Ping.fm

Ping.fm

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 24/11/2009
  • Ping.fm Team
  • Acessar
    Gratuito

Atualize suas redes sociais através de uma única página no seu navegador Chega de alternar janelas

Por Luísa Barwinski

Trocar janelas, baixar aplicativos para desktop e tantas outras parafernálias da vida digital pode deixar seu computador pesado e ainda fazer com que você se confunda ao trocar tantas janelas, acessar tantas páginas e outras coisas tão variadas. O ideal seria centralizar tudo o que você usa para se comunicar na Era Digital e deixar que um serviço pudesse acessar suas credenciais e por meio dele, atualizar suas páginas.

O Ping.fm é um serviço desenvolvido com esta base. A união de todos os serviços mais usados da internet está bastante proveitosa para quem gosta de poupar tempo e aproveitar tudo o que as redes têm a oferecer. O primeiro passo deste processo é criar a sua conta no Ping.fm, informando o seu email, nome de usuário e senha. Feito isso, basta selecionar as suas redes sociais e serviços favoritos e autorizar o acesso do Ping.fm.

Adicione suas redes sociais

Depois, você verá um painel com os serviços escolhidos listados em uma barra lateral à esquerda. Além disso, você pode adicionar outros serviços como Skype, Windows Live Messenger, Apps para iPhone e outros. Basta clicar nas listas na área central da página. O próprio Ping.fm irá fornecer as coordenadas quanto ao que fazer para ter essas funções centralizadas na sua página principal do agregador.

Permita o acesso às redes!

Para atualizar as redes, clique no menu dropdown e selecione qual aplicação você deseja adicionar um comentário. Depois, digite o que desejar na caixa de texto abaixo deste menu e clique em “Ping it!”. Com este procedimento, você estará atualizando quantos serviços quiser. Além disso, é possível adicionar à lista o serviço de links do próprio Facebook, de modo a trazer toda a comodidade do compartilhamento de informações também por outras redes como o Twitter, Plurk, Blogger e muito mais.

Atualize suas contas!

Quem prefere trabalhar com redes sociais próprias tem seu espaço para atualizações. Afinal, o Ping.fm trabalha com a API do Ning – serviço especializado na criação de redes sociais com temas específicos e criadas por usuários, sem depender de um desenvolvedor ou empresa. Assim, basta escolher o que você deseja fazer com o Ping.fm e ele estará pronto, só aguardando as suas definições.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ping.fm e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

 O Ping.fm é uma ferramenta extremamente versátil, que se adapta às necessidades de usuários dos mais variados níveis e com os mais diferentes objetivos. Assim, quem precisa atualizar várias redes ou contas diferentes, pode fazê-lo através de um painel de controle bastante simplificado e capaz de oferecer total controle dos aplicativos já adicionados. Por isso, o serviço consegue unir boas características de design à uma interface completamente adaptada aos conceitos de usabilidade que os manuais e teorias tão bem destacam. Sendo assim, o Ping.fm é uma excelente alternativa para quem não quer depender de downloads e várias janelas abertas no desktop.

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Boa diversidade de redes sociais e serviços
ImportanteContras
  • Não há versão em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Skrillex Skrillex
    em 19/7/2011 às 16:59h
    versão: 5

    O objetivo do site é bom, mas não vejo motivos para ter mais de uma rede social.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Contas em redes sociais como Facebook
  • Twitter e outros

Shopping Baixaki





(0.137 segundos)