Um Menu Iniciar para o Windows 8 que também funciona nas versões anteriores do sistema operacional

Por Danilo Amoroso

A falta do Menu Iniciar é uma das grandes críticas ao Windows 8 — talvez a maior delas. Por isso, já existem programas para solucionar ou, pelo menos, amenizar o que pode ser um grande problema para a adaptação dos consumidores ao novo sistema operacional da Microsoft.

O Power8 é um Menu Iniciar desenvolvido especialmente para o Windows 8. No entanto, ele também é compatível com as versões XP (com Service Pack 3), Vista e 7 do sistema operacional da Microsoft — nesse caso, ele serve como um substituto mais estiloso para o menu.

A fim de instalar o Power8, não é necessário alterar arquivos importantes do sistema nem modificar DLLs, tampouco é necessário poluir o registro do Windows. Tudo o que você precisa fazer é executar a rápida instalação e curtir a mudança proporcionada — o único empecilho aqui, talvez, seja o SmartScreen, que pode tentar impedir que você instale o software. No entanto, basta optar pela continuação do processo.

Inspiração do 7

O visual do menu criado pelo Power8 é parecido com o do Windows 7. À esquerda, observa-se uma lista com os aplicativos instalados e também uma barra de pesquisa. Há um botão para que você fixe certos atalhos nessa lista.

Power8.

Como nem todos os aplicativos são listados aqui, você deve usar o botão “Start Menu”, logo acima dessa relação, para conferir a relação completa de programas, além de atalhos para o Windows Update e outras áreas do sistema operacional.

Já à direita, há botões que dão acesso para “Computador”, “Bibliotecas”, “Painel de Controles”, “Ferramentas Administrativas”, “Rede”, “Executar” e diferentes possibilidades para desligar o computador (desligar, reiniciar, dormir, hibernar etc.).

Se você clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Power8 na Barra de tarefas, há ainda opções para inicializar o programa automaticamente com o Windows, checar atualizações e, caso você esteja utilizando o Windows 8, bloquear recursos do ambiente Metro — quer dizer, desabilitar o acesso à Charms Bar a partir da Área de trabalho com o mouse.

Power8.

É importante ressaltar que o software se encontra em estágio RC (Release Candidate), ou seja, ele está pronto em termos de funcionalidade e deve rodar sem problemas, mas bugs ainda podem acontecer.


Importante

Antes de instalar o " Power8 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Power8 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você sente falta do Menu Iniciar no Windows 8, saiba que não está sozinho, e o Power8 traz uma solução bem feita e fácil de ser explorada, já que ela é parecida com o menu do Windows 7. Não há dúvidas de que você não terá dificuldades para explorar o menu criado pelo Power8.

No Windows 8, o Power8 fica ainda melhor, pois como não há o StartOrb do Menu Iniciar, o botão criado pelo programa cai bem na Barra de tarefas do sistema operacional. No entanto, nas versões anteriores do SO, os dois botões podem se confundir, e você precisa se concentrar um pouco na hora de clicar no desejado.

Contudo, esse detalhe não chega a incomodar, e é por isso que o Power8 é um aplicativo obrigatório para boa parte daqueles que gostaram do Windows 8, mas não se conformam com a exclusão do Menu Iniciar.

ImportantePrós
  • Bem feito
  • Fácil de ser explorado
ImportanteContras
  • Em versões anteriores ao 8, botões ficam confusos na Barra de tarefas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.249 segundos)