Pixillion Image Converter 2.49

Pixillion Image Converter

2.49

O formato de uma imagem nunca mais será problema com este prático conversor



Câmeras digitais, slideshows, redes sociais e até mesmo as telas dos celulares são algumas das maneiras pelas quais as pessoas apresentam suas fotografias atualmente. Porém cada um desses artifícios tem suas próprias necessidades de dimensões, resolução e espaço em disco.

Para que você possa carregar suas fotos sempre na configuração ideal para cada dispositivo, um bom conversor de imagens é essencial. Através das funções desse tipo de aplicativo você pode alterar a qualidade e tamanho da imagem e, em alguns casos, até mesmo incluir texto em uma fotografia.

O Pixillion Image Converter atente a todos esses requisitos, e ainda permite alterações um pouco mais profundas – como a adição de marcas d’água – em suas imagens. Tudo no programa é feito com poucos cliques do mouse, e os controles são claros e de fácil identificação.

Imagem redimensionada, com legenda e marca dágua

Uma das maiores forças do Pixillion Image converter, entretanto, é a sua versatilidade. Além de converter imagens JPG, PNG e GIF – formatos padrão e portanto indispensáveis em um aplicativo de imagem – o programa da NCH Software também aceita entrada de formatos RAW como o CR2 da Canon e o NEF da Nikon.

Como saída, além dos diversos formatos de imagem conhecidos, o mérito maior do programa é exportar imagens direto para o formato PDF, que pode ser usado – principalmente – para imprimir as fotografias.

Imagens do Pixillion Image Converter

Interface do Pixillion Image Converter Aplicação de marca dágua Imagem redimensionada, com legenda e marca dágua Efeitos de texto
Prós
  • Aceita formatos RAW como entrada
  • Exporta em PDF
Contras
  • Não dispõe dos ajustes de RAW para otimização pré-processamento da imagem
  • Alinhamento de legendas e marcas dágua limitado

Nossa opinião sobre o Pixillion Image Converter:

Prático, leve e bem rápido de aprender a utilizar, o Pixillion Image Converter é um programa indicado principalmente para quem não tem grandes pretensões fotográficas. Ao converter suas imagens com o programa, você obtém um resultado muito bom, porém não profissional.

As duas versões do programa – a gratuita que você encontra no botão de download acima, e o Trial da versão paga – no link alternativo – são eficientes, porém apenas a versão paga permite a edição em lote de imagens e a aplicação das marcas d’água.

Essas marcas, inclusive, carecem de opções de posicionamento menos restritivas. Os alinhamentos permitidos são estáticos, impossibilitando o ajuste fino da localização da marca nas imagens.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?