Pixlr Express

Pixlr Express

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 14/8/2012
  • Pixlr
Clique para acessar Pixlr Express Clique para Acessar

Um editor bastante completo com filtros e efeitos para quem sente falta do antigo Picnik

Por Ana Nemes

Depois que a Google comprou o Picnik e desativou a sua página para juntá-lo ao Google Plus, muita gente ficou órfã de um bom editor online com filtros realmente interessantes.

O Pixlr Express é uma das melhores opções atuais, contando com dezenas de efeitos, filtros e ferramentas de edição em um serviço que pode ser usado diretamente no seu navegador. A sua versão avançada, o Pixlr, já se consagrou como um dos melhores editores de imagem do mercado; sendo assim, o Express também não deixa a desejar.

Este editor funciona de maneira bem semelhante ao antigo Picnik: não é possível trabalhar em camadas, mas você pode misturar os filtros, mexer em atributos da imagem, adicionar bordas, carimbos e textos e muito mais.

Edição de colagens do Pixlr

Você pode abrir uma foto do seu computador, tirar uma na hora usando uma webcam, usar um link para uma imagem online ou escolher o modo colagem, com o qual você pode editar várias fotos individualmente e usá-las em um único quadro.

Na janela principal, você tem seis opções de ferramentas: “Adjustment” (ajustes gerais, como contraste, desfoque, cores etc.), “Effect” (efeitos de cor), “Overlay” (filtros de conteúdo), “Border” (bordas, molduras e vinhetas), “Sticker” (adesivos virtuais) e “Text” (opções de fontes de texto). Comece com os ajustes para deixar a foto pronta para a edição.

Prepare a foto

Algumas opções de ajustes do Pixlr Express

Os ajustes do Pixlr Express são bastante avançados para um editor online e gratuito, contando com as mais diversas ferramentas, desde os básicos contraste e brilho até itens como o “Airbrush” e o “Liquify”.

Essas duas ferramentas são bastante conhecidas por quem gosta de usar o Photoshop para dar uma ajudinha na beleza. A primeira, o “Airbrush”, serve para deixar a sua pele parecendo de modelos de revista.

Pele sem marcas com a ferramenta Airbrush

Ele deixa o seu rosto mais liso, sem muitas marquinhas e linhas de expressão. Cuidado, no entanto, para não usar demais e acabar ficando irreconhecível e artificial! Apesar de uma “pele de pêssego” ser um desejo de qualquer pessoa, tenha moderação ao usar o “Airbrush”.

Já o “Liquify” faz algo que toda mulher sonha: emagrece alguns quilinhos e ainda ajuda a aumentar os seus “dotes” físicos. Muito cuidado com essa ferramenta! O “Liquify” pode parecer mágico, mas lembre-se de usá-lo apenas para retoques pequenos; você não vai querer parecer uma pessoa totalmente diferente, não é mesmo?

Além disso, o uso descuidado do “Liquify” pode deixar o seu fundo distorcido, com marcas características do seu uso. Se isso acontecer, qualquer pessoa que olhar a sua foto vai saber que você usou uma ajudinha da tecnologia para emagrecer.

Filtros e efeitos de conteúdo

O Pixlr Express é totalmente voltado para o uso de efeitos de cor, assim como era o Picnik. Existem dezenas de opções na aba “Effect” e você pode combiná-las para criar novas possibilidades. Clique em um tipo de filtro e escolha entre vários nomes, cada um representando uma combinação de novas cores para a sua foto.

Veja a quantidade de efeito para melhor resultado

Para que a fotografia não fique com uma cara muito artificial, ajuste a quantidade de efeito, deixando um ar mais suave e bonito para a sua imagem. Lembre-se de que se você fizer muitas sobreposições de filtros em 100%, a sua foto vai acabar ficando feia de tão distorcida, então é melhor tomar cuidado com isso.

Além dos filtros de cores, o Pixlr Express possui efeitos diferenciados para quem quer sobrepor elementos na fotografia. Em “Overlay”, você encontra os mais diferentes tipos de conteúdos, como defeitos propositais de luz, “Leaks” (imitando o que acontece em câmeras analógicas quando o filme é parcialmente queimado), vinhetas e muito mais.

Exemplo de filtro de leak

Esses filtros também podem ser controlados para que a sua quantidade seja bem medida, deixando a foto diferente, porém não muito artificial. Procure não exagerar também no número de efeitos como estes, já que eles podem não combinar entre si.

As três últimas abas do editor trazem bordas, adesivos e texto, ferramentas que já existiam no Picnik e que são usadas para decorar a sua imagem de uma maneira totalmente personalizada. Você pode usar esses itens para transformar a sua fotografia em um cartão, por exemplo, presenteando alguém de forma criativa.

Insira texto sobre a sua imagem

Quando terminar de editar a sua imagem, salve-a clicando em “Save”, na parte de cima da janela. O Pixlr Express não salva uma cópia em cache como fazia o Picnik, portanto é indispensável que você baixe a sua fotografia na hora.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pixlr Express e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Pixlr Express é um dos melhores editores rápidos do mercado: ele vai muito além dos filtros e efeitos manjados, apresentando ferramentas realmente interessantes, como o Liquify, o Airbrush, um foco seletivo que permite Tilt-Shift e muito mais.

Não é preciso outra ferramenta para editar fotografias do dia a dia, o Pixlr Expressa dá conta de deixar as suas fotos mais bonitas e não é necessario baixar nada, já que ele funciona totalmente online. Uma vantagem do Pixlr Express é que ele permite a combinação de vários efeitos em uma só fotografia, algo que o Pixlr-o-matic não permite.

A qualidade de saída das fotos é ótima: os filtros apenas mexem nas cores, porém não danificam a qualidade das suas imagens, como acontece com outros programas similares. As colagens, por exemplo, são feitas em tamanho grande, para que você possa usar inclusive como papel de parede.

É claro que nem tudo é perfeito. Por ser desenvolvido em Flash, o Pixlr Express pode travar bastante em navegadores que não tenham o plugin atualizado. Dependendo da velocidade conexão e do tamanho das fotos, inclusive, é preciso bastante paciência para trabalhar com este serviço.

Outro problema notado é que os objetos que são adicionados à imagem não são editáveis posteriormente, como acontecia com o Picnik: depois que você adicionou um adesivo ou texto em um ponto da foto, não é possível movê-lo novamente.

Outra ferramenta que existia no Picnik e faz muita falta no Pixlr Express é a possibilidade de usar os pincéis de efeitos e filtros como uma borracha, para aplicar um efeito local. Por exemplo, você quer deixar toda a foto em preto e branco, com exceção de uma flor; isso não é possível neste editor, é preciso usar a versão completa do Pixlr para essa ação.

Mesmo com os problemas apontados, vale muito a pena usar o Pixlr Express, a melhor ferramenta de edição rápida para o dia a dia, com filtros de qualidade e opções muito mais avançadas do que os serviços similares.

ImportantePrós
  • Edição rápida com ferramentas avançadas
  • Dezenas de filtros de cor
  • Efeitos de qualidade
  • Airbrush e Liquify
  • Fácil de usar
  • Filtros de conteúdo com leaks
  • É possível adicionar texto
  • Criação rápida de Tilt-Shift
ImportanteContras
  • Pode ficar lento em alguns navegadores
  • Desenvolvido em Flash
  • Não trabalha com efeitos locais
  • Os objetos adicionados não são editáveis

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pedro Estevão Pedro Estevão
    em 23/7/2014 às 15:37h
    versão: 5

    facilita por ser online, e por isso se torna muito útil.

  • Daniela Daniela
    em 16/4/2014 às 10:49h
    versão: 5

    Muito booom . Otimo :}

  • Alice Rayane Alice Rayane
    em 15/2/2014 às 00:56h
    versão: 5

    esse programa ele e otimo eu uso ele só que online !!

  • Talita Freitas Talita Freitas
    em 28/5/2013 às 23:41h
    versão: 5

    Perfeitooo! =D Recomendo!

  • Bruno Muniz de Lima Bruno Muniz de Lima
    em 6/4/2013 às 15:07h
    versão: 5

    Muitos efeitos, muitas possibilidades, ele é perfeito! Comparando-o com Instagram, a única coisa em que ele perde é não possuir um tipo de rede social. Mas quem precisa disso? As opções que ele dá são muitas, muitas mesmo! Eu já baixei muito e muitos aplicativos de edição no celular, e quando descobri esse fiquei impressionado. Além de 3 editores (para celular e computador), ele tem uma extensão para o navegador e algumas coisas mais que eu ainda vou descobrir. Estou louco ou não vi eles cobrarem nada por isso? Nem propaganda. De qualquer modo, recomendo pra quem sabe o mínimo de edição de foto, e pra quem não sabe nada, continue nos programas mais básicos (apesar de que Pixlr-o-matic é uma ferramenta mais simples que o Express).

  • Yasmin Oliveira Yasmin Oliveira
    em 16/1/2013 às 20:09h
    versão: 5

    Achei ótimo muito prático,para aqueles que não conseguem usar o photoshop.Excelente!

  • Larissa Niwaii Larissa Niwaii
    em 19/8/2012 às 18:34h
    versão: 5

    Gostei muito desse programa , super prático , e facil de mexer .

  • Pedro Henrique Pedro Henrique
    em 18/8/2012 às 15:11h
    versão: 4

    Esse site é ótimo para aqueles que não tem muita intimidade com o Adobe Photoshop e afins. Ele disponibiliza bastante filtros muito bonitos e criativos que realmente, com bom gosto, dão uma impressão mais profissional à sua imagem. Eu, normalmente, uso o Photoshop, mas quando preciso de uma boa edição e ao mesmo tempo simples, não abro mão desse site tão útil. Podem acessar e se tornar adeptos como eu!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.215 segundos)