Prezi

Prezi

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 28/9/2009
  • Prezi
Clique para acessar Prezi Clique para Acessar

Aposente os entediantes slides do Power Point Crie apresentações mais dinâmicas e interativas

Por Marluce Alessandra Peron Garcia

O Power Point está constantemente presente nas apresentações de trabalho do colégio até as reuniões coorporativas. Mas, com a evolução na maneira de navegar na Internet, já estava na hora de trazer mais dinamismo para as palestras.

Prezi é uma ferramenta online totalmente diferente dos programas para a criação de apresentações em slide, a começar pelo simples fato de que o aplicativo não se limita ao espaço retangular dos slides. É similar ao pptPlex, um projeto da Microsoft Office Labs que traz esse tipo de funcionalidade para o Power Point.

O usuário é apresentado à liberdade de organizar o conteúdo da maneira que ele quiser em um mapa visual, abrindo a possibilidade de criação de apresentações não-lineares. Você escreve as palavras e coloca os links, imagens e vídeos em uma única tela, explorando formatos e tamanhos que serão visualizados quando o zoom é aproximado ou afastado da imagem principal.
 
Como encontrar as ferramentas
 
Como encontrar as ferramentas de PreziSe você ainda não entendeu o conceito de Prezi, basta reparar no menu de ferramentas de criação e como os itens se movimentam. Os círculos azuis parecem ser muito pequenos e os textos são um tanto difíceis de ler, mas quando você clica para ativá-los, os botões são aproximados como se tivesse dado zoom.

Além do clique com o mouse, também há a opção, para os mais entrosados com a disposição das ferramentas, de usar das teclas de atalho para acionar um menu.

Suporte a mídias

Clicando em “Media”, dentro do menu “Place”, você pode adicionar outros arquivos ao conteúdo da apresentação, mas preste atenção e veja se Prezi é compatível com os formatos. Dá para ilustrar a tela com imagens (em JPG, PNG e GIF), animações em Flash (em SWF), vídeos demonstrativos ou apenas engraçados, mesmo que sejam em alta definição (desde que estejam em FLV ou F4V).

Ainda é possível adicionar documentos em formato PDF e destacar (ou enfeitar) palavras e frases, usando as ferramentas para desenhar linhas e setas, além do marcador de texto.

Faça uma apresentação chamativa

Caso você ainda esteja em dúvida sobre as vantagens de trocar o velho Power Point para a inovação de Prezi, veja uma amostra de como Prezi possibilita que você faça apresentações divertidas e mais interessantes no vídeo abaixo. Ele também vai servir para responder futuras perguntas, assim como pode dar ideias na hora de você criar seu próprio Prezi.

 


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Prezi e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Prezi é uma ferramenta inovadora e apresenta excelentes recursos para a criação de apresentações mais interessantes. De acordo com o desenvolvedor, a intenção é também auxiliar os usuários a encontrarem o foco da mensagem através da liberdade de disposição do conteúdo na tela.

É justamente por esta razão que Prezi pode confundir muitos, mesmo porque foge do padrão já fixado dos slides do Power Point. Apesar de a interface ser bastante intuitiva, demora um tempo para se acostumar com a maneira que o aplicativo permite que você crie suas apresentações, mas é só lembrar que as habilidades melhoram conforme as pratica, explorando mais as ferramentas de criação.

ImportantePrós
  • Apresentações dinâmicas e interativas
  • Liberdade para exibir o conteúdo
ImportanteContras
  • Pode ser confuso de utilizar nas primeiras vezes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • maria carolina ferreira maria carolina ferreira
    em 17/11/2013 às 01:18h
    versão: 3

    participei de uma palestra o programa é otimo

  • tauana tauana
    em 16/7/2013 às 15:29h
    versão: 1

    Só um problema, o progama parece ser muito bom, mais estou tendo problemas pra baixar não por causa da linguagem ate pq eu domino... mas, eu não sei se é preciso ou nao ter o cadastro no prezi! gostaria de uma resposta!

  • Laís Gastaldon Laís Gastaldon
    em 15/5/2013 às 18:53h
    versão: 5

    Ele é ótima para trabalhos para não ficar entediante, conheci esse programa pela minha professora de biologia, e adorei agora estou usando para fazer meus trabalhos ^^

  • Jazon Pereira Jazon Pereira
    em 14/4/2013 às 19:44h
    versão: 5

    Meu caro Django; acredito que tenha sentido o mesmo que eu ao ler o comentário da internauta que o antecedeu, mas realmente chega ser obtusa uma posição tal qual estas que vemos, não sou fluente na língua, mas procuro não permitir que essa pequena falha me cerceie o direito de usufruir de novidades, até poque se me permite quero parafraseá-lo todos o programas são inicialmente nessa língua então o minimo que haveremos de fazer é tentar entende-lo, se puder ser fluente ótimo, mas caso não seja possível que ao menos entenda e não faça comentário tão absurdos como este. Percebi que é um cidadão antenado e que certamente almeja crescer, mas para que esse crescimento aconteça se faz necessário o domínio de uma segundo língua pois a GLOBALIZAÇÃO está aí e não esta por brincadeira não.

  • kethully maria kethully maria
    em 26/2/2012 às 11:29h
    versão: 5

    Adorei essa novidade,pude participar de um congresso q a saraiva ofereceu e tinha um palestrante,que mostrou o prezi a maioria das pessoas q estavam lá nunca tinha ouvido falar dessa ferramenta,então foi novidade para todos e muita gente ficou interessado em utilizar essa ferramenta inclusive eu,gostei muitooo vale a pena conferirrr....

  • Fernando Branquinho Fernando Branquinho
    em 21/7/2011 às 00:23h
    versão: 5

    programa cheio de funcionalidades. Pode parecer complicado mas o tutorial é muito simples e ajuda muito. Quem tem o email de uma universidade pode conseguir uma conta com mais vantagens! Recomendo muito esse programa!

  • Valmir Costa Valmir Costa
    em 22/3/2011 às 23:33h
    versão: 5

    Pude assistir um Workshop na UFRJ sobre Processos de Software;fiquei fascinado pelo dinâmico Prezi! As apresentações tradicionais, lineares e sonolentas no Power Point, passaram a ser ultrapassadas...

  • Igor Rhamon Cardoso do Nascimento Igor Rhamon Cardoso do Nascimento
    em 27/8/2010 às 07:37h
    versão: 5

    Muito bom msm! Amei.

  • Django Django
    em 10/2/2010 às 11:00h
    versão: 5

    Não sei porque mas me parece um absurdo, que essa geração seja tão relutante em aprender esse idioma, e nunca se canse de ficar por horas inúteis em frente do computador postando fotos no orkut, ou batendo papos furados no msn, acabando de matar o que resta da língua portuguesa. Se gostam tanto do computador, vão precisar falar o inglês, pois a maioria dos programas vem neste idioma primeiro e como todos gostam de estar antenados e lançando moda nos PCs, isso passa a ser muito necessário.

  • PaolaBractho PaolaBractho
    em 29/9/2009 às 12:01h
    versão: 1

    u xato e ki e in ingles ... dai comlica um pokinhu as funçaum ... se rolasse como colocar tipow selecionar pais e muda a lingua seria um baratO

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)