Com jogabilidade melhorada e craques recriados com perfeição, o PES 2013 vem com tudo para retomar a liderança

Por Fernando Daquino

A Konami acabou de disponibilizar a versão demonstrativa da futura edição da sua aclamada franquia Pro Evolution Soccer. Ao que tudo indica, o FIFA voltará a ter um adversário de peso na próxima temporada.

Isso porque o PES 2013 ganhou diversas melhorias, como inteligência artificial aprimorada, aperfeiçoamentos na engine de impacto, melhores reproduções físicas dos jogadores, movimentos fidedignos ao realizados pelas maiores estrelas reais do esporte bretão e uma velocidade de jogo mais dinâmica.

Nesta versão demonstrativa do Pro Evolution Soccer 2013, você pode jogar partidas de cinco minutos em dois estádios diferentes: o Royal London Stadium e a Vila Belmiro. O game conta com quatro seleções (Inglaterra, Alemanha, Itália e Portugal) e quatro clubes brasileiros (Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos).

Prepare-se para ter grandes emoções, pois o PES 2013 tem tudo para reconquistar o espaço perdido pela série em seus últimos lançamentos, que não agradaram ao público em geral.

Como baixar o arquivo

Ao clicar no link “Clique para Baixar”, você é redirecionado para uma página de download com o torrent do jogo. Certifique-se de que você possua um cliente torrent, como o uTorrent, instalado na sua máquina. Com ele você poderá baixar o Pro Evolution Soccer 2013.

Player ID: o recurso que veio para ficar

Como divulgado pela própria desenvolvedora, a maior novidade do PES 2013 é um recurso chamado Player ID, o qual é responsável por reproduzir os movimentos e o comportamento dos jogadores reais em seus respectivos personagens no game.

De acordo com a Konami, entre 40 e 60 estrelas do futebol mundial tiveram suas habilidades “transportadas” do mundo real para o virtual. Ao contrário do que se imaginava, esse recurso não ficou restrito somente aos atacantes.

Zagueiros, meios de campo e até mesmo goleiros contam com movimentos especiais e totalmente baseados nos craques da vida real, como a maneira de defender uma bola difícil ou, então, a reposição de jogo para armar um contra-ataque.

Com isso, as partidas devem ficar muito mais divertidas e imersivas. Afinal de contas, nada como controlar o craque-modelo-astro-galáctico Cristiano Ronaldo, ir com tudo para cima de zagueiros mundialmente famosos, driblá-los utilizando movimentos característicos e, em seguida, chutar a bola em direção ao gol – para acabar vendo uma grande defesa de um dos melhores goleiros do mundo, Petr Cech.

Os jogadores estão mais inteligentes

A inteligência artificial do Pro Evolution Soccer 2013 também recebeu melhorias, as quais devem ser facilmente percebidas pelos gamers. A partir desta versão, os jogadores controlados pelo “computador” possuem uma participação mais eficiente e real dos atletas na composição dos sistemas táticos de cada equipe.

A grande novidade do jogo é a ferramenta ProActive AI, que deve mudar a maneira como os jogadores se comportam dentro de campo. Esse mecanismo surgiu a partir da junção dos desenvolvedores com alguns fãs para identificar os acontecimentos mais irreais e que irritavam o público.

A partir disso, a equipe da Konami conseguiu trazer um balanço melhor na velocidade de recomposição da equipe, posicionamento defensivo dos atletas e organização tática para contra-ataques, por exemplo.

Outra função bacana deste jogo é o armazenamento de algumas características únicas executadas por cada jogador. Por exemplo, a maneira como você chuta ou passa uma bola com determinado atleta é memorizada, tornando a execução desses mesmos movimentos cada vez mais fácil.

Você no controle

A jogabilidade é mais um aspecto da franquia que recebeu reformulações. O novo sistema PES FullControl (PES FC) implementado na edição 2013 possibilita que você tenha uma liberdade total de controle, executando passes, chutes e dribles de forma mais personalizada do que nunca.

Após ser duramente criticada sobre esse quesito nos seus últimos lançamentos, a desenvolvedora investiu pesado para proporcionar novamente uma experiência divertida e agradável para os fãs da franquia.

Embora a possibilidade de executar novos comandos, que incluem muitos movimentos manuais, exija um tempo maior de aprendizado, o nível de diversão atingido depois compensa qualquer esforço. No PES 2013, você é capaz de controlar o jeito como o atleta conduz a bola, realiza passes e até mesmo a força e altura dos cruzamentos.

Na defesa

O sistema defensivo também conta com melhorias. Agora, a defesa do seu time se posicionará de acordo com o comportamento da equipe, postando-se de forma diferenciada a cada partida. Além de “cercar” os atacantes, você é quem aciona o combate.

Dessa forma, o jogador é responsável também por “dar o bote” no momento que achar mais oportuno ou realizar alguma das polêmicas “faltas táticas” – aquelas feitas de forma intencional para destruir um contra-ataque adversário, por exemplo.

Passes precisos

O Pro Evolution Soccer 2012 já trazia um sistema de passe assistido, ajudando os gamers a executar os toques com mais precisão. Nesta edição, o PES também ganhou um mecanismo que exibe a direção que a bola seguirá quando passada ou lançada.

Acionando essa função durante a partida (o que é feito pressionando um botão), uma flecha surge na frente do atleta que está com a bola, indicando a trajetória que a pelota tomará. Com essa dupla de recursos, a orientação dos passes se torna muito mais simples e os toques saem com maestria.

Atenção regional

Em Pro Evolution Soccer 2013, assim como nas suas últimas versões, a Konami manteve uma atenção especial para campeonatos regionais – uma intenção amplamente elogiada pelos gamers.

A mais recente edição da franquia continuará com a narração em português do lendário Silvio Luiz – embora a versão demonstrativa não possua nenhuma narração ou comentários.

Além disso, os campeonatos disponíveis continuaram os mesmos. Com isso, você poderá entrar em campo com alguns times brasileiros, aqueles que participaram da Libertadores da América de 2012 – casos de Santos, Corinthians, Internacional, Vasco, Fluminense e Flamengo.



Importante

Antes de instalar o " Pro Evolution Soccer 2013 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pro Evolution Soccer 2013 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É fato que o Pro Evolution Soccer perdeu uma considerável parcela de mercado nos últimos três ou quatro anos para o seu maior concorrente, o FIFA. Contudo, os fãs dessa categoria de games e, principalmente, os aficionados da franquia da Konami têm muito a comemorar com o PES 2013.

A mais recente edição do game apresentou diversos e perceptíveis aperfeiçoamentos que podem colocá-lo novamente no posto de melhor jogo de futebol. Sem dúvida, a jogabilidade desta edição teve um tremendo salto de qualidade, graças à combinação do avanço do sistema de passe e da engine de impacto.

Além do mecanismo de toques assistidos, o Pro Evolution Soccer 2013 oferece um sistema de orientação de passe, indicando a direção que a pelota seguirá – o que pode ajudar os iniciantes a se adaptar ao título com maior facilidade.

Por sua vez, a engine de impacto desta nova versão reproduz trombadas e quedas com uma enorme naturalidade. Mesmo quando ocorrem aquelas divididas mais fortes, os atletas não saem voando ou ficam engalfinhados em situações bizarras.

Durante nossa análise, percebemos também uma melhoria nos efeitos sonoros. Os ruídos estão bem mais realistas, sem aqueles barulhos “ocos” – como acontecia quando a bola batia no corpo do adversário, nas placas de publicidade ou no travessão.

A presença de uma maior variedade de animações em segundo plano é facilmente vista por qualquer gamer. Além da movimentação dos técnicos de cada equipe que existia na versão passada, o PES 2013 traz guardas andando ao fundo do campo, a movimentação da grua com a câmera para pegar um melhor ângulo e membros da imprensa conversando. Isso começa a proporcionar um novo nível de imersão nos games de futebol.

Embora não tenham apresentado mudanças surpreendentes, os gráficos do Pro Evolution Soccer continuam tendo uma ótima qualidade. Uma coisa que teve clara melhoria é a textura aplicada aos objetos do game, o que é mais bem percebido no rosto dos atletas – que deixaram de ter uma aparência tão artificial e tendem a perder o visual de bonecos de borracha.

Em suma, o PES 2013 mostrou que ainda está vivo na briga com a franquia da EA e que chega com força total para recuperar o espaço perdido pelas suas últimas versões. Com isso, nem precisamos dizer que experimentar a nova edição do Pro Evolution Soccer é mais do que recomendado!

ImportantePrós
  • Jogabilidade muito agradável
  • Engine de impacto muito natural
  • Gráficos de ótima qualidade
  • Maior presença de animações em segundo plano
  • Efeitos sonoros mais realistas
  • Melhoria perceptível no sistema de passe

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gabriel 11 Gabriel 11
    em 22/10/2013 às 21:53h
    versão: DEMO 5

    gostei do pro2013

  • lukas lukas
    em 21/9/2013 às 12:13h
    versão: DEMO 5

    Bem legal o jogo....... gostei

  • marcus vinicius marcus vinicius
    em 14/6/2013 às 13:49h
    versão: DEMO 5

    bem torres 2121 não sei se está falando dos controles do pes na hora de driblar mas se for isso voce está muito enganado eu tenho o pes 2013 completo no pc e jogo no controle que tenho e acredite ou não para driblar eu não faço nada de "malabarismo" com o controle eu aperto ls ou rs e voalá ele executa um drible incrivel e acredite os dribles mais dificieis se tornaram os mais faceis pes 2013 é extremamente incrivel parabens a konami sensacionallllllllllll

  • André André
    em 30/5/2013 às 16:31h
    versão: DEMO 3

    eu baixei no ano passado e testei mas devo dizer que deveriam melhorar outras coisas, como a entrada e outros items mas mesmo assim é bom

  • lucas lucas
    em 19/2/2013 às 19:26h
    versão: DEMO 5

    Jogo bom se vai jogar no PC precisaria de um adaptador de ps2 etc... XD

  • xaxcelx xaxcelx
    em 16/1/2013 às 00:32h
    versão: DEMO 4

    eu to baixando desde a tarde leva 8horas para baixar agora faltam 55 minutos :D tomara que pegue vlw!

  • Henrique Ribeiro Henrique Ribeiro
    em 9/1/2013 às 17:28h
    versão: DEMO 5

    vehooo to rezando aque q pego poorque os comentarios q eu escuto são todos falando de bem desse pes velhoioo

  • Hugo Alves Hugo Alves
    em 6/1/2013 às 15:59h
    versão: DEMO 4

    lucas seu @%!#&* o jogo foi feito fas tempo os times foi feito fas tempo se acha q eles ja vao mudar o time todo de uma vez antes do lançamento *__*

  • john157 john157
    em 6/1/2013 às 10:13h
    versão: DEMO 3

    Ronaldinho no Flamengo e Ibra no milan ?

  • Dionatan Flores Dionatan Flores
    em 4/1/2013 às 16:43h
    versão: DEMO 5

    esse jogo é otimo e nao tem discuçao o pes é melhor que o fifa

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Intel Pentium IV 2.4 GHz ou equivalente
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6600 ou AMD ATI Radeon x1300 ou equivalente
  • 1 GB de memória RAM
  • 8 GB de espaço no disco de armazenamento
  • Suporte para DirectX 9.0

Shopping Baixaki





(0.313 segundos)