
"O PDF-XChange Viewer agora está portátil, mas continua com a mesma qualidade para editar PDFs."
Esta é a versão portátil do PDF-Xchange Viewer, uma excelente ferramenta para quem estuda ou precisa fazer anotações e comentários em arquivos com extensão PDF. Agora, este leitor/editor - que já conta com vários recursos para sublinhar e destacar qualquer parte do texto, além de inserir comentários - pode ser executado diretamente de um dispositivo removível.
O PDF-XChange Viewer trabalha com um sistema de abas que torna a visualização de diversos documentos ao mesmo tempo muito mais fácil e organizada. Para quem busca uma alternativa compacta ao Adobe Reader, este aplicativo é uma excelente opção.
O PDF-Xchange Viewer é pequeno, rápido e conta com mais recursos que muitos softwares pagos. A visualização dos documentos é suave, sem trancos que incomodam os olhos. Qualquer imagem ou arquivo PDF pode ser "carimbado" com selo personalizado e também é possível digitar diretamente em qualquer página PDF, não somente documentos Adobe com formulários habilitados.
Os arquivos PDF podem ser exportados inteiramente ou somente algumas páginas específicas para diversos formatos de imagem, que incluem BMP, JPEG, TIFF, PNG e outros. Partes do texto também podem ser extraídas de um documento.
Para navegar por documentos grandes e complexos, duas ferramentas estendem as funcionalidades do PDF-XChange Viewer: lupa e pan. A primeira permite a visualização de detalhes e a segunda possibilita a visualização panorâmica do documento.
Vale lembrar que apenas arquivos que não estejam protegidos podem ser editados desta maneira.
Outros recursos


O PDF-Xchange Viewer está menor e sem necessidade de instalação, mas isso não significa que ele está limitado. Pelo contrário, continua sendo uma ótima alternativa para a visualização e edição de documentos PDF. O usuário pode fazer tudo em documentos que não estejam protegidos contra edição. Claro, é uma postura correta, pois nenhum programa deve liberar a edição de conteúdo protegido.
Além de não precisar de instalação, o PDF X-Change Viewer conta com interface ótima para uso, que equilibra muito bem a distribuição de recursos com a quantidade deles com uma barra que facilita o acesso a tudo no programa. O fato é que o PDF-XChange Viewer tem mais funcionalidades que o Adobe Reader, indiscutivelmente. Isso não significa que ele é obrigatório, afinal não são todos os usuários de PC que precisam de tantas ferramentas em um editor PDF.
Leve e eficiente24/2/2010
Super leve, interface amigável e cumpre o que promete. Tentei outros editores PDF, inclusive programas mais pesados, mas este foi a melhor versão para Vista que encontrei. Seria excelente se pudesse converter documentos PDF para DOC, pois a exportação funciona apenas para arquivos de imagem. Fora isso, não tenho o que reclamar!
© Copyright 2000 - 2010 No Zebra Network, todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem autorização.
Bajaki.com en español