*

Pikistrips

Pikistrips

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 20/11/2009
  • PikiCentral
  • Acessar
    Gratuito

Use as fotos que você tem para criar quadrinhos e conte suas histórias de maneira criativa

Publicidade

Pikistrips é um site para contadores de histórias e pessoas criativas que não se contentam somente com fotos. Não é uma ferramenta que facilita a criação de desenhos, mas sim uma curiosa maneira de transformar fotos em tirinhas com balões e outros efeitos.

A tirinha mais bem avaliada pelos frequentadores do site fica em destaque na capa. Também há links com as tiras mais recentes e para as últimas discussões no fórum do Pikistrips. Tudo que você cria no site pode ser impresso com qualidade profissional, mas este é um serviço pago.

Criando histórias

São quatro passos para transformar fotos em tirinhas. O primeiro é escolher um layout. É possível escolher modelos com até nove células, ou seja, com capacidade para nove fotos. Com o layout escolhido, o próximo passo é configurá-lo, definindo largura e cor da borda, espaçamento e cor de fundo das células, além da cor de fundo da tirinha e tamanho da imagem.

As tirinhas começam a ganhar vida com o terceiro passo, onde cada célula é editada. Clique em um painel e solte a criatividade. Faça o upload de uma imagem que esteja em seu PC ou então procure no flickr. As imagens que você manda para o PikiStrips ficam armazenadas em uma galeria que também pode ser acessada neste momento.

Transforme suas fotos em desenhos tipo tiras.A imagem pode ser posicionada dentro da célula da maneira que você preferir. Clique sobre a foto e arraste-a, uma vez que a célula funciona como uma moldura. O toque final fica por conta de balões de texto e efeitos divertidos. Uma vez adicionados, basta mover e redimensioná-los como desejar. Mais opções de ajustes para cada item aparecem na parte de baixo, nas propriedades do painel.

Antes de salvar os quadrinhos, dê uma boa olhada em tudo com o recurso de pré-visualização. Com tudo aprovado, basta salvar a história com título, descrição e tags. Detalhe importante: para que todos os visitantes do Pikistrips possam visualizar suas tiras, é necessário que todas as células estejam preenchidas. Mesmo depois de salvar a imagem, é possível editá-la.




Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki