Perfect PDF Reader 8.0.3.5

Perfect PDF Reader

8.0.3.5

Cheio de recursos e extremamente fácil de usar: enfim surgiu o equilíbrio entre os leitores de PDF



Claro que contar com uma infinidade de ferramentas e recursos é sempre vantajoso, mas de que adianta ter um monte deles em mãos se muitas vezes o usuário nem sabe como utilizá-los? Perfect PDF Reader é um leitor de PDF que promete trazer uma grande variedade de recursos em um programa extremamente fácil de ser utilizado.

O primeiro nome que vem à cabeça das pessoas quando o assunto é PDF certamente é o Adobe Reader, mas, com o avanço de suas funções, o software tem se tornado cada vez menos intuitivo. Não é à toa que alternativas mais simples para a leitura do formato, como o Foxit PDF Reader, têm se tornado cada vez mais populares. Perfect PDF Reader oferece basicamente tudo o que o Adobe tem, mas com a praticidade do Foxit. Dá para acreditar?

Imagem do programa.

Aparência familiar

Coincidência ou não, o fato é que o Perfect PDF Reader se assemelha, e muito, ao Office 2007. Além de aproveitar um esquema tão inteligente quanto o do pacote de ferramentas da Microsoft, o software faz com que o usuário se baseie intuitivamente naquilo que já conhece do Word, Excel e companhia.

O programa é em inglês, mas para utilizar todas as suas funções básicas o usuário nem ao menos precisaria saber ler. Sua interface é tão clara e ilustrativa que todas as principais categorias vêm com um desenho. Os usuários desavisados podem até pensar que se trata de mais uma ferramenta do Office, tamanha a similaridade.

Como funciona?

Opções da barra Home.

Perceba que na sua extremidade superior existem duas abas principais: “Home” e “View”. Na primeira delas, o usuário encontra todas as funções para a exploração do arquivo, como localizar sentenças, avançar ou voltar páginas, opções de rolagem, zoom, seleção de imagens e texto, entre outras opções.

Para escolher qualquer uma delas, basta clicar em seu ícone, mas, quando você perceber que existe uma pequena seta abaixo do ícone, isso quer dizer que esta opção se divide em outras preferências secundárias.

Aba View.

A aba “View” traz tudo relacionado à visualização do documento dividido em cinco categorias:

  • Documents views: opções para diferentes interfaces para a leitura do programa, desde a padrão até a visualização em tela cheia;
  • Show/ride: mostrar ou ocultar barras e objetos do programa;
  • Zoom: diferentes maneiras de posicionar a página do documento na janela do programa;
  • Page display: girar o documento e arranjar as páginas de formas diferentes;
  • Windows: gerencia novas janelas, se tratando de diversos documentos simultâneos.

Importe imagens facilmente.Extras

À esquerda, o usuário encontra um acesso rápido a todas as propriedades do documento. Desta maneira, é muito mais fácil acessar alguma página específica do documento, identificar as fontes utilizadas ou mesmo copiar ou salvar as figuras presentes no documento.

Acima do texto existe sempre um cabeçalho para orientá-lo. Abaixo da página, você conta com uma prática barra que permite o acesso direto a todas as principais funções do programa. Vale lembrar que todas estas opções são encontradas apenas na visualização-padrão do programa e que todas podem ser ocultadas.

Imagens do Perfect PDF Reader

Imagens do programa. Imagens do programa. Imagens do programa.
Prós
  • Intuitivo
  • Cheio de recursos
  • Imagens ilustrativas
Contras
  • Aparência idêntica a do Office 2007

Nossa opinião sobre o Perfect PDF Reader:

Chamar Perfect PDF Reader de perfeito, como sugerem seus desenvolvedores, é certa prepotência, mas a verdade é que ele consegue um grande feito. O software não chega a ser tão leve quanto os programas mais práticos nem tão rico quanto os mais completos, mas o seu destaque é justamente uma confortável posição entre os dois extremos.

Graças a uma interface agradável, plagiada do Office 2007, Perfect PDF Reader traz uma grande variedade de recursos de maneira simples e prática. Diversas funções podem ser acessadas de várias maneiras diferentes e os ícones-padrão são ilustrados de maneira intuitiva. Sem dúvida é uma ótima alternativa para substituir o seu leitor de PDF por uma opção mais equilibrada.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • NaldoBr NaldoBr   em 9/4/2014 - versão: 8.0.3.5

    Para quem só precisa de um leitor de PDF (abrir para leitura e imprimir) é besteira instalar um programa desses porque o Google Chrome faz isso sem precisar instalar nada. Se o negócio é fazer modificações e até criar arquivos PDF aí sim esses programas são muito úteis.

  • Raul Raul   em 10/11/2011 - versão: 7.1.0

    Eu acho um fator bom ele ser parecido com o Office 2007, pra quem já sabe mexer é bom.

  • Fernando Savi Fernando Savi   em 10/11/2011 - versão: 7.1.0

    Incrivel, faz o que promete! Podem baixar, é o melhor.

  • Thiago Matos Thiago Matos   em 1/6/2011 - versão: 7.0

    Baixei para fazer um teste despois que desintalei o Foxit Reader 5 e gostei do Soft. Bela Interface Ribbon. Recomendo. PS: Sr. Eurico Mota, onde vc achou a apção de coloca-lo em Português? Eu não encontrei.

  • João Henrique João Henrique   em 27/5/2011 - versão: 7.0

    Realmente muito bom, superou o Adobe e o Foxit

  • dipi dipi   em 10/5/2011 - versão: 7.0

    Pra que instalar mais um programa? Ou fica com o Adobe ou usa o leitor embutido do Google Chrome.

  • Gleycon Gleycon   em 10/5/2011 - versão: 7.0

    Que história é essa de Plágio? Então quer dizer que agora só o Office pode ter aquele tipo de interface? Parem de ser egoístas e viverem num mundo de propriedade. Se a Microsoft acertou e deu um salto na forma de interagirmos com Softwares, então, que todos adotem a nova era. Falar em plágio dessa maneira seria o mesmo que dizer que só a Ford pode fazer carro com 4 Rodas. OS demais se viram!!! Evoluam galera. O mundo não pode mais ficar nesse egoísmo, o que bom pra humanidade deve ser difundido e não com retenção.

  • Eurico Motta Eurico Motta   em 10/5/2011 - versão: 7.0

    O programa é excelente. Funcional, bonito, e de fácil operação, além de ser em português. Parabéns BAIXAKI

  • Lucas M. Guide Lucas M. Guide   em 10/5/2011 - versão: 7.0

    É bom, bem agradável, realmente idêntico ao visual do microsoft office 2007, porém prefiro o foxit reader.

  • Bruno Araújo Bruno Araújo   em 10/5/2011 - versão: 7.0

    Na minha opniao melhor que o adobe reader e o foxit, tem apenas as opsçoes que realmente usam no menu, e bem sinalizada com imagens, muito pratico e funcional, vale a pena testar

Ver todos os comentários »