Pinnacle Studio Plus HD 16 Trial

Pinnacle Studio Plus

HD 16 Trial Em Português

Editor de vídeos profissional que auxilia o usuário a capturar, criar e editar filmes da maneira que desejar



Pinnacle Studio Plus é um dos programas mais completos para trabalhar com a edição e personalização de vídeos. Permitindo capturar seus vídeos diretamente da sua câmera, do seu aparelho de vídeo cassete ou de outras fontes, o programa facilita a vida do usuário de sobremaneira. Para editar os vídeos o programa traz vários modelos, pré-visualizações e configurações. Tudo isso está disponível no Pinnacle Studio Plus e ainda com uma tradução completa para o português.

Interface moderna

O Pinnacle Studio Plus traz um visual tão completo quanto suas funções. As abas no programa definem exatamente qual a ordem de funcionamento do programa. Tudo fica muito bem separado, a linha do tempo fica na parte inferior do aplicativo, no lado direito há uma janela para a pré-visualização dos vídeos e ao lado esquerdo você pode navegar por entre os diversos modelos pré-configurados de menus, vídeos, sons e outros itens para incluir nos vídeos. Confira o vídeo abaixo que mostra alguns dos recursos do Pinnacle Studio Plus.

 

 

Linha do Tempo

Ao editar seus vídeos, você logo percebe que o programa separa as faixas de áudio, vídeo, subtítulos e demais itens na linha do tempo. A grande maioria dos programas de edição profissional também faz isso, no entanto, com o Pinnacle Studio Plus a tarefa é realizada em pouco tempo, pois o programa é intuitivo e não demora em processar suas ordens.

Tudo bem organizado através da linha do tempo

Criar Filme

Após editar e ajeitar todos os detalhes do seu projeto, o Pinnacle Studio Plus parte para o processo de gravação e conversão do filme. Nesta etapa você possui várias opções, como: gravar o vídeo em DVD, gravar em um arquivo de vídeo — dentre os formatos estão o AVI, o MOV e muitos outros — ou até fazer o upload do arquivo diretamente para o YouTube ou para o Yahoo!Video.

Imagens do Pinnacle Studio Plus

Prós
  • Fácil de Usar
  • Está disponível em português
  • Vários efeitos pré-programados
Contras
  • Ocupa bastante espaço no HD

Nossa opinião sobre o Pinnacle Studio Plus:

O aplicativo é excelente para quem trabalha diariamente com edição de vídeos e depende desta tarefa. A versão de testes tem algumas limitações, além de poder ser utilizada apenas por quinze dias, ela ainda bloqueia alguns filtros e configurações — os quais são liberados após a compra do produto. Vale frisar que o programa necessita de um registro para a versão de teste. O registro é efetuado logo após a instalação do programa, e não requisita nada além do seu nome e email.

O tamanho do Pinnacle Studio Plus é um bocado exagerado, porém é aceitável visto os recursos que o programa traz e a qualidade que o usuário obtêm ao finalizar seus projetos. Para alguns usuários ele tem qualidades melhores do que seus congêneres, entretanto esta avaliação fica por conta do usuário, que deve definir quais são seus objetivos ao editar vídeos.

Como utilizer o Pinnacle Studio Plus é muito fácil, recomenda-se o programa a todo usuário que se interessar por uma edição de vídeos profissional. Usuários mais avançados talvez até já conheçam o programa, mas podem ainda não ter efetuado um teste com a nova versão, portanto, avalie o programa por quinze dias e tire suas próprias conclusões.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Pires de Carvalho João Pires de Carvalho   em 8/5/2014 - versão: HD 16 Trial

    Ola, eu ja usei o adobe premiere, uma vesão mais ntiga nao me lembro qual. usei o pinnacle 12 para experimentar e notei que o resultado final era exatamente igual ao premier com a ventagem de ser bem mais rápido na renderização. hoje eu tenho todas as vesões 11, 12, 14, 15 e 16 sei que ja tem o 17 mas nao tenho ainda. ja testei o 16 mas prefiro o 15 pois eu tenho um pacote de efeitos etc. uma pena que nao leio no you tube, alguem falando de qualquer versão do pinnacle. todo mundo só fala no adobe, vegas e outros. eu uso o vegas pro 11 tambem para fazer alguma coisa que nele fica mais facil de fazer. gostaria que alguem me dissesse porque o vegas demora tanto pra rederizar ja que a qualidade final do video é igual a do pinnacle ou do premiere e outros. renderizei um video de alta definição de uma hora e meia no vegas que demorou um pouco mais de 4 horas. renderizei o mesmo video no pinnacle 15 que demorou uma hora e dez minutos. o meu pc é um i5 3ª geração com 8 gigas de ram. resumindo: porque ninguem fala do pinnacle e sim só dos outros que ja foram citados acima? porque vou fazer um trabalho no vegas ou no premiere que demora uma eternidade pra renderizar se posso fazer no pinnacle com uma rapidez espetacular? abraços a todos

  • Miguel Cerqueira Miguel Cerqueira   em 25/3/2014 - versão: HD 16 Trial

    Bem minha experiencia com o Pinnacle é muito boa, de facil utilização, sempre migro para a versão posterior q sempre me surpreende. Acho que ele é o melhor programa para edição para quem não disponibiliza de muito tempo para aprender a editar. Com apenas uma hora de vídeo você já é capaz de sair editando. Se que tem outros programas q tem muito mais ferramentas disponivel, mais se você não quer perder tempo pode cair de cabeça no pinnacle.

  • M.A.Verlangieri M.A.Verlangieri   em 16/1/2014 - versão: HD 16 Trial

    Usuário remanescente do Studio 12, hoje trabalho com o 15 hd ultimate. Minha máquina tem apenas um Atlon 2 (3gb), 4Gb de Ram, placa video incorporada HD4200. Não encontro qualquer problema com o Studio. Já estou acostumado em usar paciência com seu uso. É um programa, como todos os outros da Pinnacle, que oferece uma grande gama de recursos. Quanto a `criar` inúmeras pastas, uso de um recurso: crio as pastas do meu jeito e, quando importo o projeto, normalmente, o studio apresenta quadros com "?". É só clicar neles e irás explorar o local que tens o teu projeto. Carregue e, o Studio, não lhe perguntará mais nada em diante. Creio que a organização que dás aos arquivos do teu HD lhe dará mais facilidade de processamento da CPU e operação do studio.

  • Jadiel Jadiel   em 2/10/2013 - versão: HD 16 Trial

    Só um problema. ( Não posso pagar com boleto bancário?)

  • Diego Pontual Diego Pontual   em 18/7/2013 - versão: HD 15 Trial

    O programa em si é ótimo demais, já fiz alguns DVDs completos até com Making of`s. Mas ele ocupa muita memória e é pesado demais. "Tenho um PC ótimo" Processador Core i5 2.30GHZ e 4GB RAM DDR3, mesmo assim ele mostra ser pesado. Além do fato de ele espalhar arquivos pelo HD, no lugar de criar uma única pasta de programação.

  • TechFusion TechFusion   em 8/7/2013 - versão: HD 15 Trial

    Este programa de edição possui interface boa, entretanto não é muito útil e também é pesado mesmo para cpus com 4 cores e 8gb de ram junto com uma GPU de 2gb dedicada, recomendo o After Effects da Adobe, ele é simplesmente o melhor de todos para efeitos e para finalização o Sony Vegas, para vídeos em 3d o 3dStudioMax ou o Cinema 4D da Maxon.

  • GoldenMoon GoldenMoon   em 23/4/2013 - versão: HD 15 Trial

    2 pontos pela interatividade do programa, mas -3 pontos pela lentidão! A lentidão do programa supera a interatividade. Eu trabalho com edição de vídeo a bastante tempo, uso o Vegas, After Effects, Maker e etc.. NENHUM deles supera o Pinnacle na interatividade do programa, mas TODOS eles supera o Pinnacle na execução, carregamento e versatilidade. QUE PROGRAMA LERDO, PESADO E CHEIO DE ERROS DE CARREGAMENTO. Não é pelo meu equipamento, pois já trabalho com edição e tenho um computador eficiente pra isso, roda numa boa todos os outros programas que eu listei.. mas o Pinnacle...Ah o Pinnacle, um excelente programa!! PORÉÉÉM... tira a paciência!!

  • Miguel Cerqueira Miguel Cerqueira   em 31/3/2013 - versão: HD 15 Trial

    Acho o Pinnacle a melhor opção para quem faz trabalho menores de edição, professores, pequenos produtores independente. É muito intuitivo. E pra quem ainda não sabe nada tem ótimas dicas no you tube e em alguns tutoriais. Tem cursos ensinando que facilita e vc perde menos tempo.

  • ROBERTO GREGORIO ROBERTO GREGORIO   em 19/2/2013 - versão: HD 15 Trial

    O pinacle studio é muitissimo bom, principalmente por ter muitos efeitos e pré montagens prontas. ele é muito mais fácil de editar do que o sony vegas, mas é bom aprender bem antes, pois tem algumas funções que são um pouco lentas.

  • Murilo de Oliveira Teles Murilo de Oliveira Teles   em 10/2/2013 - versão: HD 15 Trial

    É um programa excelente. Fácil de manusear e apesar de ser um editor de vídeo, ele não exige muito do computador. Eu consigo fazer as minhas edições e verificar o resultado em tempo real sem que o software utilize toda a memória ram do meu PC deixando-o lento e travando. Ele possui uma linha do tempo com vários canais. Video, música de fundo, efeitos sonoros.Achei muito interessante e vou comprar uma licença. Para quem prefere o Movie Maker, certamente vive na era do Internet Explorer, ICQ, Orkut e Windows 98.

Ver todos os comentários »