Pokémon Trading Card Game Online

Pokémon Trading Card Game Online

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 28/3/2011
  • Nintendo
  • Acessar
    Gratuito

Escolha seu deck e dispute gratuitamente partidas neste torneio online do TCG de Pokémon

Por Allan Valin

Diferente da maioria dos jogos online baseados na série, Pokémon Trading Card Game Online não foi desenvolvido por fãs: ele é oficial e, para a surpresa de muitos, gratuito! Por estar em fase Beta de testes, ainda não é possível desafiar outros jogadores. Apesar disso, há como jogar contra NPCs em diferentes torneios.

Fãs de Pokémon provavelmente já conhecem a existência do jogo de cartas estratégico com a temática da série. Os mais fanáticos talvez tenham até ganhado algumas insígnias usando cartas reais em campeonatos regionais – bem como jogado as versões TCG de Pokémon no Game Boy. Entretanto, poucos tiveram a oportunidade de duelar online contra seus amigos.

Cadastro

É obrigatória a criação de uma conta para jogar Pokémon Trading Card Game Online. Acesse este link e preencha o cadastro para ter acesso ao jogo.

Ganhe os torneios para receber insígnias

A fase inicial de Pokémon Trading Card Game Online ainda não apresenta todas as funções liberadas, pois é necessário testar as áreas principais do jogo para garantir sua estabilidade. Por isso, a única maneira de disputar partidas é no torneio de iniciantes, no qual você deve vencer personagens controlados pelo computador para receber cartas novas como prêmio.

Em “Trainer Challenge”, basta clicar sobre o nome do oponente para começar a jogar. Antes disso, no entanto, é recomendável alterar o nível de dificuldade (“Change Difficulty”) da Inteligência Artificial – dessa forma, se você ainda for um iniciante, terá chances maiores de vencer. Caso deseje trocar seu deck (baralho) principal, clique em “Change Deck” e escolha uma das três opções disponíveis (fogo, grama ou água).

Decks

Procedimentos básicos das partidas

Quando a luta começa, cada jogador compra seis cartas e define uma para ser o pokémon principal. Então, uma moeda é jogada para definir quem começa atacando. Durante um turno, é possível colocar mais pokémons no banco (máximo de cinco), adicionar uma energia, lançar uma carta de treinador, usar Poderes ou Corpos Pokémon, recuar e atacar.

Cada pokémon precisa de um número de cartas de energia específicas – como fogo e água – para atacar (cartas brancas funcionam com qualquer tipo de energia). Contudo, há a possibilidade de usar Poderes e Corpos Pokémon – geralmente presentes em cartas de nível máximo.

A diferença entre ambos é que os Poderes Pokémon devem ser ativados antes do ataque, enquanto os Corpos Pokémon são habilidades passivas – isto é, estão sempre ativas, mesmo durante o turno do oponente.

Ataque

Status negativos e outras ações

Alguns ataques causam efeitos especiais no oponente, capazes de alterar o rumo da partida: caso o pokémon durma, acordará somente ao tirar cara na moeda; quando estiver confuso, recebe três marcadores de dano se tirar coroa; a paralisia dura um turno inteiro, mas acaba no seguinte; parecida com a confusão, a queimadura causa dois de dano caso a moeda caia em coroa; por fim, o veneno causa um de dano por turno.

Após um turno em campo, um pokémon pode evoluir – para isso, é necessário ter a carta evoluída na mão. Para recuar para o banco, é preciso gastar uma quantidade específica de energia, porém esta dificilmente é uma ação recomendável – afinal, você pode anexar somente uma energia a cada turno e, às vezes, jogam-se fora três energias para recuar.

Avatar

Avatar, tutoriais e opções futuras

A opção “Avatar Creator” é visível em qualquer tela do jogo e, por meio dela, você veste seu personagem como desejar (quando possível, ele será exibido aos demais jogadores). “Tutorials” exibe vários tutoriais para você aprender como funciona o jogo, algo bastante útil caso você não entenda como deve proceder em situações específicas.

As demais opções na barra de menus servirão para as duas principais fontes de diversão. Afinal, em “Deck Builder” será possível modificar seu deck para inserir as cartas recebidas durante os torneios. Por outro lado, “Trading Card Game Online” provavelmente será a opção que permitirá batalhas contra jogadores reais.

Comandos

Todas as ações em Pokémon Trading Card Game Online são realizadas por meio do mouse. De modo geral, basta clicar sobre uma carta para usá-la (ela apresenta um contorno colorido e brilhante quando puder ser jogada). Para visualizá-la, clique sobre o ícone com o desenho de um olho, mas tome cuidado para não usá-la sem querer!




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pokémon Trading Card Game Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Pokémon Trading Card Game Online apresenta inovações quando comparado às versões dos consoles portáteis da Nintendo. A principal delas é a mais óbvia – ele é online. A outra é em relação aos gráficos: os desenhos são os mesmos das cartas reais e, também, cada ataque exibe uma animação. Além disso, as músicas tocadas são similares às dos jogos e do anime, o que também acontece com os efeitos sonoros.

Contudo, apesar de a jogabilidade também ser um ponto positivo ao jogo, a falta de opções relativamente simples é marcante. Por exemplo, ainda não há como desafiar outros jogadores para partidas nem como construir o próprio deck. Apesar disso, por ser oficial, é provável que esses problemas sejam solucionados em pouco tempo.

ImportantePrós
  • Gráficos bons
  • Jogabilidade excelente
  • Músicas lembram os jogos originais
ImportanteContras
  • Não é possível disputar contra outros jogadores
  • Conquistas não funcionam ainda
  • Alteração de deck indisponível

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • everton everton
    em 2/8/2013 às 19:25h
    versão: 5

    De início já deixo claro que o produtor deste jogo foi nada mais e nada menos do que a mesma produtora do Magic, então já dá para saber o nível, outro ponto positivo é que o jogo consegue agradar tanto os adultos como as crianças,as crianças por ser pokémon e tal, que é um anime infantil(porém nada impede adultos de também gostarem de se distrair com o anime)e agrada os adultos por sua complexidade, pois é um jogo onde exige raciocínio e estratégia, com o tempo vc adquire moedas que podem ser usadas para comprar novos baralhos ou pacotes com 10 cartas sortidas, outro ponto positivo é as cartas originais que são distribuídas pela Copag,sendo que se você comprar elas fisicamente, junto virá um código na qual você pode ativar a sua compra online(no jogo)um ponto super positivo no meu ver, pois você pode usar o que tem em casa, numa partida no computador contra qualquer pessoa no mundo, outro atrativo é o modo single player, no qual você enfrenta adversários controlado pelo computador, e cada vez que conseguir 5 estrelas contra um certo adversário você recebe um pacote com 10 cards aleatórios, ou seja, neste jogo é possível a evolução comprando os cards reais e ativando eles também online ou jogando e conseguindo evoluir sem nem um custo, porém existe um sistema de trocas online onde você pode trocar um card seu com qualquer pessoa no mundo por um card de seu interesse, mas esse sistema só funciona com cards adquiridos de "verdade" os cards físicos e ativando eles digitalmente, continuando os prós, quando você entra no site para criar seu login e senha é selecionável o idioma português, e neste mesmo local há um tutorial explicando passo a passo da maneira mais simplificada possível como se joga, na própria análise do baixaki você poder perceber que os contras presente foram colocados antes das atualizações, afinal, agora é possível modificar seu deck da maneira que quiser, além de jogar com qualquer player de qualquer local do mundo, támbem é um ponto positivo, pois há uma enorme quantia de pessoas que jogam, pode ser a qualquer dia e a qualquer hora, sempre há alguém disponível para batalhar com você, o único ponto negativo que observei é alguns bugs ainda presente, quando adiciona um amigo pode acontecer de não aparecer na lista e no chat público há diversos bugs.

  • Rafael Oliveira Rafael Oliveira
    em 26/5/2012 às 22:05h
    versão: 5

    Bem que poderia sair uma versão para Android e em Português do Brasil! ;)

  • ryzinho123 ryzinho123
    em 11/4/2012 às 19:42h
    versão: 3

    meio chato mais é um pouco bom

  • Natã Lael Gomes Raulino Natã Lael Gomes Raulino
    em 29/3/2012 às 11:33h
    versão: 5

    O jogo é magnífico ! Online , em constante atualização , em português , etc . É super recomendado , o melhor é poder cadastrar decks comprados usando os códigos , e também poder ganhar as "tokens" , ou prêmios que são utilizados no site americano (não precisa cadastrar lá porque o cadastro já é feito automaticamente se você tiver uma conta no TCG Online), existe também um sistema de compra online (em desnvolvimento) e um sistema de troféus , o que torna o jogo muito mais interessante , já está sendo desnvolvido também um sitema de lutas PvP e contra o computador . Apesar de ainda existirem alguns bugs (como no carregamento do jogo que as vezes é lento e até trava , o que nunca aconteceu comigo) o jogo é ótimo !

  • ash ash
    em 9/2/2012 às 18:27h
    versão: 5

    lol mano si acha esse jogo ruin estão enganados é mo legal xD recomendo baixar

  • Gustavo Gustavo
    em 5/1/2012 às 13:34h
    versão: 1

    enjoa rapido

  • Giancarlo Sena Silva Fornacchari Giancarlo Sena Silva Fornacchari
    em 29/12/2011 às 21:21h
    versão: 5

    EU jogo ja faz algun tempo o jogo era beta americano gianmaru meu nick garanto que este jogo de cartas online ira melhorar cada dia mais pois ja tem muito caisa EM PORTUGUES e cada dia vc VE MAIS BRs JOGANDOO o jogo e bom e viciante RECOMENDO .........

  • André André
    em 29/12/2011 às 20:34h
    versão: 1

    E olha que já completei algumas séries do Pokémon , mas um jogo online disso ? Prefiro jogar no meu Wii .

  • Matheus Matheus
    em 29/12/2011 às 18:42h
    versão: 3

    eh um bom jogo mas este eh melhor pokémon diamond vc pode baixar esse jogo no formato .nds mas para emula-lo use esse emulador: desmume

  • Rafael de Medeiros Lima Rafael de Medeiros Lima
    em 8/12/2011 às 16:09h
    versão: 5

    Agora ja da pra disputar com outros jogadores ta quase todo traduzido e ja da para montar os decks isso ainda na fase beta.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)