theme, Karaoke, entre outros mais. Com esse programa, podemos realizar videoconferências individuais ou em grupo, mensagens instantâneas, correio de voz e transferência de dados. Se quisermos, ainda podemos cria grupos de chat personalizados. Contra: Nda não.

  • Francisco Teixeira Francisco Teixeira
    em 1/3/2011 às 18:23h
    versão: 9.8 1

    O Camfrog é mto melhor, o vídeo não para, mesmo na versão grátis...

  • gabriel gabriel
    em 24/10/2009 às 08:00h
    versão: 9.7 5

    eu amei esse programa, e de mais, vc fala com pessoas de qualquer lugar do mundo,serio esse programa é de +,eu recomendo! e da ate para vc praticar o seu ingles

  • Sebastião Dutra Pettersen Sebastião Dutra Pettersen
    em 22/9/2009 às 14:45h
    versão: 9.8 5

    Você pode criar sua radio (sala) sobre qualquer coisa. o que mais uso é para acessar as sala de grupo de auto ajuda tais como AA (alcoólicos anônimos), NA(narcóticos anônimos), etc e ter minha sala como eu quero, com assuntos que eu quero, e tb com a possibilidade da sala ser livre ou fechada para entrar quem vc quer.. quase não uso mais o msn.

  • Leandro Souza Vieira Leandro Souza Vieira
    em 14/6/2009 às 01:47h
    versão: 9.7 3

    No ano 1999 o Paltalk "abriu" uma filial aqui no Brasil com o nome Tivejo, que na na época fez muito sucesso no Brasil com salas de conversas, musicas, karaoke, poesias, etc. e durou até meados de 2004-2005, quando a mesma fechou e todos usuarios migraram pro Paltalk, muitos deixaram de participar pois o Paltalk apesar de ser o mesmo programa. Atualmente o Paltak não faz mais tanto sucesso como na época do Tivejo, assim como o IRC não faz mais sucesso. Bons tempos do Tivejo e Paltalk que não voltam mais.

  • Ania Star Ania Star
    em 14/5/2009 às 19:48h
    versão: 9.7 5

    Estou no Paltalk a quase 3 anos e claro, como toda sala d chat tem la seus prós e contras... P/ mim ele é muito bom, tenho feito excelentes amizades.

  • Xanxa Xanxa
    em 23/2/2009 às 01:06h
    versão: 9.5 4

    Não reconheço pessoas que afirmam categoricamente que o programa seja ruim, até porque ele se torna ruim pra quem não sabe utilizar da forma mais coerente. Se há hackers no programa felizmente meu computador nunca foi invadido. E não é verdade que os usuários só se agridem e xinguem uns aos outros. Felizmente conheci pessoas fantásticas, e em especial conheci uma mulher muito especial. Talvez eu tenha usado paltalk de maneira correta. Tudo é uma questão de bom uso. Se você utilizar corretamente um programa ele se tornará o melhor e mais prazeroso possível.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.621 segundos)