PDFCreator 1.7.3

PDFCreator

1.7.3

Gere arquivos PDF dentro de qualquer aplicativo capaz de imprimir dentro do Windows



Criar arquivos PDF é uma ótima opção não apenas para o envio deles, mas também para preservar a autoria original de documentos, imagens earquivos das mãos de pessoas mal intencionadas. O PDFCreator é uma ótima opção para quem precisa criar arquivos PDF ou em outros formatos já consagrados. Além de ser fácil e simples de usar, o programa é gratuito e opensource e pode ser usado tanto em computadores pessoais quanto para uso comercial.

As opções de instalação e de uso são completas e trazem clareza para o usuário, que sabe exatamente o que está acontecendo durante todo o processo. Além disso, o programa pergunta a você todas as vezes quando vai modificar o PDFCreator como impressora padrão, o que não compromete outras funções do computador.

O PDFCreator é uma ferramenta especializada na criação de arquivos PDF a partir de qualquer programa do Windows, de forma rápida e fácil, além de ajudar o usuário que precisa criar arquivos PDF. Além disso, o programa envia os arquivos gerados via email, o que facilita seu armazenamento.

Interface do PDFCreator

Destaques que valem a pena

Quem já ficou interessado na facilidade e na rapidez de uso do PDFCreator vai gostar ainda mais das várias opções que o programa traz para a criação e armazenamento dos arquivos. Além de salvar e enviar por email não apenas documentos, mas qualquer arquivo capaz de imprimir, o PDFCreator  protege seus arquivos com criptografia, impedindo qualquer “xereta” de bisbilhotar e modificar aquilo que você criou.

Outra ótima opção do programa é a forma de salvar os arquivos. Estes podem ser salvos automaticamente em pastas e ainda rotulados com o nome do usuário, nome do computador, data, hora e muito mais. Assim, os arquivos estarão sempre organizados e prontos para qualquer consulta de última hora.

Escolha as opções para salvar os arquivos

O PDFCreator é capaz de criar não apenas arquivos PDF, mas também diferentes formatos para facilitar sua vida. Transforme em PNG, JPG, TIFF, BMP, PCX, OS e EPS e ainda configure opções de cada um dos formatos.

Para completar e deixar você mais tranquilo com apenas um programa, o  PDFCreator possui a opção de rodar em servidores terminais sem a necessidade de grandes configurações extras. É só instalar por esta opção e começar a usar.

Instalação

Para instalar o programa é necessário seguir alguns passos e ficar de olho nas opções que são apresentadas durante o processo. Após baixar o arquivo e clicar para executar, escolha o tipo de instalação (Padrão e Servidor), ou seja, apenas para seu computador ou em um terminal.

Escolha a melhor opção de instalação

A seguir desmarque a opção de instalação da Barra de Ferramentas para o Internet Explorer e Firefox. Não deixe de desmarcá-lo, do contrário seu mecanismo de busca será modificado e a Barra aparecerá durante a navegação.

Desmarque a opção para não instalar a Barra

Escolha os componentes para a instalação no próximo passo. Caso você já tenha escolhido português como idioma de instalação, não é preciso modificar nada neste passo. Porém, caso você possua um maior conhecimento, a instalação no seu computador pode ser personalizada.

Para finalizar, crie um ícone na Área de Trabalho (somente para seu computador ou para outros usuários) e desmarque as opções de entrada de menu no Explorer e da Barra de inicialização rápida e conclua a instalação.

Imagens do PDFCreator

Interface do PDFCreator Escolha as opções para salvar os arquivos Escolha a melhor opção de instalação Desmarque a opção para não instalar a Barra Escolha as opções caso queira instalação personalizada
Prós
  • Simples e fácil de usar
  • Inúmeras configurações para arquivos
  • Várias extensões de arquivos
Contras
  • Instala Barras de Ferramentas no navegador caso a opção não seja desmarcada

Nossa opinião sobre o PDFCreator:

O PDFCreator é uma ótima opção para quem precisa criar arquivos PDF ou em outros formatos já consagrados. Além de ser fácil e simples de usar, o programa é gratuito e opensource e pode ser usado tanto em computadores pessoais quanto naqueles para uso comercial.

As opções de instalação e de uso são completas e trazem clareza para o usuário, informado sobre o que está acontecendo durante o processo. Além disso, o programa pergunta a você todas as vezes quando vai modificar o PDFCreator como impressora padrão, o que não compromete outras funções do computador.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Fábio Fábio   em 17/12/2013 - versão: 1.7.2

    O programa tem diversas funções. Principalmente colocar senha(proteção do arquivo) e a possibilidade de juntar pdf`s em um único pdf unindo arquivos (essa ferramenta é um máximo). Por isso vejo esse programa como um dos melhores se não for o melhor. Recomendo!

  • Ric Ric   em 6/11/2013 - versão: 1.7.1

    e dá p. por senha p. ninguém alterar

  • Simon Viegas Simon Viegas   em 6/8/2013 - versão: 1.7.1

    Para não ter problemas com o programa... basta seguir os seguintes passos: - Ao abrir, marcar a opção "Configurações avançadas"; - Em "Selecionar componentes", escolher "INSTALAÇÃO MÍNIMA" e marcar a opção "Idiomas/Portuguese (Brazilian)". - Em "Selecionar Tarefas Adicionais", desmarca tudo (é uma sugestão, mas pode deixar como preferir). E bom uso.

  • Mauricio Lopes Mauricio Lopes   em 29/7/2013 - versão: 1.7.1

    Hoje o próprio Word converte arquivos em PDF, preservando a estrutura do documentos (marcadores, indicadores, anotações e links). Além disso, temos o LibreOffice que também converte arquivos em PDF, preservando a estrutura dos documentos. O Google Docs também converte em PDF sem precisar instalar nada no computador. É um bom programa, mas hoje existem formas melhores e mais avançadas para converter em PDF hoje em dia.

  • jefferson novaes nunes jefferson novaes nunes   em 15/3/2013 - versão: 2.0.1029

    Eu sempre usei o PDFCreator da pdfforge, é o meu preferido e é gratuito, o que não é grátis é um software adicional chamado PDFArchitect que vém junto no pacote que você pode optar por ativá-lo e habilitar o seu computador para a edição de PDF e conversão de documentos do Microsoft Office e algumas coisas a mais.

  • Simon Viegas Simon Viegas   em 27/2/2013 - versão: 2.0.1029

    Infelizmente as versões novas são só para testes. Duram apenas 30 dias. Uso a versão 1.6.1 de boa!!! É completo!!!

  • Joao Joao   em 30/8/2012 - versão: 1.4.3

    É (disparado) o mais rápido gerador de PDF e também o que gera o menor arquivo PDF que eu testei: PDFCreator 1.4.3, CutePDF Writer 3.0.0.2, Nitro PDF Creator 2, PDF Redirect 2.5.2. Em quase todos os testes que fiz, o PDF Redirect ficou em 2º lugar em tamanho dos arquivos PDF que normalmente preciso gerar, além de ter preciosos recursos na versão paga. Nos arquivos de foto, o PDF ficou proximadamente 50% menor do que o gerado com o Cute PDF, e de 10% a 20% em relação aos demais. CONTRA: a cada Boot do Windows ou retorno de uma Hibernação, o PDFCreator perde a referência da última pasta onde foram gravados os PDF.

  • tochywky ferreira de souza tochywky ferreira de souza   em 21/6/2012 - versão: 1.4.1

    Essencial no meu pc.

  • EvilSoul EvilSoul   em 2/4/2012 - versão: 1.3.2

    Tem quase todas funções que necessito, como por exemplo salvamento automático, executar script/programa após salvar, modo cliente/servidor, redirecionar para outra impressora, etc... Só tenho problemas com programas que não definem margens, e a falta de um regex no nome do arquivo.

  • Ric Ric   em 15/2/2012 - versão: 1.2.3

    dá pra por senha p. ninguem alterar o conteúdo

Ver todos os comentários »