Pesadelo Game 4.1.1

Pesadelo Game

4.1.1

Prepare-se para ficar com muito medo dentro da estação de trem de São Paulo



Pesadelo Game é um jogo de terror feito por brasileiros e que se passa em um cenário conhecido por muita gente: uma estação de trem de São Paulo — mas é lógico que se trata de uma versão fictícia do local.

O estilo do jogo é bastante parecido com o do famoso Slender, de modo que você vai andar por um cenário escuro e bastante tétrico. Além disso, é necessário procurar por itens que vão desvendando o mistério do game.

Um trabalhador assustado

Você vai encarnar um homem que precisava trabalhar na estação de trem e já tinha ouvido os boatos de um monstro terrível — contudo, não fica claro qual é a sua função. Chegando lá, o gerador vai estar quebrado e vai ser preciso arrumá-lo.

O problema é que todo o local está na escuridão e praticamente todas as portas estão trancadas. Para piorar uma situação que já estava ruim, praticamente metade da estação está quebrada e há avisos de perigo e sangue espalhado pelo chão.

A única maneira de sobreviver é achando todos os itens que destrancam as portas, como chaves e até mesmo utensílios de mecânica. Dessa maneira, você acaba tendo acesso a locais diferentes e encontrando outros mistérios.

Avisos e dicas

Durante todo o tempo de jogo, você vai encontrar diversos avisos e placas — sendo que alguns estão escritos nas paredes, usando algo que parece ser sangue. Sempre leve em consideração o que estiver escrito nesses locais.

O motivo é bem simples: como o game é aberto para que você se movimente, esses escritos são as únicas pistas que podem guiar os seus passos. Portanto, fique atento e tente sobreviver o máximo possível.

Comandos

Abaixo, você encontra todos os comandos que vão ser necessários para jogar com alguma eficiência.

  • W, A, S e D – movimentam o personagem
  • E – interage com o cenário
  • F – liga e desliga a lanterna
  • Mouse – direciona a sua visão

Imagens do Pesadelo Game

Prós
  • Realmente assusta
  • Jogabilidade simples
  • Cenários bem pensados
  • Sons dão ritmo ao jogo
Contras
  • Proposta não é original

Nossa opinião sobre o Pesadelo Game:

Pesadelo Game é um jogo de terror muito bom, sendo que ele tem uma qualidade que todo título do gênero deveria ter: ele realmente consegue assustar. O ritmo e o clima do jogo fazem com que você “entre” na história e acabe ficando nervoso, com a vontade de realmente sair da estação de trem.

A jogabilidade é bastante simples — afinal, você deve apenas andar dentro do local —, de modo que você não precise passar muito tempo entendendo como o game funciona. Além disso, essa característica é ótima para quem não está habituado a jogar no computador e quer começar a fazê-lo.

Os gráficos não são dos melhores, mas, se você levar em consideração que é um jogo gratuito e que ainda está na fase Beta, isso não se torna um problema. Para atenuar esse “defeito”, o jogo de luzes, cores e obstáculos (como cadeiras) é muito bem feito, o que ajuda a criar o clima de terror.

O jogo não conta com nenhuma música, mas o silêncio característico de locais grandes e o som de passos já começam a deixar você nervoso. Em determinado momento, até mesmo o barulho de máquinas surge e isso vai “turbinar” a sensação de que alguém está atrás de você.

O único defeito perceptível é o fato de que a proposta de Pesadelo Game é muito parecida com a de Slender. Contudo, os desenvolvedores pontuaram o seu projeto com vários elementos originais e próprios, de modo que você não vá se sentir jogando o mesmo game.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • walison daniel walison daniel   em 12/1/2014 - versão: 4.1.1

    Jogo perfeito eu estou quase finalizando fiquei rindo quando apareçeu o zombie correndo pra me pegar de costas kkk

  • hugo alexandre hugo alexandre   em 25/12/2013 - versão: 4.1.1

    Joguei fiquei com muito medo, jogo Brasileiro da para intender melhor oque está acontecendo, efeitos sonoros muito bons i esse game te pega desprevinido diferente do Slander qui você sabe quando o bixo está vindo atras de você gostei muito

  • Luciano Luciano   em 25/12/2013 - versão: 4.1.1

    Ja enfartei 2 vezes com esse game , acho que vou infartar a 3°.

  • Ruaan Ziika Ruaan Ziika   em 25/12/2013 - versão: 4.1.1

    gostei mais tou com medo de jogar é tomar autos sustos ..

  • Tequimumdo Tequimumdo   em 2/12/2013 - versão: 4.1.1

    gostei deste Terror Game mais o SONIC.EXE e o melhor

  • cristian cristian   em 16/10/2013 - versão: 4.1.1

    o jogo é bem assustador, de verdade, o fundo musical trás emoção ao jogo, só é um pouquinho complicado. to pensando em montar um curta metragem em sima desse jogo...

  • Weslley Domingos Weslley Domingos   em 11/9/2013 - versão: 4.1.1

    o jogo é mto bom ...

  • Tiago Pimentel Tiago Pimentel   em 22/8/2013 - versão: 4.1.1

    Quase morrii rs

  • Matheus Diias Matheus Diias   em 14/8/2013 - versão: 4.1.1

    Esse jogo mecheu mais com meu emocional do que slender ! Apesar de ambos serem parecidos, os efeitos sonoros de pesadelo são mais reais ! Exeleente !

  • Marcos Ricco Marcos Ricco   em 4/7/2013 - versão: 4.1.1

    Um dos melhores horrorgame ja feitos, e o melhor, foi feito por um brasileiro.

Ver todos os comentários »