Planet in Action Ships 1.01

Planet in Action Ships

1.01
Clique para acessar Planet in Action Ships Clique para Acessar

Controle uma frota de navios e um dirigível pelo mundo inteiro, usando os recursos do Google Earth 3D

Por Giulianna Oliveira Santos

Se o Google Earth 3D já possuía uma legião de fãs declarados, este aplicativo vai consagrá-lo ainda mais: agora é possível navegar em navios e em um dirigível pelo mundo todo em seu navegador. Planet in Action Ships funciona como um simulador, você pode trafegar pelos mapas do Google Earth 3D controlando um navio à sua escolha ou um dirigível.

Em Planet in Action Ships você possui um painel de controle, semelhante ao de uma embarcação, porém mais simplificado. Utilize as setas direcionais do teclado para controlar a direção, o leme e a velocidade da embarcação. Quando estiver controlando um navio, você deve levantar a âncora para poder sair, basta abaixar o botão com a descrição Anchor e esperar para ouvir o som.

Para sair do porto, basta clicar e arrastar sobre o botão de velocidade, para cima para aumentar a velocidade, para baixo para diminuí-la, ou utilizar as setas direcionais para cima e para baixo no seu teclado. Para que a embarcação pare, arraste o botão para baixo e jogue a âncora, pressionando o botão da mesma.

Painel de controle da embarcação

Integrado com o Google Earth 3D

O primeiro requisito para poder navegar pelos mapas do mundo todo com sua frota é possuir o plugin do Google Earth para seu navegador, que pode ser baixado neste link. Após instalar o complemento, você pode utilizar normalmente o Planet in Action Ships.

 

 

Escolha entre o famoso navio de cruzeiros Queen Mary II, navios cargueiros e específicos para meios pluviais, além de um dirigível aéreo. Visite as costas das praias mais famosas e os portos mais importantes do mundo, além de sobrevoar lindas paisagens e monumentos históricos em todo o planeta. Clique no botão vermelho para soar a famosa buzina das embarcações marítimas.

Simulador de navios passeia em Manhattan

Passeie pelos lugares mais famosos do mundo, soando sua buzina e diminuindo a velocidade para apreciar as vistas mais belas. Você pode modificar o ângulo da câmera nos botões no canto superior direito, escolhendo entre a visão padrão do Google Earth, a câmera fixa ou acompanhando a embarcação ou ainda a visão semelhante à do piloto.

Visite os portos mais conhecidos do mundo

Utilize os controles de zoom e mudança de ângulo na visão padrão do Google Earth para escolher seu lugar de destino, e dê duplo clique na área para que sua embarcação vá até lá, visualizando tudo num pequeno mapa à direita do seu painel de controle. Quando estiver disponível, veja reproduções em 3D das construções da cidade.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Planet in Action Ships e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Controlar um navio ou dirigível através do Google Earth 3D soa uma boa  ideia. De fato, para uma aplicação que roda a partir do navegador, é muito interessante. Mas não vá pensando que vai ser uma aventura, pois esse simulador está muito mais para um passeio, calmo demais por sinal.As embarcações são bem reproduzidas, e trafegar pelas cidades mais famosas, com vários monumentos projetados em três dimensões é um experimento atraente.

Em Planet in Action Ships, não se preocupe em ficar visitando somente as costas com as embarcações, pois no melhor estilo Velocidade Máxima 2, o navio atravessa as cidades sem quaisquer problemas. A possibilidade de diminuir ou aumentar a velocidade, mudar a direção, levantar e soltar âncora e acionar a famosa buzina de navio é uma experiência interessante, mas um tanto entediante.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Bruno Jose Bruno Jose
    em 15/7/2011 às 20:56h
    versão: 1.01 3

    e ate legal mais tem q estalar o google earth mais e ate legalzinho recomendo so que os graficos sao ruins

  • andré andré
    em 7/11/2010 às 21:15h
    versão: 1.01 5

    nossa esse jogo é muito bom msm recomendo os graficos ção esselentes muito bom recomendo

  • N@th@n kkk N@th@n kkk
    em 12/10/2010 às 09:53h
    versão: 1.01 2

    tem que intalar um negocio de google earth

  • JapaDoidoo JapaDoidoo
    em 13/2/2010 às 15:22h
    versão: 1.01 4

    O jogo é bom os graficos são rasuaveis o problema é Ajogabilidade é ruin,por issso dou 4 estrelas!

  • José Rezende Cavalcante José Rezende Cavalcante
    em 9/1/2010 às 23:32h
    versão: 1.01 5

    Ele é muito bom os graficos são ótimos.

  • Romulo Romulo
    em 30/12/2009 às 16:10h
    versão: 1.01 5

    ele e bem legal os graficos sao muitos legais ! o interesante e que os navios andam ate fora da aqua!

  • bruno bruno
    em 28/10/2009 às 07:52h
    versão: 1.01 5

    eu gostei demais otimo eu recomendo jogar so que a net for lenta nem compensa pq fika muito lento

  • yago ferreira de araujo yago ferreira de araujo
    em 23/6/2009 às 15:58h
    versão: 1.01 5

    muito bom apesar de demorar para baixar e instalar o google earth plug-in mais fora isso é bom eu aconcelho a acessarem é muito legal apesar de demorar um pouco para ir pro lugares mais é muito bom

  • Victor Victor
    em 11/6/2009 às 20:58h
    versão: 1.01 2

    Este programa é para quem quer conhecer lugares que normalmente não conheceria, o programa me lembrou muito o Flight Simulator, ou o Ship Simulator para ser mais correto. Na verdade a jogabilidade é razoável, e não há muito o que comentar dos gráficos, já que eles nada mais são que imagens por satélite. Encontrei certos problemas tentando ir para algum lugar no Brasil, mas nada que me fizesse desistir do jogo. Para quem gosta de Flight Simulator e afins eu recomendo, para quem quer ação um jogo de paciência seria melhor...

  • kleyyer kleyyer
    em 11/6/2009 às 20:03h
    versão: 1.01 5

    Dou mais que nota 10, dou Nota 1000 mil pra esse programa, vale muito apena, vc vive uma aventura 3D muito boa, vale a pena mesmo baixar, é recomendavel que vc tenha uma conexão banda larga!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Google Earth 5 Beta

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)