Pidgin 2.10.9

Pidgin

2.10.9 Em Português

Converse com seus amigos do ICQ, MSN, AIM e IRC usando o Pidgin, que traz diversas novidades e melhorias



Depois de muitos pedidos, o Pidgin finalmente ganhou uma nova versão recheada de novidades! Além do suporte a novos serviços de mensagem instantânea, o aplicativo agora permite alterar os temas e cores, dando um toque bem mais pessoal ao mensageiro de cada usuário.

Ele continua com o conceito de comunicador universal, mas melhorou consideravelmente o suporte aos Messengers que já faziam parte da lista, como: ICQ, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, QQ, Lotus Sametime, SILC, SIMPLE e Zephyr. Não perca mais tempo, conferira as novidades desta excelente ferramenta!

CONTINUA

A interface amigável é didática do Pidgin continua presente na nova versão. Os botões bem dispostos Interface do aplicativo.pelas janelas e a facilidade em acessar as opções do programa continuam a facilitar o uso do programa por qualquer usuário.

Os smiles personalizados e a possibilidade de modificar as cores e o estilo dos textos também não foram abandonados pelos desenvolvedores do Pidgin. Pelo contrário, agora a quantidade de cores e efeitos está ainda maior. Tudo aquilo que já funcionava, foi mantido ou melhorado para esta nova versão.

NOVIDADES

Aumente a lista de amigos

Além dos serviços citados acima, o Pidgin agora também permite o acesso à lista de amigos do GTalk, mensageiro instantâneo da Google. Mais um bom motivo para você utilizar este mensageiro instantâneo.

Os usuários do Yahoo poderão notar algumas diferenças no serviço. Graças à saca de utilizar dois protocolos no Pidgin, agora as pessoas que possuem mais de uma conta no Yahoo! poderão acessar ambas ao mesmo tempo.

Aumente a sua lista de amigos.Além disso, os usuários deste serviço poderão enviar mensagens SMS aos seus amigos. É só digitar o código do país, código de área e número do telefone.

Suporte a temas

Quem sempre gostou de mudar a aparência dos aplicativos que utiliza, já pode comemorar. Os desenvolvedores do Pidgin fizeram algumas alterações no programa de maneira que o usuário possa instalar temas e mudar completamente a interface do aplicativo.

Apesar de ainda não estar funcionando perfeitamente, os desenvolvedores garantem que os usuários podem utilizar esta nova ferramenta sem medo. Agora é só procurar um tema que tenha tudo a ver com você e aproveitar!

Várias conversas, uma só janela

O Pidgin utiliza o já conhecido sistema de abas para reunir e organizar as diversas conversas do usuário. Com ele, é possível reunir todas as conversas em uma única janela, descongestionando um pouco a Barra de Tarefas do Windows. Para você não ficar perdido em meio às abas, cada uma delas é identificada com o nome da pessoa com a qual está conversando, além de exibir o status dela.

Sistema de abas.

O QUE VEM POR AÍ

Já era de se esperar que os desenvolvedores deste excelente comunicador instantâneo não ficariam parados. Eles prometem que breve sairá mais uma versão do Pidgin, a qual trará suporte à áudio e vídeo também para os usuários do Windows, e não apenas para as demais plataforma, como no momento.

Além disso, novos serviços de mensageiros estão sendo analisados, a fim de verificar a viabilidade em integrar eles ao Pidgin.  Quem sabe não poderemos acessas o Twitter na próxima versão do mensageiro?

Imagens do Pidgin

Interface do aplicativo. Janela de conversa e lista de contatos. Janela de plugins.
Prós
  • Fácil de usar.
  • Interface amigável e organizada.
  • Suporte a temas.

Nossa opinião sobre o Pidgin:

Pidgin é um mensageiro instantâneo que tem como objetivo unificar todos os serviços de mensagens em um único programa. Objetivo este que está sendo levado a sério pela equipe de desenvolvimento do aplicativo, pois a cada versão lançada, novas opções e ferramentas são acrescentadas ao serviço para os usuários.

A interface do programa continua muito intuitiva e simples, com todas as opções dispostas de maneira organizada pelas telas do aplicativo. Isto facilita muito o uso do Pidgin, principalmente para usuários mais novos, que não estão acostumados com este tipo de serviço.

Se você já cansou de ter que abrir vários mensageiros instantâneos ao mesmo tempo, o Pidgin pode ser uma excelente opção! Não deixe de conferir todas as novidades encontradas nesta versão!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ramon Oliveira Ramon Oliveira   em 15/3/2012 - versão: 2.10.2

    Não fica em portugues.... mais o programa é bom

  • Dharc Dharc   em 2/10/2011 - versão: 2.10.0

    Perfeito, principalmente no linux, pena q minha versao é desatualizada

  • Tigrao Tigrao   em 25/8/2011 - versão: 2.10.0

    e otimo supre as carencias qdo o windows live mensenger da pau

  • Osni Kniess Osni Kniess   em 24/8/2011 - versão: 2.10.0

    Faltou SKYPE. Por que? Se tivesse SKYPE, eu colocaria 5 estrelas.

  • Leandro Leandro   em 18/5/2011 - versão: 2.7.11

    Mensageiro com tantos protocolos juntos, o pidgin é o melhor, com certeza. Aplicações independentes aí é outra coisa!

  • Mello Mello   em 16/5/2011 - versão: 2.7.11

    ja usava no linux , muito bom .

  • Daniel Daniel   em 27/4/2011 - versão: 2.7.11

    Caro @daniel se vc achou ele simples, vc nao sabe do que se tarta pois é o único que consegue interagir protocolo xmpp "spark" com @live, aim etc

  • fabio mendes gomes fabio mendes gomes   em 31/3/2011 - versão: 2.7.11

    Programa muito bom, bem leve e funcional Visual bem agradavel. porem deixa a desejar na transferencia de arquivos pois não envia nem recebe nada. e isso é essencial em um serviço de mensagens instataneas

  • daniel daniel   em 12/2/2011 - versão: 2.7.10

    Como usamos windows devemos estar preparados para caso seus recursos pararem de funcionar (IE, MSN, média player). O Pidgin é o melhor para substituir o MSN (que só da pal...). É simples, porém FUNCIONA!

  • Leandro Leandro   em 4/2/2011 - versão: 2.7.9

    O melhor para MSN, Google Talk, ICQ, Yahoo Messenger entre outras redes sociais. Integra com o Twitter sim, através de um complemento simples. E para corrigir o amigo abaixo, o programa exibe sim imagem dos amigos, melhor que o próprio MSN inclusive. Você que deve ter mudado o layout do programa. Quando a trnsferencia de arquivos, realmente fica devendo, mas é só no MSN, pelo fato da Microsoft usar padrões fechados. Recomendo

Ver todos os comentários »