Prey Project 0.6.4

Prey Project

0.6.4
  • Gratuito
  • 5,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 22/10/2014
  • Prey Project
  • Baixar
    Gratuito

Seu laptop ou computador foi roubado E agora? Você pode vigiá-lo à distância e recuperá-lo

Publicidade

Muitas pessoas são vítimas de roubos e furtos e perdem seus laptops para ladrões oportunistas. E a pior dor de cabeça não é nem a perda material, mas sim a perda dos dados e trabalhos salvos na memória do equipamento. Para muita gente que trabalha com notebooks, toda sua vida e trabalho está concentrada no aparelho. Perdê-lo para um roubo pode vir a ser um prejuízo muito maior do que perder o aparelho.

Pensando nisso, foi desenvolvido um projeto Opensource chamado Prey, para facilitar encontrar e recuperar notebooks e laptops roubados. Ele funciona como um programa espião ativado remotamente e se baseia no fato de muitos ladrões, antes mesmo de limpar a memória ou revender o aparelho, abrirem e usarem o computador portátil.

O programa faz parte de um projeto Opensource. Por se tratar de um programa espião, os desenvolvedores preferem disponibilizar todo o código para manter a transparência e despreocupar os usuários para possíveis roubos de informação por parte do Prey Project.

Como funciona

O Prey funciona como um programa espião. Primeiro, você monta uma conta no site do projeto de onde você vai monitorar o uso de seu notebook. Depois de instalado, o programa fica dormente e escondido, não atrapalhando em nada o funcionamento do computador. Inclusive, depois de ativado, ele executa funções de forma discreta, sem mostrar o que está acontecendo.

Use o prey para achar seu laptop rooubado.

Depois de percebido o roubo, o usuário ativa o programa através de sua conta online no projeto, que pode ser feito a partir de qualquer computador conectado à internet. Uma vez ativado, o programa capta informações do computador cada vez que ele é conectado à internet. Assim, você pode ter uma lista dos IPs, pontos de acesso, sites visitados e até contas de email ou similares. Inclusive, caso seu laptop tenha uma webcam ou caso o ladrão conecte uma webcam ao aparelho, o Prey tirará uma foto e a enviará para sua conta no projeto.

Com essas informações em mãos, é possível mandá-las para a polícia para recuperar sua máquina roubada. Inclusive, no site do desenvolvedor, existem relatos de casos de sucesso.

CUIDADO AO USAR O PROGRAMA

Por mais genial que seja o programa, ele funciona como um programa espião e deve ser utilizado com cautela. Na prática, ele funciona como um Cavalo de Tróia ou Trojano, instalando um pequeno programa para roubar informações e mandá-las via internet. A maioria dos anti-virus atualizados irão perceber a presença desse Cavalo de Tróia inclusive durante o download do instalador e podem impedi-lo de instalar o programa.

Cuidado com vírus e malwares!Existem formas de driblar isso caso você realmente queira instalar o Prey em seu aparelho. Uma coisa que você pode fazer é desativar o antivírus durante o download e instalação. O problema é que isso é arriscado, pois durante o download e instalação outros vírus podem entrar e infectar seu computador. Também, após reativar o antivírus, o programa pode encontrar e eliminar o suposto invasor, danificando e eliminando o programa.

Dependendo do antivírus, geralmente os pagos e que possuem mais recursos, ele pode permitir ignorar determinada ameaça. Nesse caso, você pode colocar o arquivo do Prey em uma lista branca. Assim, o antivírus não irá danificar o Prey. O que pode acontecer nesse caso é você ser infectado pelo mesmo Cavalo de Tróia enviado por outra pessoa.

Tome cuidado ao utilizar o programa e use-o sob sua própria conta e risco.




Importante

Antes de instalar o " Prey Project " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Prey Project e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A ideia do Prey é fantástica e a forma transparente que o programa é disponibilizado elimina qualquer risco de que ele possa vir a infectar o computador ou trazer algum problema por causa dos arquivos espiões. Acontece que, por ele utilizar códigos típicos de Cavalos de Tróia, ele pode não funcionar direito e entrar em conflito com o antivírus, não só danificando o programa mas também trazendo riscos ao computador. Mas talvez esse seja um pequeno preço a se pagar ou risco a se correr para saber que se caso seu notebook for roubado ele poderá ser facilmente encontrado enviando informações diretamente a você.

ImportantePrós
  • Permite monitorar à distância o uso do laptop em caso de roubo.
  • O painel de controle para monitorar o laptop pode ser acessado de qualquer computador com acesso à internet.
ImportanteContras
  • Utiliza tecnologia de software espião e pode trazer risco à máquina.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • LadyCroft LadyCroft
    em 15/2/2014 ás 14:59h
    versão: 0.6.1 5

    O Prey é um ótimo programa. É só selecionar a opção missing, caso seu aparelho tenha sido roubado, furtado, ou até mesmo se vc o tiver perdido, ou apenas para testá-lo e ele envia relatórios de sua localização, além de fotos do provável suspeito que esteja com seu equipamento. Quanto o que foi comentado que ele possa ser um espião, desencanem, mesmo pq hoje somos filmados em todos os lugares (vejam o caso dos EUA), nos dias de hoje e com a tecnologia que utilizamos, com ou sem o Prey correremos o risco de sermos vigiados 24 hs. Ma no quesito segurança ele funciona muito bem. Tenho configurado três aparelhos com o Prey e todos enviam relatórios conforme solicitado. VALE A PENA!

  • roberto roberto
    em 30/7/2013 ás 07:28h
    versão: 0.5.3 4

    1º gostaria de saber o pq que não estou conseguindo abrir a imagem da tela, somente a foto da pessoa que está usando o noot? Tem que ter algum programa no meu computador? Ou é a configuração do prey que tenho que fazer? A imagem da tela só fica preta. Alguém pode me ajudar?

  • Juan Carlo F. de Almeida Juan Carlo F. de Almeida
    em 1/4/2013 ás 23:27h
    versão: 0.5.3 2

    Tenho 3 notebooks e em nenhum deles funciona. Não faz mais o rastreamento e muito menos grava imagens pela webcam, ou seja, tornou-se inútil.

  • Matheus Matheus
    em 29/2/2012 ás 12:26h
    versão: 0.3.73 5

    o progama é estremamente incrivel. quando vc ativa o missing, no site ele te manda um e-mail com a foto da pessoa q ta com seu laptop, a localização e um print da tela. simplismente incrivel

  • Diogo J Santos Diogo J Santos
    em 28/8/2011 ás 19:50h
    versão: 0.3.73 5

    A ideia por trás desse programa é incrível. Felizmente até o momento ainda não tive que utilizá-lo para valer, mas já o testei várias vezes e os resultados e precisão são impressionantes. Além de tudo é gratuito! Entrou para minha lista de programas essenciais!

  • Alisson Viana Alisson Viana
    em 19/7/2011 ás 12:17h
    versão: 0.3.73 5

    Bom caso a pessoa robe e formate o espião não iria mais funcionar correto ? Seria interessante o programa continuar no Notebook apos qualquer alteração do ladrão.

  • gladimirs gladimirs
    em 18/6/2011 ás 13:03h
    versão: 0.3.73 4

    Quanto ao programa ser de risco, concordo, mas, e aquele pago também não o é? quem me garante que o pago não é usado para roubar senhas também? Bom, falando do programa, eu gostei muito fiz alguns testes e ele faz o que promete, espero que esse programa seja uma prova e que a policia (se identificarmos o ladrão) posso ir atrás sem ter que dizer que precisa de ordem judicial, advogado, promotor e o escambau que estamos acostumados... paz a todos!!!

  • Wallace Wallace
    em 19/12/2009 ás 00:43h
    versão: 0.3.3 1

    Eu acredito que esse programa ta mais para um ladrão de senhas pois eu não consegi logar no site, quem garante que não estão nos espiando ao instalar esse programa(uma farça)

  • vinicius vinicius
    em 16/12/2009 ás 15:42h
    versão: 0.3.3 5

    gnt vale a pena msm ah e pra quem teve q destivar o antivirus eh soh baixar o avast internet security q ele vc naum precisa desavivar ele eh soh falar q eh soh vc falar q eh um alrme falso

  • guilherme guilherme
    em 15/12/2009 ás 13:18h
    versão: 0.3.3 3

    Bem interesante.

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.172 segundos)