Photo Frames & Effects Free 1.5 Build 506

Photo Frames & Effects Free

1.5 Build 506

Um editor de imagem perfeito para quem quer colocar efeitos em suas fotos sem complicações


REQUERIMENTOS
  • Memória RAM: 512 MB
  • Espaço em disco: 50 MB.

O Photo Frames & Effects Free é um editor de imagens simples, mas fácil de usar. Com ele, é possível alterar várias características de suas fotos, de pequenos detalhes do acabamento à inserção de molduras e efeitos artísticos. E tudo isso com apenas alguns cliques, permitindo modificações rápidas.

Funções

Para realizar as edições, o Photo Frames & Effects conta com várias ferramentas divididas em três categorias que fazem diferentes alterações em suas fotos.

Photo Frame & Effects Free

Edit

Categoria que possui as funções para modificar características menores do programa, como rotacionar imagens, ajustar cores e contraste ou mesmo colocar tudo em escalas de cinza. A melhor categoria para quem quer apenas adicionar efeitos mais suaves às suas fotos.

Effects

Se você quer alterações mais chamativas, essa é a categoria certa. Aqui é possível adicionar vários efeitos gráficos, como texturas diferentes na imagem e molduras especiais.

Filters

Área onde é possível adicionar filtros especiais ao seu projeto. De imagens com efeitos borrados a cenas que parecem ter sido feitas à mão, esta categoria é para quem procura uma aparência artística para sua foto.

Vale lembrar que todas as ferramentas do software podem ser combinadas com total liberdade e trazem efeitos diferentes quando usadas mais de uma vez. Por isso, aproveite para ser criativo e usar todas as funções do programa ao máximo.

Prevendo seu próximo passo

A principal “arma” do Photo Frames está em seu sistema de pré-visualização: presente em quase todas as ferramentas, basta escolher qual o efeito a ser usado para que uma barra com imagens mostrando o resultado da alteração seja ativada. Depois é só selecionar entre as possibilidades disponibilizadas ou, no caso de você não gostar de nenhuma delas, voltar para a opção original, que fica sempre na primeira posição da lista.

Preview

Em algumas situações, as modificações podem não sair como esperado. Para resolver o problema, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Undo”, voltando uma ação atrás na edição, mas é importante avisar que ela só funciona para o último passo dado, então é melhor tomar cuidado para não perder todo o seu trabalho acidentalmente.

Imagens do Photo Frames & Effects Free

Photo Frame & Effects Free Preview
Prós
  • Fácil de usar
  • Interface agradável
  • Sistema de pré-visualização é de grande ajuda
Contras
  • Poucas funções disponíveis
  • Função de desfazer ações é extremamente limitada

Nossa opinião sobre o Photo Frames & Effects Free:

Photo Frames & Effects Free é extremamente simples e fácil de usar. Graças à sua interface muito bem organizada, você não vai ter problemas para utilizar quase nenhuma ferramenta do programa, o que, junto de seu sistema de pré-visualização de efeitos, é o ponto mais forte do aplicativo.

Mesmo assim, na hora de editar uma imagem, é fácil perceber as fraquezas do Photo Frames: tudo é muito limitado, com pouquíssimos efeitos disponíveis – e algumas funções não funcionam em certas imagens. Apesar disso, com um pouco de criatividade é possível combinar os efeitos e criar algo completamente novo.

Embora não permita alterações enormes, a facilidade de uso do Photo Frames & Effects pode torná-lo extremamente atrativo para quem não se interessa por editores complexos. Mas não espere por um programa extremamente poderoso, pois a grande simplicidade traz seu preço.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • leandro leandro   em 2/8/2013 - versão: 1.12 Build 188

    ótimo para quem gosta de personalizar fotos $__$

  • Armando Ricardo Armando Ricardo   em 19/1/2012 - versão: 1.12

    Interessante este novo formato para adicionar comentários. Mas voltando ao assunto... tem gente que não lê a matéria e ainda sai escrevendo

  • Carlos Rosa Carlos Rosa   em 16/9/2011 - versão: 1.0

    Pra quem etá acostumado com os recursos avançados do KMPlayer e VLC, esse é menos interessante. Mas parece mais estável. Tem alguns ajustes básicos que funcionam muito bem. Eu decidi deixar ele instalado, pois vale a pena, mas senti falta do looping que por exemplo o KMPlayer faz marcando determinado ponto do video (teclas f5 e f6) recurso que o VLC também tem mas raramente funciona. Senti falta dos efeitos avançados de vídeo neste player. Mas pra quem não gosta de "fuçar" nos vídeos como eu, não há o que reclamar.

  • Fabricio Fabricio   em 14/9/2011 - versão: 1.0

    muito bom pra quem quer começar a aprender a modificar e colocar efeitos em suas fotos!

Ver todos os comentários »