*

Paragon Drive Backup Free Edition 9.0

Paragon Drive Backup Free Edition

9.0
  • Gratuito
  • 72,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 24/8/2009
  • Paragon
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Crie Backups de forma rápida e descomplicada com este programa que é compatível até com partições Linux

Paragon Drive Backup Free Edition 9.0

Paragon Drive Backup Free Edition

Paragon Versão: 9.0
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 72,00 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em: 24/8/2009

Crie Backups de forma rápida e descomplicada com este programa que é compatível até com partições Linux

Publicidade

Realizar cópias de segurança dos arquivos do seu computador (backups) será uma tarefa descomplicada com o auxílio do Paragon Drive Backup 9.0 Express, a versão gratuita deste programa que faz praticamente tudo por você! Apenas defina o conteúdo a ser salvo (dentre discos inteiros, sistema ou algumas pastas), relaxe e observe enquanto o trabalho é realizado.

O melhor de tudo é que depois de cada cópia você não precisará nem mesmo reiniciar o computador!

Obtendo seu registro

O programa é gratuito, mas assim como para o antivírus AVAST, é requerido um cadastro rápido em troca de uma conta de usuário e de uma licença de uso. Para ter seu número serial, o primeiro passo é instalar o arquivo no computador.

Assim que você chegar à tela mostrada abaixo, pressione o botão Get Free Serial. O navegador o levará à página do desenvolvedor.

Clique sobre o botão

Já na página, desça até a parte de baixo e preencha o cadastro com os seguintes itens: nome, sobrenome, endereço de email válido, país de origem e idioma. A última caixa é opcional, sendo que o usuário que a marcar passará a receber ofertas e anúncios da empresa.

Tela de preenchimento de cadastro

Com tudo confirmado (e com um endereço de email válido inserido), você deverá receber a sua chave de uso e nome de usuário dentro dos próximos quinze minutos. Na hora de inseri-los, preste atenção, pois há diferenciação entre maiúsculas e minúsculas. Se possível, copie os dados diretamente selecionando-os.

De acordo com a sua necessidade

Além de permitir que você divida por seções ou por discos a sua cópia de segurança, o Drive Backup 9.0 Express mostra a cada inicialização um menu repleto de opções. Assim você não se perde, pelo contrário, vai direto ao que precisa fazer. E para aqueles que não entendem absolutamente nada do assunto, a primeira opção abre um guia completo.

Sem falha alguma

Depois de criadas as imagens de backup (que armazenam todos os dados copiados em um único local), você pode recuperá-las no instante em que achar mais viável pelas mesmas ferramentas disponibilizadas pelo programa. E como estes arquivos são consolidados, é possível copiá-los para todo tipo de mídia, como CDs, DVDs, Discos externos ou pendrives.

Selecionando os discos

E para ter certeza de que tudo está de acordo na hora de voltar o computador para o estado anterior, há a interface assistente para a verificação de integridade dos arquivos e do próprio disco rígido, que roda uma série de testes a fim de eliminar possíveis falhas durante o processo.

Em casos de pane!

De nada adianta ter todos os arquivos salvos em uma mídia se não é possível acessar o computador (pense naqueles casos em que o seu sistema operacional simplesmente pifa)! É por isso que o programa inclui um modo de criação de mídias de inicialização para a reparação, as quais conterão os arquivos principais para a inicialização do sistema.

Escolha entre pendrive, mídia externa ou discos (CDs ou DVDs) e inicie a criação do disco de recuperação.

Checando a integridade

Compatível com todos os formatos

O programa opera em todos os principais formatos do Windows, incluindo as versões 2000 Professional, XP Home SP2, XP Professional e Vista (32 ou 64 bit), oferecendo suporte aos seguintes tipos de dispositivos:

•    Discos rígidos (HDD) – IDE ou SATA.
•    Discos rígidos externos – SATA.
•    Discos rígidos SCSI.
•    Dispositivos USB ou FireWire (IEEE 1394).
•    Cartões de memória diversos.

E para cada um deles, são aceitos os formatos de arquivo NTFS, FAT16, FAT32, Linux Ext2FS, Linux Ext3FS, Linux Swap e HPFS.




Importante

Antes de instalar o " Paragon Drive Backup Free Edition " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Paragon Drive Backup Free Edition e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Paragon Drive Backup 9.0 Express pode não ser o mais robusto dos programas de backup (ele mesmo oferece alternativas para operações mais complexas e avançadas), mas ele é um dos mais simples para o usuário novato no assunto que procura apenas uma alternativa para proteger seus dados e seu computador das falhas às quais todos estão suscetíveis.

Todo o processo é descomplicado, contando sempre com a interface em formato de assistente. Outra vantagem é que ele é um pouco mais maleável que a alternativa embutida nas versões XP e Vista do Windows (por poder lidar com discos externos, pastas ou diretórios separados). E o grande destaque é a ferramenta de criação de discos de recuperação, afinal de contas, de nada adianta ter o arquivo de reparação se você não tem um local ou um caminho para utilizá-lo.

Se você procura por um modo rápido de fazer backup dos seus dados, não deixe de conferir o Paragon Drive Backup 9.0 Express.

ImportantePrós
  • Praticidade de uso
  • Interface assistente
  • Velocidade
  • Ferramentas diversas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • André André
    em 23/9/2011 ás 15:33h
    versão: 9.0 5

    Ótimo programa para fazer backup da partição com o sistema operacional instalado (o Windows por exemplo). A grande vantagem é o backup poder ser feito em imagem (.iso) ou diretamente granvando em CD/ ou DVD. Daí você pode "restaurar" seu sistema quando não tiver como mais entrar por exemplo. Você pode utilizar o DVD utilizado para dar boot e fazer várias tarefas e até mesmo fazer o backup sem precisar entrar no Windows.

  • Nat Nat
    em 25/8/2009 ás 20:07h
    versão: 9.0 5

    Fácil e objetivo. Faz uma imagem de todo o seu operacional com toda segurança. Salva o usuário de grandes problemas, salvaguardando seus dados.

Ver todos os comentários: