*

Pikikids

Pikikids

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 10/11/2009
  • Pikikids
  • Acessar
    Gratuito

Crie divertidas histórias em quadrinhos diretamente em seu navegador

Publicidade

Na década de 1990 eram muito comuns os softwares de criação de história em quadrinhos. Diversos personagens consagrados, como a Turma da Mônica e Turma do Senninha ganharam seus editores digitais, que estimulavam a criatividade e a coordenação motora das crianças, que começavam a dar seus primeiros cliques, rumo à vida digital.

Nos anos 2000, os programas educativos começaram a ser substituídos por jogos violentos, que estimulam muito mais a competição entre os jovens, do que o real espírito de colaboração e amizade. São escassos os casos de programas que permitam que as crianças desenvolvam a criatividade.

Uma dessas exceções chama-se Pikikids, um serviço online que possibilita-e facilita – a criação de histórias em quadrinhos diretamente no navegador. Diversas opções de layout, fundos, balões de fala e efeitos podem ser aplicados às estruturas diagramáticas dos gibis virtuais elaborados por quem quiser brincar com o Pikikids.

Para iniciar a criação, o usuário deve procurar o botão “create (criar)” e em seguida escolher o layout desejado para a elaboração da história. Vale lembrar que quanto mais quadros houver, mais complexa e trabalhosa será a confecção do gibi idealizado pelo criador.

Após ter clicado sobre a diagramação pretendida, é preciso clicar em “continue to step 3 (ir ao passo 3)”. Nessa tela, o usuário deverá escolher a largura e cor das bordas, espaço entre os quadros, cor de fundo do gibi e de cada quadro e o tamanho que a tira terá.

Escolha as falas e balões de seus personagens

Avançando mais um passo, o usuário deverá escolher um dos quadros, através da miniatura localizada no topo à esquerda; escolher um fundo para os quadrinhos e em seguida os balões de texto com o texto desejado e por fim, poderá enfeitar os personagens e cenários com os elementos disponibilizados pelo próprio serviço, através da opção “Add some stuff”.

Com a história pronta, o usuário poderá ter um preview e em seguida exportar a tirinha para JPG, facilitando o armazenamento. Ou deverá salvar a história, mas será necessário que o usuário tenha efetuado o cadastro grátis no site do desenvolvedor.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pikikids e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Como grande parte dos serviços online, o Pikikids sofre um pouco com a lentidão, em alguns momentos fica difícil saber qual o real desempenho do sistema porque há travamentos leves, mas constantes.

Por outro lado, Pikikids é uma ótima alternativa aos editores gráficos que não permitem criações intuitivas, ou exigem muito talento manual dos usuários que precisam desenhar todos os elementos das histórias, Pikikids torna mais fácil o processo de planejamento e elaboração dos gibis virtuais, sendo assim, é uma excelente fonte de diversão para os pequenos.

ImportantePrós
  • Facilmente entendível
ImportanteContras
  • Muitos travamentos
  • Somente em Inglês

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki