Penumbra: Overture 1.1

Penumbra: Overture

1.1

Horror em primeira pessoa na linha de clássicos como Resident Evil e Silent Hill


REQUERIMENTOS
  • CPU de 1GHz
  • 512MB de memória RAM
  • Placa aceleradora 3D ATI 9600
  • NVIDIA FX series ou superiores.

Penumbra é um jogo de horror em primeira pessoa na linha de clássicos como Resident Evil e Silent Hill. Usando as últimas novidades em computação gráfica e engines físicas, o jogo cria um mundo que envolve totalmente o jogador.

História

Philip encontra-se em uma base subterrânea distante e muito sombria. Ele foi levado pela curiosidade acerca da misteriosa morte de seu pai que nunca conheceu. Na base, o protagonista procura por pistas que levem a detalhes sobre quem seu pai era.

Interface

O game é obscuro, assustador e perigoso. Ele foi desenvolvido por uma equipe de estudantes suecos, contando com efeitos impressionantes de sombras dinâmicas, mapeamento e detalhes que criam um ambiente sombrio onde a sanidade não tem lugar.

Suspense e horror em um local obscuro.

A engine usada é a Newton Game Dynamics, permitindo ao jogador interagir com objetos de novas maneiras, abrindo portas e empurrando caixas, por exemplo. Cada objeto cria sons originais baseados na superfície e força física: você nunca poderá predizer o comportamento de nada neste jogão!

Uma base abandonada cheia de perigo.Modos de Jogo

Há dois modos de jogo: o de movimento e o de interação. No modo de movimento, o cursor do mouse permanece no meio da tela (e, de fato, é ocultado, a menos que um objeto possa ser examinado), facilitando o movimento através do mouse.

No modo de interação, o cursor é sempre visível e pode se mover livremente dentro da sua visão. Assim, o andar do personagem e suas ações tornam-se fascinantes, embora requeiram muitos movimentos durante as rodadas. No entanto, isto propicia muito mais interação com os objetos e uma jogabilidade inequiparável. A melhor opção, talvez, é alternar os dois modos, dependendo do local e da situação.

Interação

Diferente de outros games tradicionais do gênero, Penumbra é muito mais flexível e dinâmico com objetos não fixos nos lugares. Por exemplo, você pode pegar caixas e colocá-las em cima de outras, retirar tampas, abrir portas, atirar coisas, descer escadas e muito mais.

No decorrer do percurso, o personagem deverá recolher objetos para que possam ser usados em outras situações. Todos os itens ficam guardados em uma bolsa que pode ser acessada pela tecla TAB. Estes itens possuem uma função específica dentro do jogo que, sem eles, não é possível continuar. Fique atento às descrições de cada item e no diálogo do personagem para saber o momento certo de usar um objeto.

 

 

 

Penumbra é um ambiente extremamente interativo, desafiando seu cérebro com quebra-cabeças que evoluem e um enredo cativante. Definitivamente, ele é um jogo que promete ser um dos melhores gratuitos deste ano!

Imagens do Penumbra: Overture

Suspense e horror em um local obscuro. Mochila com objetos chave para continuar. Uma base abandonada cheia de perigo.
Prós
  • Interação com objetos.
  • Gráficos bem feitos.

Nossa opinião sobre o Penumbra: Overture:

Penumbra: Overture é, simplesmente, de arrepiar. Esse é um daqueles jogos em que o suspense é constante e os sustos são inevitáveis. Além dos tradicionais momentos de tensão, o jogo possui muita interatividade com os objetos que acabam se tornando peças chave da trama. Ou seja, todo objeto é potencialmente útil para o desfecho da cena.

Os gráficos, apesar de serem bem feitos e com bastantes detalhes, podem rodar em computadores mais modestos. O grande destaque fica por conta da sonorização e do ambiente criado que, aliado com a interatividade, faz com que o jogador sinta-se na pele do protagonista e sinta o perigo de perto.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marcus Web Marcus Web   em 24/8/2013 - versão: 1.1

    Bom. Para quem esta pensando em baixar o Penumbra, provavelmente deve ta com receio em relação aos sustos. O jogo é muito bom e tem sim sustos e puzzles, no incio eu tava muito ansioso em jogar e nas primeiras horas de jogo, foram muito boas. No final fiquei com muita raiva, mas não foi por questão de sustos, puzzles ou por causa que o jogo tava ficando chato, não pelo contrário em um certo momento quando o jogo iria ficar melhor, aconteceu uma coisa que eu não entendi, se jogar você verá. Eu dei nota "bom" não foi por causa do jogo, na verdade o jogo é muito bom, excelente, porém devido o que aconteceu não gostei, mas baixe o jogo é muito bom mesmo.

  • bruno bruno   em 11/6/2013 - versão: 1.1

    muito bom esse jogo

  • MarlonAlexandre MarlonAlexandre   em 14/11/2012 - versão: 1.1

    esse jogo e muito sinistro mais eu so cagão mais mesmo assim vou jogar esse jogo !

  • OronFive OronFive   em 17/10/2012 - versão: 1.1

    muito bom esse jogo, e pequeno, otimos graficos e não tem contras kk. recomendo.

  • Pedro Gamer Pedro Gamer   em 24/8/2012 - versão: 1.1

    Gente recomendo a todos é muito bom e leve pro pc 100mb por um jogo de otima qualidade baixem vale a pena!!!

  • jonas philipe yudzan jonas philipe yudzan   em 9/6/2012 - versão: 1.1

    kkkk o lol tenho coragen n de fica tomando susto asim toda hora deus é mais kkkk mais é bom d+ \o/

  • pedro victor pedro victor   em 4/5/2012 - versão: 1.1

    caramba o jogo e o mais assustador que eu ja vi e baixa muito rapido,e bom jogar de noite e com o som no maximo!!!!

  • mateus mateus   em 30/4/2012 - versão: 1.1

    putz eu joguei joguei joguei dps começo a vim os monstro aquele cachorro do demonio quase me caguei todo mas em fim o jogo é otimo recomendo que joguem sem os fones pq o jogo da medo recomendo que baixem! :-D

  • Gabriel Gabriel   em 23/4/2012 - versão: 1.1

    O jogo é mto bom, gostei mto, mais só deu pra jogar a primeira parte, pq ta demo, tem que atualizar po.

  • douglas douglas   em 18/2/2012 - versão: 1.1

    cara esse jogo ta demo baxei quando passei de uma parte acabou atualiza ai. mas o jogo e otimo grafigo e jogabilidade.

Ver todos os comentários »